quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Viva (esta) a República?..



No seu discurso de ontem, dia 5 de Outubro de 2011, na Praça do Município, o senhor Silva, como disse em tempos Alberto João Jardim, afirmou solenemente: «Vivemos tempos difíceis que ninguém pode ignorar. Esta situação irá exigir grandes sacrifícios, provavelmente os maiores que esta geração conheceu».
Em Março p.p., o senhor Silva, como disse em tempos Alberto João Jardim, afirmou solene e exactamente o oposto quando tomou posse: «Há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos.»
Como todo o respeito pelo senhor Silva, como disse em tempos Alberto João Jardim, esta mentira permanente na boca dos nossos eleitos que mina os pilares desta democracia e desta república, legitima a contestação.
A democracia e esta república não podem ser uma aldrabice permanente.
Não sou monárquico,mas concordo com algumas críticas que são feitas a esta republica por alguns monárquicos.
Embora me queiram fazer crer que isto é uma democracia e uma Republica, não acredito que este seja o regime que serve o povo português.
Ao contrário do que nos querem fazer crer, nesta democracia e nesta republica, não somos tratados como cidadãos de corpo inteiro. Vejam o que querem fazer com o Hospital da Figueira da Foz.
Esta democracia que temos tido desde 1976, nesta republica bipartidária, ora rosa, ora laranja, mas sem contraditório, onde tem governado o bloco central de interesses, que é agora tutelada por um um Presidente cada vez mais partidário, serve a quem?..

Sem comentários: