quarta-feira, 1 de julho de 2009

Populismo...

Ontem mesmo, neste Outra Margem, deixei escrito “que está na hora de se falar da implantação de equipamentos desportivos em São Pedro”.
Raio de coincidência. Ontem mesmo (está hoje no jornal As Beiras) o jogador da Selecção Nacional de Futebol Hugo Almeida foi apresentado como mandatário para a Juventude da candidatura de Ataíde das Neves na corrida à Câmara Municipal da Figueira da Foz.
A dado passo desta iniciativa de propaganda eleitoral, João Ataíde das Neves, sublinhando que o jogador representa tudo aquilo que o partido socialista defende para a candidatura à câmara municipal, acrescenta: “queremos apostar fortemente no desporto nas camadas jovens”. E mais adiante, depois de lamentar que a cidade não disponha ainda das infra-estruturas necessárias, o juiz desembargador e candidato do PS prometeu que se conquistar a presidência da autarquia figueirense no próximo dia 11 de Outubro irá prestar a devida homenagem ao jogador de futebol. Nomeadamente, “será construído um campo de futebol sintético, em Buarcos, com o nome de Hugo Almeida.”
Isto, é mais do mesmo, isto é o que, cá pela Figueira, a casa gasta há muitos anos: medidas casuísticas e avulso, eleitoralismo, oportunismo, demagogia, pouco conhecimento da realidade e populismo.
Apostar fortemente no desporto nas camadas jovens no concelho era, com seriedade, inventariar as necessidades, planear a acção, e procurar os recursos financeiros para concretizar o plano de investimento em infra-estruturas realmente necessárias e adequadas às necessidades.

Senhor candidato do PS: prcurar conhecer o trabalho dedicado dos carolas associativos espalhados pelo concelho que deseja gerir nos próximos quatro anos, olhar para as lacunas que existem, falar com as pessoas, conhecer o concelho real e depois procurar as soluções, talvez não fosse má ideia…
Apenas mais um pormenor senhor doutor juiz desembargador: se não quiser ter muito trabalho, fale com o melhor vereador que a Figueira teve nos últimos vinte anos - é do seu Partido e chama-se António Tavares.

Declaração de interesses:
sou Amigo do António Tavares, há muitos anos. Mas, para mim Amizade é uma coisa e política é outra. Não misturo.

2 comentários:

Joaquim Moreira disse...

Concordo em absoluto com o autor do blog , em que frases do tipo
"queremos apostar fortemente no desporto nas camadas jovens", soam muito bem e levam-me sempre a interrogar, que caso não aposta nas camadas jovens em quem iria apostar?
Na minha perspectiva, aquilo que é necessário, é definir uma política desportiva local, valorizando e criando condições para quem aposta e fomenta algumas modalidades desportivas, alicerçada nos verdadeiros agentes desportivos (os Clubes) e criando infra-estruturas abertas à população, com capapcidade de serem exploradas de forma sustentada
Moreira

o comendador disse...

Juro que vou falar com aquele gajo da rádio da figueira para ver se ele se cala.
Tudo bota faladura sobre esta matéria, mas o "atrasado"do tipo como pertence ao mercado ninguém lhe liga.
Tou "fartinho de o ouvir" vão mêses a fio, e agora eis que se descobre a pólvora...
Coitado, só porque não teve a sorte de ser treinador do Hugo Almeida, e se o foi não se lembrou de lhe dar o seu lugar de ponta de lança,...pronto já ninguém o ouve e nem se lembram de lhe construir um campo no bairro da caixa,que por acaso até é a zona tambem onde sempre viveu o "nosso" HUGO ALMEIDA...

O COMENDADOR