terça-feira, 7 de abril de 2009

Politica figueirense!...

Cisão 1?..

DANIEL SANTOS, como o DIÁRIO AS BEIRAS adiantou no início de Março, deverá encabeçar a lista do PSD caso Duarte Silva não se recandidate ao terceiro mandato. Enquanto isso, ganha consistência uma eventual candidatura independente.
Victor Coelho e Carlos Moço, presidentes das juntas (PS) de S. Julião e Buarcos, poderão juntar-se à lista. Pelo menos, têm dado sinais discretos de poderem vir a apoiar “o movimento”, como lhe chama um dos apoiantes.
Mas é o antigo vereador do PSD Victor Guedes o mais entusiasmado dos mpulsionadores da candidatura de Daniel Santos. O militante do PSD não esconde que “há um descontentamento generalizado” em relação aos dois mandatos do actual
presidente da Câmara da Figueira.
“Face à eventualidade de Duarte Silva se recandidatar, há que pensar na Figueira e equacionar outros cenários. Nesse sentido, estamos a avaliar a situação e não colocamos de parte que Daniel Santos venha a liderar uma candidatura alternativa a DuarteSilva, declarou Victor Guedes..

Cisão 2…

O SECRETARIADO da Figueira da Foz do PS deverá anunciar ainda esta semana a retirada de confiança política ao presidente da Junta de Buarcos. Ao que foi possível apurar, a decisão foi tomada por proposta de Fortunato Alves, coordenador da secção de Buarcos, na sequência das declarações feitas por Carlos Moço no passado mês de Março.

Fonte: Diário as Beiras