O mundo que temos é este em que vivemos. Portanto: «não importa para onde tentamos fugir, as injustiças existem em todo o lado, o melhor é encarar essa realidade de frente e tentar mudar alguma coisa.» Por pouco que seja, sempre há-de contribuir para aliviar...
"... há uma coisa boa que resulta desta campanha triste em Lisboa. Enquanto que nos concelhos vizinhos se multiplicam os cartazes de propaganda, com enorme impacto visual nas cidades, a nossa linda cidade tem sido poupada a isso, não tendo até agora aparecido um único cartaz de propaganda. Era bom que todas as campanhas eleitorais fossem assim." Via Delito de Opinião
Via Aventar, recordei que "foi transmitida há alguns anos na televisão uma série americana chamada «Um Homem Sem passado». Versava essa série sobre um homem que, de repente, depois de uma ida ao wc de um restaurante, ficou sem qualquer tipo de laço ao passado. A esposa disse que não o conhecia e que o seu marido era outro, a mãe não se lembrava dele, nenhum amigo ou conhecido recordava a sua existência, cartões de crédito e demais documentos eram dados como inválidos..." Ai a minha cabeça, isto é a propósito de quê?..
Nestes primeiros 20 dias de junho o tempo tem estado impróprio para quem já está de férias e pretendia ir à praia. Portanto, como facilmente se conclui, quem alerta para o problema do aquecimento global está a colaborar num grande disparate.
Já são conhecidos dois candidatos à liderança da Assembleia
Municipal nas próximas autárquicas: Silvina Queiroz, pela CDU, e Vítor Pais,
pela coligação «Somos Figueira».
Um Presidente da República que prefere receber a pensão, em vez de receber o que lhe caberia como Presidente, e que depois vem dizer que "se criou uma cultura de proteccionismo social do Estado", merecia que lhe chamasse um nome que não vou chamar por não ter dinheiro disponível para pagar a multa.
"A onda de protestos que atingiu o Brasil justifica que se pondere a insensatez de os países se candidatarem a organizar eventos desportivos de grande dimensão, com um peso gigantesco no seu orçamento. Em Portugal ainda hoje estamos a pagar a loucura de construir dez estádios totalmente inúteis para organizar o Euro 2004. Só de pensar na falta que faz esse dinheiro neste momento de crise deveria motivar declarações públicas de arrependimento por parte de todos os responsáveis pela candidatura. Mas na altura ninguém se apercebeu do disparate que constituía a organização desse evento. Pelos vistos os brasileiros aperceberam-se a tempo do que lhes vais custar a organização do Mundial de 2014, já para não falar das Olimpíadas de 2016."
Está encontrada, e apresentada ao consumidor, a nova "Fórmula PP", de Paulo Portas. Enquanto o chefe contínua no Governo, prenhe de responsabilidade e de "sentido de Estado" patriótico, outro, do seu círculo mais chegado para matar possíveis veleidades oposicionistas internas, faz o papel de oposição ao Governo, na defesa das vítimas da fome e dos famélicos da terra, como no hino. Até quando é que isto vai colar? daqui
A cerca de pouco mais de três meses
da decisão eleitoral, pela amostra à direita, já deu para perceber os gastos que
vão ser feitos nesta campanha.
Sem querer especular sobre a proveniência do dinheiro, muito menos, ainda, apelar
ao bom senso ou à moral de todos os candidatos (as coisas são como são...), que permaneça a esperança de que venha a ser eleito um
presidente capaz de contribuir para uma mudança positiva na Figueira…
“Ao estado a que chegou, o Ministério da Educação pode bem
fechar portas e fazer-se substituir, com vantagem para todos, por um mero
serviço burocrático de distribuição de professores, o que, aliás, todos os anos
faz com notória incompetência. Quanto ao resto, e como hoje ficou provado, já
nem para marcar exames serve.”