Miguel Relvas foi professor no ensino superior. O ex-ministro que tem o grau académico de licenciado em causa deu aulas no Instituto Superior de Comunicação Empresarial. A seu cargo tinha a cadeira de Marketing Político. O programa Sexta às Nove descobriu que Miguel Relvas partilhou a docência desta disciplina com António José Seguro.
Daqui
sábado, 13 de abril de 2013
Mercado Municipal vai reabrir em Junho próximo
A mudança do mercado provisório, instalado na Praça das Gaivotas, para o mercado municipal,acontecerá a 3 de junho próximo.
Os comerciantes e os clientes habituais vão notar muitas diferenças, com a traça original a combinar com novas e modernas soluções de arquitetura de interiores, além da melhoria das condições higiénicas e sanitárias. Entre as novidades destaca-se a intervenção no piso superior, ao qual também pode aceder-se através de escadas rolantes, com novos espaços comerciais. Está prevista para esta zona do mercado a instalação de postos de atendimento da Águas da Figueira, serviços de câmara e um banco. Há ainda espaço para um restaurante ou similar, com vistas para o jardim municipal e para o rio.
Os comerciantes e os clientes habituais vão notar muitas diferenças, com a traça original a combinar com novas e modernas soluções de arquitetura de interiores, além da melhoria das condições higiénicas e sanitárias. Entre as novidades destaca-se a intervenção no piso superior, ao qual também pode aceder-se através de escadas rolantes, com novos espaços comerciais. Está prevista para esta zona do mercado a instalação de postos de atendimento da Águas da Figueira, serviços de câmara e um banco. Há ainda espaço para um restaurante ou similar, com vistas para o jardim municipal e para o rio.
sexta-feira, 12 de abril de 2013
O Gaspar do direito?
Fiquei a saber que Poiares Maduro acha que salvar o euro é o maior desafio da Europa (eu pensava que seria combater o desemprego, mas a verdade é que o “sonho” europeu destas elites parece valer bem o pesadelo de milhões de desempregados). Fiquei também a saber, através de mais uma inenarrável peça de Eva Gaspar, que Maduro já garantiu que o PIB islandês até caiu cerca 40%, graças à crise financeira. Consultando as estatísticas islandesas concluo que caiu um total de cerca de 10%, em 2009 e 2010, e que a recuperação já se iniciou, com os níveis de desemprego conhecidos, ou seja, nunca se ultrapassou os 8% (Portugal antes do euro era assim em termos de taxa de desemprego). É claro que Maduro fala do rendimento medido em dólares, o que diz muito sobre a natureza de classe do seu raciocínio (sempre preocupado com quem viaja e com quem importa carros e tal) e o que obviamente toma em conta a vital desvalorização da moeda islandesa (para ajudar ao mais rápido ajustamento da economia). Medida desta forma a crise nem se vê em Portugal, até porque o euro se valorizou (a crise não existe para quem tem emprego garantido sem cortes e viaja muito para os EUA). É claro que para quem vive na Islândia essa medida tem pouco significado. O que conta é mesmo a evolução do rendimento real, do rendimento nominal descontada a inflação. De resto, este tipo de exercício diz muito sobre o tipo de argumentos que demasiados defensores do euro fazem e sobre os jornalistas que os reproduzem com tanto entusiasmo. Temos mais um para sacrificar o país em nome dos amanhãs europeus que cantam. Isto não vai correr bem.
João Rodrigues
João Rodrigues
Jerónimo de Sousa vai estar hoje na Figueira
O secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa, participa logo, pelas 21H30, num comício, na
Sociedade Instrução Tavaredense (SIT).
A deslocação do líder comunista à Figueira da Foz enquadra-se no programa nacional do partido “Por uma política e um governo patrióticos e de esquerda”.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Luto municipal
O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, decretou o luto municipal por um dia, a observar amanhã, sexta feira dia 12 de abril, “como forma de expressão de pesar pelo falecimento” de Adriano Martins, procedendo à colocação da bandeira do Município a meia haste.
Foi igualmente solicitado a todos os presidentes de juntas de freguesia do concelho e responsáveis dos serviços instalados nos demais edifícios municipais que procedessem a idêntico ato.
As cerimónias fúnebres realizar-se-ão amanhã, pelas 17h30, na sua terra natal, Maçãs de D. Maria, concelho de Alvaiázere.
Via O que eu penso
Foi igualmente solicitado a todos os presidentes de juntas de freguesia do concelho e responsáveis dos serviços instalados nos demais edifícios municipais que procedessem a idêntico ato.
As cerimónias fúnebres realizar-se-ão amanhã, pelas 17h30, na sua terra natal, Maçãs de D. Maria, concelho de Alvaiázere.
Via O que eu penso
Remodelação governamental
![]() |
| foto sacada daqui |
Alterações no executivo restringem-se à substituição de
Relvas.
Margues Guedes sobe a ministro e é criado um novo ministério, que será ocupado por Miguel Maduro.
Margues Guedes sobe a ministro e é criado um novo ministério, que será ocupado por Miguel Maduro.
Eu e o mar
| foto de Pedro Agostinho Cruz |
Quem vive na Cova-Gala , sabe, pelo saber da experência, que
em dias de inverno, é normal ouvir a voz do mar - muitas vezes colérica, mas, quando engrossa, como ontem, mete medo.
É um rebramir, em fundo, que acaba sempre na mesma nota profunda – u-uu
– que entra pela Aldeia e pelas nossas almas dentro.
Lembro-me de, em
miúdo, colocar um velho búzio no ouvido,
para tentar perceber distintamente a grande voz do mar.
Nunca mais a esqueci.
Sempre tive uma relação estranha com o mar.
Adoro-o. Custa-me, imenso, estar, um dia que seja, sem o escutar ou sem o ver.
Mas, mas, por vezes, como aconteceu ontem, olho-o como se
olha para um carrasco cego, insensível e injusto...
Em tempo.
Tomei conhecimento, via O Figueira na Hora que “a Capitania
do Porto da Figueira da Foz tem hoje a
Bandeira Nacional a meia haste, em sinal de luto pelo trágico desfecho do
naufrágio de ontem no Cabedelo, onde perderam a vida Adriano Martins, de 41
anos, agente da Polícia Marítima e ex militar da Marinha, e um tripulante
alemão da embarcação ‘Meri Tuuli'.”
A minha solidariedade.
Pois… Mas, a Figueira é uma terra com cada vez menos pão e cada vez mais circo…
“Vivi na Bélgica, Itália e França. Nesses países, os cartazes de propaganda política estão confinados a biombos metálicos fornecidos pelas autarquias, onde cada lista tem direito exatamente ao mesmo espaço, em geral apenas a uma das faces de um biombo. Apesar de mais pobres, verifico escandalizado os rios de dinheiro que se gastam em outdoors de campanha em Portugal. Outdoors com 8 a 12 metros de comprimento poderão custar entre cerca de 500€ e 1500€ cada, dependendo da quantidade, do material e da empresa que os instala. Há quatro anos, no concelho da Figueira havia outdoors de listas independentes e de partidos a juntas de freguesia cujos custos superavam o orçamento do material de colagem dos principais partidos em cidades como Bolonha ou Estrasburgo. Isto é uma aberração e uma aberração ao quadrado em tempo de crise. Ao contrário das vozes populistas, não considero que as subvenções do Estado a partidos e a listas independentes devam ser cortadas ou fortemente reduzidas. A política não deve ficar apenas a cargo dos ricos. No entanto, uma deliberação acional ou local poderia interditar a utilização deste material.”
Rui Curado da Silva, hoje nas BEIRAS (sem link)
Manuela Ferreira leite
A antiga líder do PSD Manuela Ferreira Leite considera que o
Governo reagiu com dramatismo e teatralização ao chumbo de quatro normas do
Orçamento ao recordar que o valor "cortado" é apenas 1% da despesa.
"Este valor que está em causa representa pouco mais de
1% de toda a despesa pública. Se lhe disserem em sua casa que precisa de
reduzir a despesa em 1 %, pensa que vai desabar o mundo lá em sua casa?
Qualquer um de nós é capaz de reduzir a despesa em 1%", frisou em
entrevista à TVI24, quarta-feira á noite.
Por isso, continuou, o Executivo de Passos Coelho devia
aproveitar a decisão do Tribunal Constitucional para mudar de rumo.
"Talvez ingenuamente, mas genuinamente, fiquei convicta
de que tinha saído a sorte grande ao Governo, com o chumbo, porque retirava um
pouco a pressão de mais 1300 milhões de euros nos cortes das despesas públicas
e nas receitas que eram cobradas. Achei que isso era uma ajuda, que seria um
bom pretexto" para mudar de rumo, salientou.
Manuela Ferreira Leite considerou também ser impossível
fazer cortes de 4 mil milhões de euros na despesa pública e manifestou-se
despreocupada com a situação, por ser irrealizável.
"Não estou preocupada, porque acho que não são
exequíveis e não vão ser executados. Não vejo possibilidade, a menos que nós
tivéssemos todos decidido fazer um haraquiri coletivo. Como acho que ninguém
decidiu fazer um haraquiri coletivo, acho não acho possível fazer uma coisa
dessas", afirmou.
Ver a entrevista aqui.
Ferreira do Amaral, o ministro que inventou a primeira e foi trabalhar para a Lusoponte...
Parcerias público-privadas “foram um desastre”…
País parado à espera de Gaspar. Poucos conhecem alcance da medida...
"Não foram precisas 48 horas para que o despacho assinado por
Vítor Gaspar no início da semana fizesse disparar reacções de responsáveis dos
mais diversos sectores. Saúde, Educação, Segurança Social e partidos da
oposição juntaram- -se num coro de protesto contra um documento que, dizem, vai
obrigar o país a fechar portas. Na Assembleia da República, os deputados
reúnem-se hoje para um debate de actualidade agendado ontem mesmo, a pedido do
PCP."
Jornal i
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Iate naufragou perto da barra da Figueira da Foz, há dois mortos a lamentar...
O comandante dos bombeiros municipais da Figueira da Foz disse que há uma pessoa desaparecida na sequência do naufrágio de um veleiro e de uma lancha da polícia marítima.
É uma noticia de última hora. Um iate, virou ao largo da Figueira da Foz, na zona de rebentação da praia do Cabedelo.A lancha da polícia marítima, que estava envolvida na operação de socorro, acabou também por virar e durante algum tempo um elemento desta força esteve igualmente desaparecido.
O veleiro transportaria cinco pessoas, ainda de acordo com a mesma fonte.
Quatro terão sido já resgatados, assim como os três da polícia marítima. Desconhece-se o estado de saúde dos tripulantes resgatados.
Na operação de resgate estão envolvidos meios da polícia marítima, dezenas de populares, INEM e bombeiros voluntários e municipais.
O veleiro transportaria cinco pessoas, ainda de acordo com a mesma fonte.
Quatro terão sido já resgatados, assim como os três da polícia marítima. Desconhece-se o estado de saúde dos tripulantes resgatados.
Na operação de resgate estão envolvidos meios da polícia marítima, dezenas de populares, INEM e bombeiros voluntários e municipais.
Texto daqui
Fotos de António Agostinho
Actualização às 19 horas e 15 minutos
Segundo o Expresso há dois mortos a lamentar neste naufrágio.
Entraram oito pessoas no Hospital Distrital da Figueira da Foz: cinco tripulantes do veleiro, alemães, e ainda três elementos da Polícia Marítima.
As duas mortes confirmadas são um tripulante do veleiro, de 47 anos, e um elemento da Polícia Marítima, de 41 anos. A causa das mortes foi afogamento.
O dr. Miguel Relvas, ainda nem saiu (do governo) e já quer regressar (à Assembleia da República?..
Segundo o jornal
Público, o dr. “Miguel Relvas quer voltar a ser deputado”.
Espero é que tenha a
inteligência e a lucidez de só regressar depois de ter recuperado as condições anímicas que o abandonaram e o obrigaram a desistir de ser ministro...
O social-democrata Pacheco Pereira defendeu a demissão do Governo...
Em tempo.
É lamentável, mas é
verdade…
Os ministros já se
vingam do país só porque o TC fez o seu dever: fiscalizar a legalidade das
leis.
Temos ministros que não percebem que um acórdão do TC é muito mais do uma multa de trânsito que podia ter passado.
Temos ministros que não percebem que um acórdão do TC é muito mais do uma multa de trânsito que podia ter passado.
Ipsis verbis
Um dia destes, no café que costumo frequentar, escutei o
seguinte, que passo a reproduzir ipsis verbis, dito por um pescador: “desde outubro, já lá vão 6
meses, que o mar não nos deixa trabalhar… Não me lembro de um ano assim. Ainda
por cima, a barra da Figueira ficou uma
merda depois das obras de prolongamento do molhe norte… Estamos fodidos e mal
pagos…”
E estamos mesmo, sou obrigado a reconhecer, pois o panorama não poderia ser pior e mais
dramático.
Se já não bastasse termos o pior governo, desde que tenho memória, a pior oposição, desde que tenho memória, a pior Europa, dos últimos 50 anos, temos o pior mundo dos últimos 25.
Como sair disto?
De certeza, a ter de
trabalhar mais. Mas, sobretudo, a ter de pensar melhor.
“Não há pior política do que a política do pior”, disse recentemente António Sampaio da Nóvoa, reitor da Universidade de Lisboa.
Melhor resumo que este, sobre o tempo que passa, não poderia ter sido feito.
Primeiro-Mentiroso
Passos Coelho, quando candidato nas últimas eleições, prometeu o céu. Mas remeteu-nos ao inferno. Em campanha, tinha garantido que jamais aumentaria impostos.
Os partidos do arco do poder transformaram os processos eleitorais, que deveriam servir para o debate de ideias e confronto de projetos políticos, em circos de sedução em que acaba por ganhar quem é mais eficaz a enganar os cidadãos. As eleições transformaram-se em concursos para a escolha do melhor mentiroso. O troféu em jogo é a chefia do governo.
Paulo Morais
Os partidos do arco do poder transformaram os processos eleitorais, que deveriam servir para o debate de ideias e confronto de projetos políticos, em circos de sedução em que acaba por ganhar quem é mais eficaz a enganar os cidadãos. As eleições transformaram-se em concursos para a escolha do melhor mentiroso. O troféu em jogo é a chefia do governo.
Paulo Morais
terça-feira, 9 de abril de 2013
A Figueira dos Pequeninos...
“Olá a todos,
Venho pro este meio esclarecer uma situação que espero que
mereça o respeito de todos os meus amigos.
A Figueira tem vivido momentos conturbados e difíceis politica e financeiramente. Tenho apoiado o Presidente e o Executivo Camarário de forma inequívoca. O Partido Socialista e todos os socialistas que elegeram o actual Presidente de Câmara têm sido apunhalados por constantes iniciativas que colocam em causa a minha, e a de outros, defesa deste Presidente. Como tal, e porque a Figueira da Foz, assim como todas as vilas e aldeias do Concelho onde se insere a minha (Maiorca), venho por este meio manifestar o meu APOIO Incondicional à pessoa do Miguel Almeida para Presidente da Câmara, uma vez que tem demonstrado vontade, civismo, interesse pelas problemáticas e pautado a sua forma de estar em política a Figueira de uma forma orientada. Claro que sobre esta situação recai também a equipa que o apoia. Teo Cavaco, Teresa Machado, Tiago Cadima, entre outros.
Quero deixar aqui realçado o papel de uma pessoa na Câmara da Figueira da Foz no actual Executivo: Carlos Monteiro. Uma pessoa de bem, colocada numa situação que não me parece que esteja ligado. O PS Coimbra anda em guerra. O PS Figueira luta pelos interesses do Concelho através da pessoa do Deputado João João Moura Portugal, que m merece todo o respeito assim como de todos os socialistas, pelo OPTIMO trabalho que tem desenvolvido na Concelhia. Mas as guerras que se têm verificado por culpa do Sr Presidente João Ataíde em nada beneficiam a Figueira. Logo AFIRMO AQUI (publicamente) Miguel Almeida tem o meu apoio. Pela Figueira da Foz!”
A Figueira tem vivido momentos conturbados e difíceis politica e financeiramente. Tenho apoiado o Presidente e o Executivo Camarário de forma inequívoca. O Partido Socialista e todos os socialistas que elegeram o actual Presidente de Câmara têm sido apunhalados por constantes iniciativas que colocam em causa a minha, e a de outros, defesa deste Presidente. Como tal, e porque a Figueira da Foz, assim como todas as vilas e aldeias do Concelho onde se insere a minha (Maiorca), venho por este meio manifestar o meu APOIO Incondicional à pessoa do Miguel Almeida para Presidente da Câmara, uma vez que tem demonstrado vontade, civismo, interesse pelas problemáticas e pautado a sua forma de estar em política a Figueira de uma forma orientada. Claro que sobre esta situação recai também a equipa que o apoia. Teo Cavaco, Teresa Machado, Tiago Cadima, entre outros.
Quero deixar aqui realçado o papel de uma pessoa na Câmara da Figueira da Foz no actual Executivo: Carlos Monteiro. Uma pessoa de bem, colocada numa situação que não me parece que esteja ligado. O PS Coimbra anda em guerra. O PS Figueira luta pelos interesses do Concelho através da pessoa do Deputado João João Moura Portugal, que m merece todo o respeito assim como de todos os socialistas, pelo OPTIMO trabalho que tem desenvolvido na Concelhia. Mas as guerras que se têm verificado por culpa do Sr Presidente João Ataíde em nada beneficiam a Figueira. Logo AFIRMO AQUI (publicamente) Miguel Almeida tem o meu apoio. Pela Figueira da Foz!”
Na prática, isto não será funcionar em duodécimos?..
“Gaspar proíbe novas despesas no Estado sem autorização”.
Em tempo.
Lembram-se de quem disse que, por uma questão de
responsabilidade e sentido de Estado, não pedia a fiscalização preventiva do Orçamento porque tal pedido teria efeitos suspensivos e Portugal ficaria a funcionar em duodécimos?
Tribunal Constitucional: o bode expiatório que chegou tarde, para um desastre que estava há muito anunciado...
O Governo já tinha falhado por completo todos os objectivos do memorando, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. O governo já estava com dificuldades em "ir aos mercados", ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. O Governo já estava a caminho de um segundo resgate, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. O Governo já estava em crise profunda, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. Todas as crises, económicas, sociais, e políticas já estavam em pleno curso, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional.
A decisão do Tribunal Constitucional acelera todos estes processos mas não lhes deu origem. Nasceu deles. Nasceu de um Governo que, apesar de prevenido, mil vezes prevenido, insistiu num Orçamento de Estado assente em medidas ilegais. Bateu no peito cheio de ar e vento, insultando o Deus dos Trovões e levou com um raio em cima.
Pacheco Pereira
A decisão do Tribunal Constitucional acelera todos estes processos mas não lhes deu origem. Nasceu deles. Nasceu de um Governo que, apesar de prevenido, mil vezes prevenido, insistiu num Orçamento de Estado assente em medidas ilegais. Bateu no peito cheio de ar e vento, insultando o Deus dos Trovões e levou com um raio em cima.
Pacheco Pereira
Inutilidades
Por ignorância, ou com o objetivo de enganar a opinião pública, Medina Carreira fala de um limite mítico acima do qual o Estado e as funções sociais seriam insustentáveis, e que em Portugal esse limite foi largamente ultrapassado. Observem os dados do Eurostat, sobre as percentagem que as despesas com as funções sociais representam em relação às despesas totais do Estado em Portugal e nos países da União Europeia, 2011.
Fonte : Eurostat
Acabei de ouvi-lo na TVI, a "sublinhar a falta de realismo do Tribunal Constitucional".
Nesta ordem de ideias e considerando que Portugal está a ser governado por gente competente, impoluta e séria e que temos a ventura de termos ao leme de Portugal estadistas como Passos Coelho, Paulo Portas e Aníbal Cavaco Silva, interrogo-me:
1. Justifica-se manter em vigor a Constituição da República Portuguesa?
2. Justifica-se continuar a gastar dinheiro com o "irrealista e inútil" Tribunal Constitucional?
Em tempo. (1)
O que não será insustentável e inaceitável não é que se esteja a aplicar em Portugal uma politica fortemente recessiva em plena recessão económica, que está a destruir a economia e a sociedade portuguesa de uma forma irreparável, provocando a falência de milhares de empresas e fazendo disparar o desemprego, o que está a causar uma quebra significativa nas receitas dos Estado e da Segurança Social pondo em perigo a sustentabilidade de todas as funções sociais do Estado e do próprio Estado?..
Em tempo. (2)
Mas, analisando com mais pormenor, “passos coelho tem razão: a culpa é do tribunal constitucional”.
| UE27 | 14,9% | 10,9% | 39,9% | 65,7% |
| UE17 | 14,9% | 10,1% | 40,7% | 65,7% |
| Bélgica | 14,8% | 11,6% | 36,6% | 63,0% |
| Dinamarca | 14,5% | 13,5% | 43,8% | 71,8% |
| Alemanha | 15,5% | 9,4% | 43,3% | 68,2% |
| Irlanda | 15,6% | 10,9% | 35,9% | 62,4% |
| França | 14,7% | 10,8% | 42,6% | 68,1% |
| PORTUGAL | 13,8% | 12,9% | 36,7% | 63,4% |
Acabei de ouvi-lo na TVI, a "sublinhar a falta de realismo do Tribunal Constitucional".
Nesta ordem de ideias e considerando que Portugal está a ser governado por gente competente, impoluta e séria e que temos a ventura de termos ao leme de Portugal estadistas como Passos Coelho, Paulo Portas e Aníbal Cavaco Silva, interrogo-me:
1. Justifica-se manter em vigor a Constituição da República Portuguesa?
2. Justifica-se continuar a gastar dinheiro com o "irrealista e inútil" Tribunal Constitucional?
Em tempo. (1)
O que não será insustentável e inaceitável não é que se esteja a aplicar em Portugal uma politica fortemente recessiva em plena recessão económica, que está a destruir a economia e a sociedade portuguesa de uma forma irreparável, provocando a falência de milhares de empresas e fazendo disparar o desemprego, o que está a causar uma quebra significativa nas receitas dos Estado e da Segurança Social pondo em perigo a sustentabilidade de todas as funções sociais do Estado e do próprio Estado?..
Em tempo. (2)
Mas, analisando com mais pormenor, “passos coelho tem razão: a culpa é do tribunal constitucional”.
Porque se limitou a decretar a inconstitucionalidade de
quatro normas do Orçamento do Estado, mas não decretou a inconstitucionalidade
do governo que o concebeu nem da Assembleia que o aprovou nem do presidente que
o promulgou nem do próprio tribunal que permitiu que um tal orçamento estivesse
em vigor durante os meses de Janeiro, Fevereiro, Março e parte de Abril.
Mas, vendo bem as coisas, Passos Coelho não tem razão,
porque a culpa não é do Tribunal Constitucional, é da própria Constituição que
permite que este governo, esta assembleia, este presidente e este tribunal
continuem alegremente a exercer funções.
Mas talvez não esteja a ver bem as coisas e a culpa não seja
nem deste governo nem desta assembleia nem deste presidente nem deste tribunal
nem desta constituição, mas de todo um povo que permite que as coisas sejam
como são.
Ou talvez a culpa seja não existir povo.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
ABUTRES...
1. Barroso apela a que partidos em Portugal "dêem as mãos"...
2. Catroga defende que a "troika" deve obrigar PS a entrar nas negociações...
2. Catroga defende que a "troika" deve obrigar PS a entrar nas negociações...
Em tempo.
Se isto não é demonstrativo do desespero do PSD, expliquem-me o que é desespero político!..
Portas deve estar desolado*...
"Depois do desaparecimento da Dama de Ferro, Vítor Gaspar quer agora ser o Cavalheiro de Chumbo"...
* Paulo Portas considera que a excelente performance do actual governo, não é só o resultado da liderança eficaz e musculada de Passos, mas, sobretudo, da sua coragem e lata política...
* Paulo Portas considera que a excelente performance do actual governo, não é só o resultado da liderança eficaz e musculada de Passos, mas, sobretudo, da sua coragem e lata política...
O estado a que isto chegou
“Passos Coelho e Paulo Portas entenderam que a melhor forma
de responder perante a reposição da legalidade infringida foi a de declarar
guerra aos cidadãos de Portugal.
Pouco faltou ao Primeiro-Ministro, que respirava ódio e se
engasgava no discurso, para declarar o estado de sítio e assim punir quem o
chamou à ordem constitucional.
Todos os poderes que pediram a fiscalização da legalidade, o
Presidente da República, a Assembleia da República e o Provedor de Justiça,
foram alvo indirecto do seu discurso e o Tribunal que o julgou foi objecto das
mais graves afrontas feitas em democracia a um poder independente.
Os cidadãos são o alvo da vingança e foram anunciadas as
malfeitorias que se seguem para demonstração de que ninguém sairá impune à
rebeldia e ao inconformismo.
A alocução piegas e revanchista do chefe do Governo
português ficará certamente registada na memória de uma Nação que não se
resigna à má-sorte, embora resulte das suas escolhas, de ter tão fraca gente e
com tão má índole a dirigir os seus destinos.”
"Eu hei-de amar uma puta", o primeiro livro de Pedro Rodrigues
| foto de Pedro Agostinho Cruz |
Para ler o livro, clicar aqui.
A verdade do talentoso curandeiro senhor dos Passos é simples...
Como ainda não estávamos com a dose certa para atacar a febre, o talentoso curandeiro armado em primeiro-ministro, Pedro
Passos Coelho, como "precisava de um bode expiatório para os seus próprios erros, de um pretexto para avançar sem oposição para o programa de "refundação"do Estado Social e de criar o fantasma necessário para instalar o medo - o segundo resgate -que, se vier, virá por causa dos resultados das políticas de austeridade e não devido a esta decisão do TC", construiu um enredo onde se escondem as suas
responsabilidades e as suas intenções.
Este, é o único talento do nosso curandeiro de serviço, que anda armado em primeiro-ministro...
Sonhos..
O "compromisso duradouro" entre órgãos de
soberania, ontem exigido por Passos, não significa cedência. Antes, a intenção de amarrar todos à estratégia que
traçou para superar a "emergência nacional".
Resumindo. Passos Coelho não vai atirar a toalha ao chão. E quer
que os outros agentes políticos o acompanhem…
Não apenas os partidos do tradicional "arco da governação" (PSD, PS e
CDS), mas também o presidente da República, implicitamente convocado a
envolver-se no tal "compromisso
duradouro"…
Ora bem, isto tem um nome: chama-se fuga para a frente…
Sendo assim, dado que é uma situação de “emergência nacional”,
deve estar na hora de incluir na lista dos partidos do “arco do poder” o PPM…
Ou será que já está na hora de incluir, também, o PNR?
Em tempo.
Portugal, em princípio, parece ter-se visto livre
de Relvas.
Contudo, sobraram ainda
muitos...
Todos os que passaram pelas
jotas, concelhias e distritais do PS e do PSD nos últimos 30 anos.
No País, por exemplo Passos e Seguro…
Na Figueira, por exemplo o dr. Miguel e Portugal…
Se assim acontecesse, então, talvez, um dia, voltássemos a ter um país e uma cidade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















