Não teria sido mais avisado antes de iniciar a obra ter tentado obter a aprovação do Plano de interferências junto da Refer?..
"A conclusão do troço da ciclovia urbana entre a estação de comboios e Vila Verde, numa extensão de quatro quilómetros, está à espera da aprovação do Plano de Interferências, pela REFER, empresa que gere as linhas ferroviárias nacionais. "...
"Segundo o Gabinete de Apoios à Presidência, a taxa de execução da empreitada encontra-se nos 92 por cento.
“Para a realização dos trabalhos, torna-se necessário o corte de tensão, atendendo à proximidade da maquinaria às catenárias”, ressalva aquele gabinete.
O que ainda falta fazer na obra é instalar a sinalização de segurança e realizar os trabalhos junto à passagem de nível da ciclovia sobre a linha ferroviária do porto comercial."
"A instalação da iluminação do piso nas zonas com pavimento betuminoso, por seu lado, está pendente do estado do tempo. Por outro lado, indica o GAP, um dos portões será “feito pela administração portuária” e aplicado pelo empreiteiro da ciclovia.
O contrato da consignação da ciclovia foi assinado na primeira quinzena de dezembro de 2018, tendo um prazo de execução de 10 meses e um orçamento de 599 mil euros. Na origem dos atrasos estarão eventuais erros de projecto, que não terá tido em conta a diferença de cotas e outras características do traçado na zona portuária e na proximidade da linha ferroviária. A autarquia, de resto, pediu explicações ao gabinete que o elaborou."
Via Diário as Beiras
"A conclusão do troço da ciclovia urbana entre a estação de comboios e Vila Verde, numa extensão de quatro quilómetros, está à espera da aprovação do Plano de Interferências, pela REFER, empresa que gere as linhas ferroviárias nacionais. "...
"Segundo o Gabinete de Apoios à Presidência, a taxa de execução da empreitada encontra-se nos 92 por cento.
“Para a realização dos trabalhos, torna-se necessário o corte de tensão, atendendo à proximidade da maquinaria às catenárias”, ressalva aquele gabinete.
O que ainda falta fazer na obra é instalar a sinalização de segurança e realizar os trabalhos junto à passagem de nível da ciclovia sobre a linha ferroviária do porto comercial."
"A instalação da iluminação do piso nas zonas com pavimento betuminoso, por seu lado, está pendente do estado do tempo. Por outro lado, indica o GAP, um dos portões será “feito pela administração portuária” e aplicado pelo empreiteiro da ciclovia.
O contrato da consignação da ciclovia foi assinado na primeira quinzena de dezembro de 2018, tendo um prazo de execução de 10 meses e um orçamento de 599 mil euros. Na origem dos atrasos estarão eventuais erros de projecto, que não terá tido em conta a diferença de cotas e outras características do traçado na zona portuária e na proximidade da linha ferroviária. A autarquia, de resto, pediu explicações ao gabinete que o elaborou."
Via Diário as Beiras