O mundo que temos é este em que vivemos. Portanto: «não importa para onde tentamos fugir, as injustiças existem em todo o lado, o melhor é encarar essa realidade de frente e tentar mudar alguma coisa.» Por pouco que seja, sempre há-de contribuir para aliviar...
Tal como o meu Amigo e precioso Colaborador deste espaço, Fernando Campos, também "não tenho por costume aconselhar livros (isto das leituras é como os caldos e as cautelas: cada um toma as que quer)". No entanto, para quem eventualmente esteja atrapalhado para oferecer algo que marque este Natal, fica esta interessante e peculiar sugestão...