sexta-feira, 27 de março de 2009
quinta-feira, 26 de março de 2009
Este país existe?...
Que isto é país muito muito mal frequentado, já se sabia!...
Que neste país a irresponsabilidade campeia, começa a saber-se agora!..
Então "um presidente de Câmara assina tudo o que tem à frente"?..
Que neste país a irresponsabilidade campeia, começa a saber-se agora!..
Então "um presidente de Câmara assina tudo o que tem à frente"?..
quarta-feira, 25 de março de 2009
Valha-nos a boa disposição...

Pronto, agora que já passaram dois dias e que já contei um milhão de vezes até 10, vou falar da final da taça da liga. A tal que entrou para o palmarés do Benfica, a tal que daqui a 100 anos, acreditam, ninguém se lembrará [que existiu] como foi ganha.
Bom, então é assim..
Bom, então é assim..
(quer ler mais? É só clicar aqui)
terça-feira, 24 de março de 2009
Silêncios...
Pérola do dia
Um doutorado honoris causa galardoado de fresco pela Universidade Técnica de Lisboa (Faculdade de Motricidade Humana), ainda com a insígnia ao peito, disse, rindo-se gozão, aos jornalistas: “eu não sou exemplo quanto a fair-play no futebol…"
Via Água Lisa
segunda-feira, 23 de março de 2009
Porque não ficaste calado?...
Depois de ter assistido ontem à entrevista (que pode ver clicando aqui) do palerma, fiquei com a certeza que isto não passa de uma palhaçada...
Nem presta a taça, nem presta a vitória, nem presta o árbitro, nem presta o futebol português no geral.
Já nem quero falar no penalti que o palerma viu e nunca poderia ter existido (além de não ter sido mão do Pedro Silva o lance até foi fora da grande área!..)
Atentem neste pormenor: o palerma, falando da barrigada que Pedro Silva lhe deu, depois de ver o segundo amarelo e consequente vermelho, diz que não escreveu nada no relatório porque, dentro de campo, não se apercebeu "da gravidade da situação".
Só mesmo um palerma não se aperceberia: tal como Helder Robalo, no Pensamentos, "juraria que depois de levar a barrigada, o vi recuar cerca de meio metro e enquanto lhe franzia o sobrolho, fazia cara de mau para o jogador, dizendo-lhe: “cuidado"..."
Nem presta a taça, nem presta a vitória, nem presta o árbitro, nem presta o futebol português no geral.
Já nem quero falar no penalti que o palerma viu e nunca poderia ter existido (além de não ter sido mão do Pedro Silva o lance até foi fora da grande área!..)
Atentem neste pormenor: o palerma, falando da barrigada que Pedro Silva lhe deu, depois de ver o segundo amarelo e consequente vermelho, diz que não escreveu nada no relatório porque, dentro de campo, não se apercebeu "da gravidade da situação".
Só mesmo um palerma não se aperceberia: tal como Helder Robalo, no Pensamentos, "juraria que depois de levar a barrigada, o vi recuar cerca de meio metro e enquanto lhe franzia o sobrolho, fazia cara de mau para o jogador, dizendo-lhe: “cuidado"..."
Acham que um palerma destes tem condições para continuar a arbitrar?
A imagem

Ao arrepio do que, porventura, possam pensar os políticos arrivistas, uma imagem pública positiva não resulta, somente, de uma pose mais ou menos conseguida pelo marketing.
É claro que, nos dias de hoje, é tarefa praticamente impossível conseguir realizar uma carreira politica sem gerir, com os devidos cuidados, a imagem e sem ter em conta o que se diz.
Todavia, a diferença entre a imagem que, por instantes, nos fica no olhar, e a que vai para além do instante, é que é a segunda que fica a perdurar na nossa sensibilidade.
QUEM SABE, SABE
"Leiam isto.
A propósito de um "inquérito internacional sobre a felicidade", a Fernanda Câncio interpreta os resultados portugueses e escreve um excelente panfleto de propaganda governamental: "estamos basicamente como estávamos no ano passado" e "a felicidade pode ser, afinal, uma mera afirmação de dignidade e resistência". Ou seja, o barco está muito bem entregue, a tormenta não amedronta e o povo é sereno.A prpoganda é uma ferramenta inteiramente legítima. Ao contrário dos amadores e dos lambe-botas, a Fernada sabe fazer as coisas. Como quem não quer a coisa: é esse o segredo."
Via Mar Salgado
A propósito de um "inquérito internacional sobre a felicidade", a Fernanda Câncio interpreta os resultados portugueses e escreve um excelente panfleto de propaganda governamental: "estamos basicamente como estávamos no ano passado" e "a felicidade pode ser, afinal, uma mera afirmação de dignidade e resistência". Ou seja, o barco está muito bem entregue, a tormenta não amedronta e o povo é sereno.A prpoganda é uma ferramenta inteiramente legítima. Ao contrário dos amadores e dos lambe-botas, a Fernada sabe fazer as coisas. Como quem não quer a coisa: é esse o segredo."
Via Mar Salgado
domingo, 22 de março de 2009
Estou revitalizado

Clicando aqui, podem recordar a vergonha de ontem...
Longe da Figueira, sem internet, de manhã, bem cedo, fui comprar um jornal.
Longe da Figueira, sem internet, de manhã, bem cedo, fui comprar um jornal.
Para minha surpresa, recebi uma garrafa de água com sabor a limão como brinde!...
Fiquei revitalizado e feliz, sobretudo, pelos meus amigos benfiquitas, para quem o ano parece estar salvo.
O que, no mínimo, não deixa de ser curioso: com tamanha história do glorioso e contentam-se com trocos!...
Fiquei revitalizado e feliz, sobretudo, pelos meus amigos benfiquitas, para quem o ano parece estar salvo.
O que, no mínimo, não deixa de ser curioso: com tamanha história do glorioso e contentam-se com trocos!...
Subscrever:
Mensagens (Atom)



