domingo, 7 de dezembro de 2008
A importância de cada gota de água
sábado, 6 de dezembro de 2008
Autoridades espanholas liberaram cadáveres de pescadores
Segundo o jornal Correio da Manhã, "os corpos dos portugueses que ontem morreram na sequência do naufrágio do ‘Rosamar’, na costa da Galiza, vão ser trasladados ainda este sábado para Portugal, após os esforços do secretário de Estado das Comunidades.
A transferência dos corpos estava dependente de burocracias e de uma autorização do tribunal, que se não fosse emitida ainda hoje só ocorreria na terça-feira, por na segunda ser feriado em Espanha.
António Braga agradeceu às autoridades espanholas a colaboração e cooperação das autoridades espanholas, que assim permitiram a aceleração do processo.
O ‘Rosamar’ naufragou a 24 milhas de Burela, com 13 tripulantes a bordo, oito portugueses e cinco indonésios. Os números da tragédia saldam-se por quatro mortos, dos quais três são portugueses, cinco sobreviventes e cinco desaparecidos."
A transferência dos corpos estava dependente de burocracias e de uma autorização do tribunal, que se não fosse emitida ainda hoje só ocorreria na terça-feira, por na segunda ser feriado em Espanha.
António Braga agradeceu às autoridades espanholas a colaboração e cooperação das autoridades espanholas, que assim permitiram a aceleração do processo.
O ‘Rosamar’ naufragou a 24 milhas de Burela, com 13 tripulantes a bordo, oito portugueses e cinco indonésios. Os números da tragédia saldam-se por quatro mortos, dos quais três são portugueses, cinco sobreviventes e cinco desaparecidos."
"Obviamente, demita-se"
"Dias Loureiro e Jorge Coelho são accionistas da Valor Alternativo, uma sociedade anónima gestora que administra e representa o Fundo de Investimento Imobiliário Valor Alcântara, que foi constituído com imóveis adquiridos com o produto de reembolsos ilícitos de IVA, no montante de 4,5 milhões de euros. Os bens do Fundo já foram apreendidos como resultado dum inquérito em que a Polícia Judiciária e a administração fiscal investigam uma fraude fiscal superior a cem milhões de euros".
Senhor Presidente, "com amigos destes"... Quem avisou a tempo (Paulo Rangel, Morais Sarmento) amigo é...
Via bichos carpinteiros e corta-fitas
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Mais um drama no mar envolvendo covagalenses
.
"O barco de pesca "Rosamar" naufragou esta sexta-feira a 24 milhas a norte de Burela, na costa da Galiza, com oito portugueses e cinco indonésios a bordo, de acordo com as autoridades portuguesas e espanholas."
A nossa solidariedade às famílias apanhadas pela tragédia.
Actualização: Foi uma onda fatal...Os corpos de José Graça e Silva, de 52 anos, de Caxinas, Vila do Conde, e José Manuel Tomé, da Gala, Figueira da Foz, e o mestre da embarcação, Mário Nazareno, de Matosinhos foram transportados para o Porto de Burela pela equipa do Salvamento Marítimo.
"O barco de pesca "Rosamar" naufragou esta sexta-feira a 24 milhas a norte de Burela, na costa da Galiza, com oito portugueses e cinco indonésios a bordo, de acordo com as autoridades portuguesas e espanholas."
A nossa solidariedade às famílias apanhadas pela tragédia.
Actualização: Foi uma onda fatal...Os corpos de José Graça e Silva, de 52 anos, de Caxinas, Vila do Conde, e José Manuel Tomé, da Gala, Figueira da Foz, e o mestre da embarcação, Mário Nazareno, de Matosinhos foram transportados para o Porto de Burela pela equipa do Salvamento Marítimo.
Quando a janela se abrir...
Para ver a beleza,
não basta espreitar.
Para olhar a natureza,
não é necessário ser cego.
É necessário não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há natureza,
há ideias, apenas!...
não basta espreitar.
Para olhar a natureza,
não é necessário ser cego.
É necessário não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há natureza,
há ideias, apenas!...
E o sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse…
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Aguentem que falta menos de um mês...
2009, é o ano de novas oportunidades para os portugueses!...
“As taxas de juro baixam, os combustíveis baixam, os rendimentos aumentam, os bancos prosperam e vai haver automóveis para toda a gente.”
Há um problemazito com a educação, mas nada de grave, “com as Novas Oportunidades, quem precisa de professores?.."
Via abrasivo
“As taxas de juro baixam, os combustíveis baixam, os rendimentos aumentam, os bancos prosperam e vai haver automóveis para toda a gente.”
Há um problemazito com a educação, mas nada de grave, “com as Novas Oportunidades, quem precisa de professores?.."
Via abrasivo
Uma ponte só para carros?
A nova Ponte dos Arcos, pelos vistos, no essencial, limitou-se a facilitar a vida ao trânsito motorizado.
Das dificuldades dos peões para a atravessarem, podem os leitores dar-se conta clicando aqui e lendo com alguma atenção as explicações do cova d´oiro.
Mas, para além das deficiências e perigos enfrentadas pelos peões, outras lacunas existem que, talvez, também possam ser rectificadas, pois uma ponte construída de raiz, nos dias de hoje, deveria ter sido pensada e planeada para se inserir naturalmente no meio envolvente, e não ser colocada no local a martelo...
Adiante, pois falar agora do atribulado e acidentado processo de gestação desta obra, seria chover no molhado.
Foquemos então um assunto que, do nosso ponto de vista, poderia ser interessante, se a mobilidade fosse um assunto equacionado e pensado a sério no concelho da Figueira da Foz.
Em Setembro passado, foi noticiado que as cidades de Coimbra e Figueira da Foz vão passar a estar ligadas por uma ciclovia, para a qual já está aprovada uma verba de dois milhões de euros, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Sinal dos tempos, pois a procura de alternativas ao automóvel é cada vez mais premente.
Felizmente, há quem privilegie , como forma de estar na vida, a saúde, a sua e a dos outros, em detrimento do conforto automóvel.
Em Coimbra, a ciclovia deverá incluir dois percursos: do Largo da Portagem, em Coimbra, até Montemor-o-Velho/Figueira da Foz; e, em Coimbra, da Portela até à zona do Choupal.
Na Figueira, tirando alguns percursos avulso, nada se sabe de definitivo.
A expansão da ciclovia para sul, apesar do obstáculo da Ponte da Figueira, não me parece impossível. Creio, que num futuro arranjo da margem esquerda do estuário do Mondego, ficaria perfeitamente bem enquadrada uma ciclovia, que poderia passar também pelo salgado da Morraceira, com ligação à Gala e a todo o sul ciclável, pela nova Ponte dos Arcos.
Será, que uma ponte tão espaçosa e airosa (e funcional para todos é?...), que enche o olho, praticamente acabadinha de estrear, apesar da ideia não ter sido contemplada no projecto inicial (como é que poderia ser, se nem os peões mereceram atenção?...) , ainda poderá vir a comportar um corredor ciclável?...
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