terça-feira, 1 de junho de 2021

Triste: é só artistas...

O que aconteceu aos restantes elementos que juntamente com o busto formavam o monumento a Mário Silva no Cabedelo? A última informação a que tive acesso era que estava ao cuidado da Junta de Freguesia de S. Pedro.
Foto António Agostinho
D
eprimido e com a auto-estima em baixo, o zé povinho já nem sequer tem forças para fazer um manguito ao que está a acontecer no Cabedelo.
Para além dos “tinhosos” dos campistas, o monumento ao Mário Silva vai ficar reduzido ao mínimo.
Do monumento que lá estava, vai sobrar algo parecido com que a foto mostra.
Se a Câmara tivesse actuado com transparência neste processo, que passaria por ter dialogado com todos os agentes económicos que desenvolvem a sua actividade no Cabedelo - nem era difícil, pois são meia dúzia... – ter-se-ia instalado um clima de confiança que daria mais tranquilidade a todos. 
Ao proceder como procedeu, falando com dois ou três, esquecendo os outros, a Câmara complicou tudo e crispou o clima...
Se essa foi a estratégia, parabéns: surtiu o efeito desejado. A política é muito mais nobre e  muito mais bonita, feita com honestidade e transparência.
A vantagem da honestidade e da transparência, na política portuguesa, é que a concorrência é pequena...
Tão importante como nos orgulharmos da nossa História e das nossas gentes, é reflectirmos no que podia ter sido feito para não deixar estragar ainda mais esta cidade e este concelho...
Apesar do que lhe fizeram no Cabedelo, Mário Silva vai continuar a ser "um artista grande". E a Figueira, governada por estes políticos, "uma cidade pequena", de grandes artistas...

Sem comentários: