domingo, 7 de outubro de 2018

"Empresa de resíduos diz que protesto de hoje na Figueira da Foz é causado por desinformação"...

"A projetada instalação de um Centro Integrado de Valorização de Resíduos (CIVR) a cerca de 15 quilómetros a sul da cidade da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, tem a oposição da população de mais de uma dezena de aldeias e lugares das freguesias da Marinha das Ondas e de Carriço (Pombal, Leiria), que agendou para as 15:00 de hoje uma manifestação no local.
“A nossa ideia será reduzir também essa pegada ecológica, porque os camiões em vez de andarem 100 ou 120 km como agora, vão andar 10 ou 15”, enfatizou Nuno Gabriel,do grupo Nov (ex-grupo Lena).
Após a eventual atribuição da licença ambiental, segue-se a licença de obra e projetos de especialidade, da responsabilidade do município da Figueira da Foz. A Bionergias espera poder começar os trabalhos de instalação em março de 2019 para começar a laborar em 2020, indicou Nuno Gabriel administrador da BioEnergias."

Via Notícias de Coimbra

Estou fartinho destas notícias putativamente "independentes", na defesa do presuntivo "interesse local", apenas para colorir os interesses profundos de quem as produz: como "desinformado" que sou, como forma de demonstrar a minha solidariedade com a causticada população do sul do concelho, lá estarei a protestar...
Estamos juntos. Até às 15, portanto...

2 comentários:

Cândida disse...

Esse senhor que venha morar aqui para a freguesia! Já que o CIVR, perto da população, não faz mal nenhum, vai ser só cheirinho a limão!! Vamos ficar com as nossas casas todas perfumadas!
A desculpa é que a população está "desinformada"!
A população está unida!
Juntos dizemos "Não à poluição!".
Movimento Marinha Saudável e Juntos Alhais
Manifestação às 15h, no Canto das Rosas (N109), em Sampaio!

Unknown disse...

Com toda a certeza que nao se importaria de ter um centro de residuos atras de casa...