2017, está a ser um verão “cinzento” na cidade que já foi considerada a “Rainha das praias em Portugal”.
A falta de turistas nas ruas é notória e preocupante para as áreas da hotelaria e da restauração.
Quem o escreve, não é a ANC-Caralhete News, é o jornal AS BEIRAS, que cita Isabel João Brites, presidente da Associação Figueira com Sabor a Mar, referindo que “as pessoas destas áreas vivem disto. É o seu ganha-pão. Por exemplo, no Picadeiro os bares são essencialmente noturnos e muitos deles só abrem à sexta e ao sábado. Nesta vertente ainda é mais notória a descida. Vai-se sentir uma grande diferença comparativamente a anos anteriores quando for feita uma avaliação referente a este verão”.
Isabel João Brites afirma que neste momento na Figueira “há menos turistas em permanência”. “Durante o dia não se consegue encontrar um lugar de estacionamento onde colocar o carro, mas de noite a cidade está devoluta. Aquilo que nós concluímos é que as pessoas vêm de manhã à praia e regressam a casa ao final da tarde”.
No início de agosto chegou a admitir-se que tudo não passava de uma altura de transição, mas rapidamente se concluiu que não. “Estamos a ter, definitivamente, o verão mais baixo dos últimos anos”.
Segundo o que o jornal As Beiras conseguiu apurar, são vários os hotéis na cidade que estão lotados para este fim-de-semana prolongado.
Mas nem esse dado trás boas perspetivas relativamente à movimentação de turistas pela cidade.
“Aquilo que esperamos deste fim-de-semana é o reflexo daquilo que tem sido o verão”, refere Isabel João Brites.
Um dos principais motivos da falta de pessoas nas ruas é o tempo.
“Hoje em dia, as pessoas têm acesso à meteorologia muito rapidamente. Não precisam que a televisão lhe diga as previsões”.
Segundo Isabel João Brites, “a solução passa por arranjar outras formas de captar pessoas para que elas venham e fiquem durante uma ou duas semanas”.
“A cidade precisa disso”, acrescenta a terminar a entrevista Maria João Brites.
2 comentários:
Afinal o Tio gastou uma pipa de massa na propaganda e por onde anda o retorno prometido?
Pimentel
Só um cego, ou um militante socialista, é que não vê!
Todas as pessoas que costumam visitar a Figueira da Foz comentam!
As ruas não estão limpas, os buracos nos passeios são os mesmos do ano passado, etc!
Meter alcatrão por cima para a rua parecer nova é pura propaganda eleitoralista! Admita Albino, admita...
P.S.:Estavam mais pessoas na manifestação anti-tourada ontem que na apresentação do albino com o padrinho costa! kakakakakakak
Votem em quem quiserem mas por favor, não votem no Albino! Mais 4 anos a deixar morrer a Figueira da Foz! Foram com a C.I.M.!!!!!!
Enviar um comentário