sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Impacte Ambiental

O estudo de Impacte Ambiental está a ganhar, dia após dia, cada vez mais importância na legitimação de determinados procedimentos e actividades.

"A United Resins constitui um bom exemplo dessa crescente importância. Esta empresa de resinas localizada na Figueira da Foz recebeu para iniciar e desenvolver a sua actividade mais de 3,5 milhões de euros do IAPMEI e 1,7 milhões de euros por parte do QREN. Tais valores demonstram que a United Resins terá a médio/longo prazo um peso considerável na economia nacional.

No entanto, apesar desse peso, a United Resins está em risco de parar de funcionar devido ao facto de não ter efectuado o estudo de impacte ambiental necessário para o início da sua actividade.
Para que também não corra o risco de assistir à paragem dos seus projectos por ausência deste tipo de estudo preparámos para si".

Via O Ambiente na Figueira da Foz
Esta imagem foi sacada daqui


Nota de rodapé:
A propósito, alguém já se preocupou com o estudo que é necessário realizar para saber  o nível de poluição  que, eventualmente, poderá existir no terreno da antiga fábrica Terpex, onde se pretende construir o Centro Escolar de São Pedro?

Sem comentários: