“O caso em estudo, (foto acima, tirada daqui) - trata-se mesmo de um case-study, como se diz emportuguês académico - refere-se a um evento que ocorreu no passado fim-de-semana, em Maiorca, freguesia da Figueira da Foz. O acontecimento, de evidente cariz popular, foi organizado pela Junta de Freguesia local com o alto patrocínio e apoio logístico da Câmara Municipal e da empresa municipal Figueira-Grande-Turismo.
Devo dizer que, ao contrário de municípios como Alijó (com a sua Bienal Internacional de Gravura), Sernancelhe (com o seu Festival Internacional de Guitarra Clássica), ou Montemor-o-Velho, o município da Figueira da Foz não dissipa o dinheiro dos contribuintes em iniciativas elitistas. Pelo contrário. Tratando-se pois de um meeting de cariz cultural (teve striptease e cantorias), desportivo,social (teve também o alto-patrocínio de uma conhecida marca de bejecas e muito cumbíbio) e benemérito (a receita apurada terá sido, dizem, para benefício do núcleo local da Cruz Vermelha), e visto que contava apenas com o apoio logístico das entidades oficiais, a organização teve que recorrer ao contributo generoso do tecido empresarial da freguesia.
E é disso mesmo que trata a publicidade.”
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