domingo, 26 de setembro de 2010

OE para 2011

Ultimamente, por opção de higiene pessoal, optei por desligar das birras entre o Primeiro-Ministro e o líder da oposição.
Aquilo é tudo teatro de quinta categoria!..
Querem saber o final da peça?
Passos Coelho vai dar ordem aos deputados do PSD para viabilizarem o OE para 2011. José Sócrates, vai ser o pau mandado de Cavaco Silva.
“Quando em Agosto, em Quarteira, Passos Coelho pediu para José Sócrates se demitir até 9 de Setembro, o presidente do PSD sabia que, depois dessa data, ficava com uma batata quente nas mãos: o ónus de ter de aprovar o Orçamento de Estado.”
As coisas, são o que são. Não, o que nos querem fazer crer que são.
Sócrates, desde Maio, esteve ao seu nível. Quem foi incompetente e ingénuo, desde que é presidente do PSD, foi Passos Coelho.
Isto, dá para tudo. Até para Santana fazer um número de estadista responsável!..
Como diz um conhecido meu: “estamos feitos num molho de bróculos”.
“Enquanto se falar de quem é que diz a verdade ou mente, o Governo não explica porque é que há quatro meses o aumento de impostos servia para cumprir as metas do défice e agora diz que é preciso mais carga fiscal;, porque é que não se quer diminuir a despesa pública; porque é que as empresas, institutos, fundações e demais instituições públicas esbanjam dinheiro; para que se quer ainda afundar mais a classe média com mais e mais impostos; porque é que um Ministro das Finanças que não acerta uma, continua com a pasta."

Sem comentários: