quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Não existem prioridades para quem manda na câmara da Figueira? (2)

 Via Diário de Coimbra

Senhor presidente da Câmara da Figueira da Foz e senhores vereadores da maioria absoluta PS, em dias como o de hoje, com vento e chuva, não é agradável visitar o local, por isso, vejam o video, pois ele retrata a realidade na Cova, a sul do QUINTO MOLHE.
Hoje de manhã assisti, via internet, à reunião de Câmara.
DA ORDEM DE TRABALHOS, no seu ponto 3.1.1 – constava:
ÁREA DE REQUALIFICAÇÃO URBANA DO CABEDELO – 2.ª FASE – PROTEÇÃO E REABILITAÇÃO COSTEIRA E DUNAR – TRABALHOS COMPLEMENTARES APROVAR OS TRABALHOS COMPLEMENTARES NO VALOR DE 160.000,00 € + IVA E RESPETIVA MINUTA DE CONTRATO.
O ponto foi aprovado com os votos da maioria absoluta socialista. Os vereadores Carlos Tenreiro e Miguel Babo abstiveram-se. Ricardo Silva votou contra.
O ponto acima citado, tem a ver com a "escavação, carga e transporte de 32 000 m3 de areia para a formação da duna secundária da obra do Cabedelo, areia essa que vai ser retirada da zona industrial da Gala."
Refira-se que para a tal duna secundária do Cabedelo, foram roubar ao Cabedelinho 24 000m3 (ao contrário do que foi dito na reunião camarária desta manhã, a retirada desta areia não vai desassorear a barra, já está é a criar um problema ambiental no Cabedelinho).
Só que as prioriddes para este executivo camarário de maioria absoluta socialista estão todas ao contrário.
Toda aquela montanha de areia que é a tal duna secundária do Cabedelo não está lá a fazer nada. A areia deveria ter sido era canalizada para a duna primária a sul do molhe sul. Querem provas. Vejam o video que acabei de fazer no local.

Sem comentários: