sábado, 6 de maio de 2017

Encontro do PSD com o Movimento Parque Verde

Na manhã de sábado, 6 do corrente mês, dirigentes do PSD/Figueira da Foz, deputados do mesmo partido eleitos por Coimbra e o candidato à câmara da Figueira da Foz, Carlos Tenreiro, encontraram-se com cidadãos pertencentes ao Movimento Parque Verde, para análise do ponto da situação do “corredor verde” da zona urbana da Figueira da Foz, face à revisão do PDM/2017, actualmente em período de discussão pública.
Na oportunidade, Luís Pena e Diogo Serôdio realçaram os pontos de vista deste movimento de cidadania, denunciando as implicações que a mudança da utilização dos solos,  com a aprovação do PDM em discussão pública. Nomeadamente, apontaram como pontos negativos, o impacto ambiental pela expansão do betão ocupando espaços públicos que, no seu ponto de vista, deveriam ser de usufructo público, de harmonia com o projectado, em devido tempo, pelo Arquitecto Ribeiro Teles.
Os membros do PSD presentes no encontro, sublinham a importância de proteger este corredor verde, pois consideram grave o que tem vindo a público na comunicação social de possíveis cedências do terreno onde se encontra o Horto Municipal, para alargamento de um centro comercial.
Para o PSD existem muitas questões que gostavam de ver respondidas.
Nomeadamente: 
1. Que interesses gravitam em redor deste possível negócio?     
     Quem garante a criação dos tais 2000 postos de trabalho?
(Em Coimbra, duvidamos que alguma das superfícies comerciais tenha tantos postos de trabalho!)
2. Se o terreno vai a hasta pública, quem garante que é o Foz Plaza que o consegue comprar?
3. E se forem outros a adquirir o terreno?     
4. Qual é o interesse, afinal,  por parte da Câmara em fazer esta alteração a pedido de um privado?

Sem comentários: