domingo, 21 de julho de 2013

E agora?..


Depois do Presidente da República ter comunicado ontem que o Governo se mantinha em funções, aceitando também a proposta de remodelação, Portas já veio dizer que agora é ele que não aceita ser só Vice.

«Aceitei ser só vice e deixaram-me este tempo todo à espera, não foi? Agora só aceito continuar no Governo se for para Marquês de Pombal! Está dito! E se pensam que eu volto atrás com a minha palavra, é porque não me conhecem!», declarou há poucos minutos o líder do CDS...

A comunicação de Cavaco...

12 minutos de paleio para dizer esta treta...
Absolveu as ofensas de Passos, desistiu de se vingar de Portas e vai aceitar a remodelação que guindará o líder do CDS a vice primeiro ministro. 
Por  dois anos...
Voltámos ao início, que é a carta de demissão de Gaspar e, a seguir, a de Portas...

História do Presente...

... (quase) sem palavras...

Lavos foi a banhos à Costa...

Na Costa de Lavos foi inaugurada a casa típica. Depois, houve um animado desfile de fatos de banho à moda antiga.
Mais fotos aqui.

Entretanto, temos novidade...


O Partido Socialista suspeita que os telefones e outros meios de comunicação da sua sede nacional, em Lisboa, estão sob escuta. 
Bom, para o Seguro nem tudo está a correr mal: ainda existe alguém com paciência para o escutar!..

Hoje, quando baterem as 20h30, Cavaco Silva vai desvendar o tabu...

Em rigoroso exclusivo, caras para o governo de emergência nacional!..

"Cavaco sabe o que faz".

Taça de Honra: Benfica-Sporting, 1-2

Disputada pela primeira vez em 1914, esta competição da AF Lisboa é a mais antiga realizada em Portugal, mas tem um historial algo errático. Apesar de estar perto de completar o centenário, na realidade foram apenas realizadas 45 edições, incluindo a actual. A última prova disputou-se há 20 anos e foi conquistada pelo Belenenses. O emblema do Restelo surge no terceiro lugar do ranking de vencedores, com 12 títulos somados.
O Sporting é o grande dominador deste histórico, com 29 troféus (nomeadamente o primeiro, há 99 anos), mais dez do que o Benfica. Vitória de Setúbal, com duas taças (a última das quais na edição e 1926, a última que não foi festejada por Sporting, Benfica ou Belenenses), Casa Pia e Império (um dos clubes fundadores da AFL, desaparecido no final dos anos de 1920), cada um com uma, completam a lista.
Logo mais (21h15, RTP1) o Sporting irá defrontar na final o Estoril, que bateu o Belenenses, por 3-0.

Dias insanos

Tenho reparado, por estes dias insanos, como muitas pessoas que conheço já quase deixaram de ouvir música, de ler poesia, de se divertir com comédias despretensiosas, de contar piadas, até de ir ao futebol ou de passear sem pesarem o quanto isso lhes irá custar. O combate de crítica ou de contestação a políticas erradas tem de ser feito com firmeza, mas não pode sucumbir à amargura e ao desgosto constante que nos é imposto. Sob pena de ampliar a infelicidade e de impedir um projeto de vida para lá da linha do horizonte.

Rui Bebiano

Bom domingo