quinta-feira, 11 de abril de 2013
Ferreira do Amaral, o ministro que inventou a primeira e foi trabalhar para a Lusoponte...
Parcerias público-privadas “foram um desastre”…
País parado à espera de Gaspar. Poucos conhecem alcance da medida...
"Não foram precisas 48 horas para que o despacho assinado por
Vítor Gaspar no início da semana fizesse disparar reacções de responsáveis dos
mais diversos sectores. Saúde, Educação, Segurança Social e partidos da
oposição juntaram- -se num coro de protesto contra um documento que, dizem, vai
obrigar o país a fechar portas. Na Assembleia da República, os deputados
reúnem-se hoje para um debate de actualidade agendado ontem mesmo, a pedido do
PCP."
Jornal i
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Iate naufragou perto da barra da Figueira da Foz, há dois mortos a lamentar...
O comandante dos bombeiros municipais da Figueira da Foz disse que há uma pessoa desaparecida na sequência do naufrágio de um veleiro e de uma lancha da polícia marítima.
É uma noticia de última hora. Um iate, virou ao largo da Figueira da Foz, na zona de rebentação da praia do Cabedelo.A lancha da polícia marítima, que estava envolvida na operação de socorro, acabou também por virar e durante algum tempo um elemento desta força esteve igualmente desaparecido.
O veleiro transportaria cinco pessoas, ainda de acordo com a mesma fonte.
Quatro terão sido já resgatados, assim como os três da polícia marítima. Desconhece-se o estado de saúde dos tripulantes resgatados.
Na operação de resgate estão envolvidos meios da polícia marítima, dezenas de populares, INEM e bombeiros voluntários e municipais.
O veleiro transportaria cinco pessoas, ainda de acordo com a mesma fonte.
Quatro terão sido já resgatados, assim como os três da polícia marítima. Desconhece-se o estado de saúde dos tripulantes resgatados.
Na operação de resgate estão envolvidos meios da polícia marítima, dezenas de populares, INEM e bombeiros voluntários e municipais.
Texto daqui
Fotos de António Agostinho
Actualização às 19 horas e 15 minutos
Segundo o Expresso há dois mortos a lamentar neste naufrágio.
Entraram oito pessoas no Hospital Distrital da Figueira da Foz: cinco tripulantes do veleiro, alemães, e ainda três elementos da Polícia Marítima.
As duas mortes confirmadas são um tripulante do veleiro, de 47 anos, e um elemento da Polícia Marítima, de 41 anos. A causa das mortes foi afogamento.
O dr. Miguel Relvas, ainda nem saiu (do governo) e já quer regressar (à Assembleia da República?..
Segundo o jornal
Público, o dr. “Miguel Relvas quer voltar a ser deputado”.
Espero é que tenha a
inteligência e a lucidez de só regressar depois de ter recuperado as condições anímicas que o abandonaram e o obrigaram a desistir de ser ministro...
O social-democrata Pacheco Pereira defendeu a demissão do Governo...
Em tempo.
É lamentável, mas é
verdade…
Os ministros já se
vingam do país só porque o TC fez o seu dever: fiscalizar a legalidade das
leis.
Temos ministros que não percebem que um acórdão do TC é muito mais do uma multa de trânsito que podia ter passado.
Temos ministros que não percebem que um acórdão do TC é muito mais do uma multa de trânsito que podia ter passado.
Ipsis verbis
Um dia destes, no café que costumo frequentar, escutei o
seguinte, que passo a reproduzir ipsis verbis, dito por um pescador: “desde outubro, já lá vão 6
meses, que o mar não nos deixa trabalhar… Não me lembro de um ano assim. Ainda
por cima, a barra da Figueira ficou uma
merda depois das obras de prolongamento do molhe norte… Estamos fodidos e mal
pagos…”
E estamos mesmo, sou obrigado a reconhecer, pois o panorama não poderia ser pior e mais
dramático.
Se já não bastasse termos o pior governo, desde que tenho memória, a pior oposição, desde que tenho memória, a pior Europa, dos últimos 50 anos, temos o pior mundo dos últimos 25.
Como sair disto?
De certeza, a ter de
trabalhar mais. Mas, sobretudo, a ter de pensar melhor.
“Não há pior política do que a política do pior”, disse recentemente António Sampaio da Nóvoa, reitor da Universidade de Lisboa.
Melhor resumo que este, sobre o tempo que passa, não poderia ter sido feito.
Primeiro-Mentiroso
Passos Coelho, quando candidato nas últimas eleições, prometeu o céu. Mas remeteu-nos ao inferno. Em campanha, tinha garantido que jamais aumentaria impostos.
Os partidos do arco do poder transformaram os processos eleitorais, que deveriam servir para o debate de ideias e confronto de projetos políticos, em circos de sedução em que acaba por ganhar quem é mais eficaz a enganar os cidadãos. As eleições transformaram-se em concursos para a escolha do melhor mentiroso. O troféu em jogo é a chefia do governo.
Paulo Morais
Os partidos do arco do poder transformaram os processos eleitorais, que deveriam servir para o debate de ideias e confronto de projetos políticos, em circos de sedução em que acaba por ganhar quem é mais eficaz a enganar os cidadãos. As eleições transformaram-se em concursos para a escolha do melhor mentiroso. O troféu em jogo é a chefia do governo.
Paulo Morais
terça-feira, 9 de abril de 2013
A Figueira dos Pequeninos...
“Olá a todos,
Venho pro este meio esclarecer uma situação que espero que
mereça o respeito de todos os meus amigos.
A Figueira tem vivido momentos conturbados e difíceis politica e financeiramente. Tenho apoiado o Presidente e o Executivo Camarário de forma inequívoca. O Partido Socialista e todos os socialistas que elegeram o actual Presidente de Câmara têm sido apunhalados por constantes iniciativas que colocam em causa a minha, e a de outros, defesa deste Presidente. Como tal, e porque a Figueira da Foz, assim como todas as vilas e aldeias do Concelho onde se insere a minha (Maiorca), venho por este meio manifestar o meu APOIO Incondicional à pessoa do Miguel Almeida para Presidente da Câmara, uma vez que tem demonstrado vontade, civismo, interesse pelas problemáticas e pautado a sua forma de estar em política a Figueira de uma forma orientada. Claro que sobre esta situação recai também a equipa que o apoia. Teo Cavaco, Teresa Machado, Tiago Cadima, entre outros.
Quero deixar aqui realçado o papel de uma pessoa na Câmara da Figueira da Foz no actual Executivo: Carlos Monteiro. Uma pessoa de bem, colocada numa situação que não me parece que esteja ligado. O PS Coimbra anda em guerra. O PS Figueira luta pelos interesses do Concelho através da pessoa do Deputado João João Moura Portugal, que m merece todo o respeito assim como de todos os socialistas, pelo OPTIMO trabalho que tem desenvolvido na Concelhia. Mas as guerras que se têm verificado por culpa do Sr Presidente João Ataíde em nada beneficiam a Figueira. Logo AFIRMO AQUI (publicamente) Miguel Almeida tem o meu apoio. Pela Figueira da Foz!”
A Figueira tem vivido momentos conturbados e difíceis politica e financeiramente. Tenho apoiado o Presidente e o Executivo Camarário de forma inequívoca. O Partido Socialista e todos os socialistas que elegeram o actual Presidente de Câmara têm sido apunhalados por constantes iniciativas que colocam em causa a minha, e a de outros, defesa deste Presidente. Como tal, e porque a Figueira da Foz, assim como todas as vilas e aldeias do Concelho onde se insere a minha (Maiorca), venho por este meio manifestar o meu APOIO Incondicional à pessoa do Miguel Almeida para Presidente da Câmara, uma vez que tem demonstrado vontade, civismo, interesse pelas problemáticas e pautado a sua forma de estar em política a Figueira de uma forma orientada. Claro que sobre esta situação recai também a equipa que o apoia. Teo Cavaco, Teresa Machado, Tiago Cadima, entre outros.
Quero deixar aqui realçado o papel de uma pessoa na Câmara da Figueira da Foz no actual Executivo: Carlos Monteiro. Uma pessoa de bem, colocada numa situação que não me parece que esteja ligado. O PS Coimbra anda em guerra. O PS Figueira luta pelos interesses do Concelho através da pessoa do Deputado João João Moura Portugal, que m merece todo o respeito assim como de todos os socialistas, pelo OPTIMO trabalho que tem desenvolvido na Concelhia. Mas as guerras que se têm verificado por culpa do Sr Presidente João Ataíde em nada beneficiam a Figueira. Logo AFIRMO AQUI (publicamente) Miguel Almeida tem o meu apoio. Pela Figueira da Foz!”
Na prática, isto não será funcionar em duodécimos?..
“Gaspar proíbe novas despesas no Estado sem autorização”.
Em tempo.
Lembram-se de quem disse que, por uma questão de
responsabilidade e sentido de Estado, não pedia a fiscalização preventiva do Orçamento porque tal pedido teria efeitos suspensivos e Portugal ficaria a funcionar em duodécimos?
Tribunal Constitucional: o bode expiatório que chegou tarde, para um desastre que estava há muito anunciado...
O Governo já tinha falhado por completo todos os objectivos do memorando, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. O governo já estava com dificuldades em "ir aos mercados", ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. O Governo já estava a caminho de um segundo resgate, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. O Governo já estava em crise profunda, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional. Todas as crises, económicas, sociais, e políticas já estavam em pleno curso, ANTES da decisão do Tribunal Constitucional.
A decisão do Tribunal Constitucional acelera todos estes processos mas não lhes deu origem. Nasceu deles. Nasceu de um Governo que, apesar de prevenido, mil vezes prevenido, insistiu num Orçamento de Estado assente em medidas ilegais. Bateu no peito cheio de ar e vento, insultando o Deus dos Trovões e levou com um raio em cima.
Pacheco Pereira
A decisão do Tribunal Constitucional acelera todos estes processos mas não lhes deu origem. Nasceu deles. Nasceu de um Governo que, apesar de prevenido, mil vezes prevenido, insistiu num Orçamento de Estado assente em medidas ilegais. Bateu no peito cheio de ar e vento, insultando o Deus dos Trovões e levou com um raio em cima.
Pacheco Pereira
Inutilidades
Por ignorância, ou com o objetivo de enganar a opinião pública, Medina Carreira fala de um limite mítico acima do qual o Estado e as funções sociais seriam insustentáveis, e que em Portugal esse limite foi largamente ultrapassado. Observem os dados do Eurostat, sobre as percentagem que as despesas com as funções sociais representam em relação às despesas totais do Estado em Portugal e nos países da União Europeia, 2011.
Fonte : Eurostat
Acabei de ouvi-lo na TVI, a "sublinhar a falta de realismo do Tribunal Constitucional".
Nesta ordem de ideias e considerando que Portugal está a ser governado por gente competente, impoluta e séria e que temos a ventura de termos ao leme de Portugal estadistas como Passos Coelho, Paulo Portas e Aníbal Cavaco Silva, interrogo-me:
1. Justifica-se manter em vigor a Constituição da República Portuguesa?
2. Justifica-se continuar a gastar dinheiro com o "irrealista e inútil" Tribunal Constitucional?
Em tempo. (1)
O que não será insustentável e inaceitável não é que se esteja a aplicar em Portugal uma politica fortemente recessiva em plena recessão económica, que está a destruir a economia e a sociedade portuguesa de uma forma irreparável, provocando a falência de milhares de empresas e fazendo disparar o desemprego, o que está a causar uma quebra significativa nas receitas dos Estado e da Segurança Social pondo em perigo a sustentabilidade de todas as funções sociais do Estado e do próprio Estado?..
Em tempo. (2)
Mas, analisando com mais pormenor, “passos coelho tem razão: a culpa é do tribunal constitucional”.
| UE27 | 14,9% | 10,9% | 39,9% | 65,7% |
| UE17 | 14,9% | 10,1% | 40,7% | 65,7% |
| Bélgica | 14,8% | 11,6% | 36,6% | 63,0% |
| Dinamarca | 14,5% | 13,5% | 43,8% | 71,8% |
| Alemanha | 15,5% | 9,4% | 43,3% | 68,2% |
| Irlanda | 15,6% | 10,9% | 35,9% | 62,4% |
| França | 14,7% | 10,8% | 42,6% | 68,1% |
| PORTUGAL | 13,8% | 12,9% | 36,7% | 63,4% |
Acabei de ouvi-lo na TVI, a "sublinhar a falta de realismo do Tribunal Constitucional".
Nesta ordem de ideias e considerando que Portugal está a ser governado por gente competente, impoluta e séria e que temos a ventura de termos ao leme de Portugal estadistas como Passos Coelho, Paulo Portas e Aníbal Cavaco Silva, interrogo-me:
1. Justifica-se manter em vigor a Constituição da República Portuguesa?
2. Justifica-se continuar a gastar dinheiro com o "irrealista e inútil" Tribunal Constitucional?
Em tempo. (1)
O que não será insustentável e inaceitável não é que se esteja a aplicar em Portugal uma politica fortemente recessiva em plena recessão económica, que está a destruir a economia e a sociedade portuguesa de uma forma irreparável, provocando a falência de milhares de empresas e fazendo disparar o desemprego, o que está a causar uma quebra significativa nas receitas dos Estado e da Segurança Social pondo em perigo a sustentabilidade de todas as funções sociais do Estado e do próprio Estado?..
Em tempo. (2)
Mas, analisando com mais pormenor, “passos coelho tem razão: a culpa é do tribunal constitucional”.
Porque se limitou a decretar a inconstitucionalidade de
quatro normas do Orçamento do Estado, mas não decretou a inconstitucionalidade
do governo que o concebeu nem da Assembleia que o aprovou nem do presidente que
o promulgou nem do próprio tribunal que permitiu que um tal orçamento estivesse
em vigor durante os meses de Janeiro, Fevereiro, Março e parte de Abril.
Mas, vendo bem as coisas, Passos Coelho não tem razão,
porque a culpa não é do Tribunal Constitucional, é da própria Constituição que
permite que este governo, esta assembleia, este presidente e este tribunal
continuem alegremente a exercer funções.
Mas talvez não esteja a ver bem as coisas e a culpa não seja
nem deste governo nem desta assembleia nem deste presidente nem deste tribunal
nem desta constituição, mas de todo um povo que permite que as coisas sejam
como são.
Ou talvez a culpa seja não existir povo.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
ABUTRES...
1. Barroso apela a que partidos em Portugal "dêem as mãos"...
2. Catroga defende que a "troika" deve obrigar PS a entrar nas negociações...
2. Catroga defende que a "troika" deve obrigar PS a entrar nas negociações...
Em tempo.
Se isto não é demonstrativo do desespero do PSD, expliquem-me o que é desespero político!..
Portas deve estar desolado*...
"Depois do desaparecimento da Dama de Ferro, Vítor Gaspar quer agora ser o Cavalheiro de Chumbo"...
* Paulo Portas considera que a excelente performance do actual governo, não é só o resultado da liderança eficaz e musculada de Passos, mas, sobretudo, da sua coragem e lata política...
* Paulo Portas considera que a excelente performance do actual governo, não é só o resultado da liderança eficaz e musculada de Passos, mas, sobretudo, da sua coragem e lata política...
O estado a que isto chegou
“Passos Coelho e Paulo Portas entenderam que a melhor forma
de responder perante a reposição da legalidade infringida foi a de declarar
guerra aos cidadãos de Portugal.
Pouco faltou ao Primeiro-Ministro, que respirava ódio e se
engasgava no discurso, para declarar o estado de sítio e assim punir quem o
chamou à ordem constitucional.
Todos os poderes que pediram a fiscalização da legalidade, o
Presidente da República, a Assembleia da República e o Provedor de Justiça,
foram alvo indirecto do seu discurso e o Tribunal que o julgou foi objecto das
mais graves afrontas feitas em democracia a um poder independente.
Os cidadãos são o alvo da vingança e foram anunciadas as
malfeitorias que se seguem para demonstração de que ninguém sairá impune à
rebeldia e ao inconformismo.
A alocução piegas e revanchista do chefe do Governo
português ficará certamente registada na memória de uma Nação que não se
resigna à má-sorte, embora resulte das suas escolhas, de ter tão fraca gente e
com tão má índole a dirigir os seus destinos.”
"Eu hei-de amar uma puta", o primeiro livro de Pedro Rodrigues
| foto de Pedro Agostinho Cruz |
Para ler o livro, clicar aqui.
A verdade do talentoso curandeiro senhor dos Passos é simples...
Como ainda não estávamos com a dose certa para atacar a febre, o talentoso curandeiro armado em primeiro-ministro, Pedro
Passos Coelho, como "precisava de um bode expiatório para os seus próprios erros, de um pretexto para avançar sem oposição para o programa de "refundação"do Estado Social e de criar o fantasma necessário para instalar o medo - o segundo resgate -que, se vier, virá por causa dos resultados das políticas de austeridade e não devido a esta decisão do TC", construiu um enredo onde se escondem as suas
responsabilidades e as suas intenções.
Este, é o único talento do nosso curandeiro de serviço, que anda armado em primeiro-ministro...
Sonhos..
O "compromisso duradouro" entre órgãos de
soberania, ontem exigido por Passos, não significa cedência. Antes, a intenção de amarrar todos à estratégia que
traçou para superar a "emergência nacional".
Resumindo. Passos Coelho não vai atirar a toalha ao chão. E quer
que os outros agentes políticos o acompanhem…
Não apenas os partidos do tradicional "arco da governação" (PSD, PS e
CDS), mas também o presidente da República, implicitamente convocado a
envolver-se no tal "compromisso
duradouro"…
Ora bem, isto tem um nome: chama-se fuga para a frente…
Sendo assim, dado que é uma situação de “emergência nacional”,
deve estar na hora de incluir na lista dos partidos do “arco do poder” o PPM…
Ou será que já está na hora de incluir, também, o PNR?
Em tempo.
Portugal, em princípio, parece ter-se visto livre
de Relvas.
Contudo, sobraram ainda
muitos...
Todos os que passaram pelas
jotas, concelhias e distritais do PS e do PSD nos últimos 30 anos.
No País, por exemplo Passos e Seguro…
Na Figueira, por exemplo o dr. Miguel e Portugal…
Se assim acontecesse, então, talvez, um dia, voltássemos a ter um país e uma cidade.
domingo, 7 de abril de 2013
Pedro para a outra vez respeita o urinol
![]() |
| foto sacada daqui |
É certo que o urinol, esse confidente dos momentos mortos e
pensamentos dispersos da humanidade masculina, reluzente na sua celestial
brancura de porcelana, nota-se bem na foto, preso
aos azulejos húmidos.
Mas, era o urinol – e
não tu Pedro - que merecia estar em
primeiro plano na foto.
O urinol é o expoente máximo do design.
O urinol é um grito de
libertação masculina - nem o cinto de castidade, nem a burqa, nem qualquer outro
objecto alguma vez concebido pelo génio humano algum dia causou nas mulheres
tamanho pavor e choque como o vulgar urinol.
Tudo isto, porque elas sabem que o urinol é o nosso sagrado altar do
ethos masculino e da nossa virilidade.
Numa época em que as mulheres
nos roubaram as faculdades, os carros, o futebol, as calças, a cerveja, os palavrões, o
urinol mantém-se como bastião inacessível de tudo aquilo que faz de nós o sexo
forte.
O urinol é nosso, nunca será delas, pois é impossível domesticá-lo, civilizá-lo,
feminizá-lo.
O urinol é o nosso amigo franco e transparente.
O urinol é, enfim, um direito fundamental do homem, desde o
dia em que a sua estatura lhe permite alcançá-lo até à algália.
Pedro, para a outra vez tem mais respeito - não tomes o lugar do urinol.
Essa maravilha da civilização tem de ser defendida e
valorizada por nós, os homens - é nosso amigo e estandarte de masculinidade!
Pornográfico
Em tempo.
“Durante esta semana foram divulgados dados oficiais referindo a existência de cerca de 500 000 desempregados sem subsídio de desemprego, vou repetir, existem cerca de 500 000 portugueses desempregados sem subsídio de desemprego.
Eu sei que algumas pessoas têm, como disse Eduardo Catroga, um valor de mercado de tal maneira elevado que a sua remuneração é um assombro e, entendem, merecida e justificada.
O problema é que existem muitos milhões sem qualquer valor de mercado, são justamente as peças descartáveis de máquinas que produzem, enquanto são precisos, a substância de que se alimentam as remunerações obscenas e insultuosas dos donos dos mercados e das pessoas. O mundo é um lugar estranho onde tudo falta e tudo sobra.”
Daqui
Preparem-se para o castigo...
O apoio sólido do Presidente da República…
Esperavam o
quê?..
O ministro das Finanças foi com o primeiro-ministro a Belém. Meia hora
chegou. À saída, tal como à entrada, pelas traseiras do Palácio, não falaram.
Pouco tempo depois, a Presidência da República emitiu um comunicado dizendo
que Cavaco Silva "reitera o entendimento de que o Governo dispõe de
condições para cumprir o mandato democrático em que foi investido".
O Presidente afirma ter manifestado "o seu empenho em que sejam
honrados os compromissos internacionais assumidos e em que sejam alcançados e
preservados os consensos necessários à salvaguarda do superior interesse
nacional".
Mas...
"Um governo que pretendia governar com outra constituição será constitucional, ou foi sempre um governo provisório?"
Pedro Passos Coelho, amanhã, pelas 18h30m vai falar...
É aguardar!
Mas...
"Um governo que pretendia governar com outra constituição será constitucional, ou foi sempre um governo provisório?"
Pedro Passos Coelho, amanhã, pelas 18h30m vai falar...
É aguardar!
sábado, 6 de abril de 2013
Política, a arte da mentira?..
Depois de Passos Coelho ter mentido antes das últimas eleições....
Depois de Passos Coelho ter sido advertido pelo Tribunal Constitucional em 2012...
Depois de Passos Coelho ter sido advertido por muita gente para a INCONSTITUCIONALIDADE do OE de 2013...
Vem agora Teresa Leal Coelho, a despedida do Centro Cultural de Belém e demitida do Benfica, onde foi administradora da SAD com o respeitável Vale e Azevedo, dizer que o PSD ficou perplexo com a deliberação (o acórdão) do Tribunal Constitucional!..
Quer fazer de todos nós parvos?..
Ou está a tentar tirar mestrado na arte de enganar?..
Depois de Passos Coelho ter sido advertido pelo Tribunal Constitucional em 2012...
Depois de Passos Coelho ter sido advertido por muita gente para a INCONSTITUCIONALIDADE do OE de 2013...
Vem agora Teresa Leal Coelho, a despedida do Centro Cultural de Belém e demitida do Benfica, onde foi administradora da SAD com o respeitável Vale e Azevedo, dizer que o PSD ficou perplexo com a deliberação (o acórdão) do Tribunal Constitucional!..
Quer fazer de todos nós parvos?..
Ou está a tentar tirar mestrado na arte de enganar?..
Obviamente, demitam-se
Não sei nada sobre o inferno. Só sei que não pode ser para sempre.
Se fosse para sempre,
habituávamo-nos. E, isso, para vosso desespero, nunca acontece…
Juiz Conselheiro Joaquim José Coelho de Sousa Ribeiro, presidente do Tribunal Constitucional
«Vou dizer uma coisa muito simples, muito elementar mas
simultaneamente muito forte e de que ninguém se pode esquecer: são as leis,
inclusivamente a Lei do Orçamento, que têm de se conformar à Constituição e não
é a Constituição que tem de se conformar a qualquer Lei» - Público
Em tempo.
"O Estado de Direito explicado às criancinhas e outros analfabetos"
Em tempo.
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Abriguem-se...
Independentemente das consequências financeiras o acórdão do Tribunal Constitucional demonstra que o governo é incompetente, arrogante e vingativo. Incompetente porque as inconstitucionalidades são grosseiras, arrogante porque produziu um OE à margem das normas constitucionais e vingativo porque algumas normas foram apresentadas como uma consequência do acórdão anterior.
Mas se alguém pensa que este governo vai entrar nos eixos desengane-se, Passos Coelho só respeita a Constituição porque a isso é obrigado, Portugal tem um primeiro-ministro que acha que pode governar à margem do seu programa eleitoral, do programa de governo e da Constituição.
Tem um ministro das Finanças que ignora o princípio da legalidade e considera que o país é a sua mercearia. Se alguém pensa que o governo vai acatar o acórdão ou que muda de política está enganado, o governo vai vingar-se nos portugueses, vai voltar a chicoteá-los para que paguem a ousadia dos juízes do Tribunal Constitucional.
O governo não vai cair com o acórdão, não vai aceitá-lo, vai querer prosseguir com a sua política, ignorando que é um governo que já está putrefacto mas que insiste em governar contra a vontade dos portugueses e sujeitando-os a uma experiência económica ditada pelo boche de Bona.
daqui
Mas se alguém pensa que este governo vai entrar nos eixos desengane-se, Passos Coelho só respeita a Constituição porque a isso é obrigado, Portugal tem um primeiro-ministro que acha que pode governar à margem do seu programa eleitoral, do programa de governo e da Constituição.
Tem um ministro das Finanças que ignora o princípio da legalidade e considera que o país é a sua mercearia. Se alguém pensa que o governo vai acatar o acórdão ou que muda de política está enganado, o governo vai vingar-se nos portugueses, vai voltar a chicoteá-los para que paguem a ousadia dos juízes do Tribunal Constitucional.
O governo não vai cair com o acórdão, não vai aceitá-lo, vai querer prosseguir com a sua política, ignorando que é um governo que já está putrefacto mas que insiste em governar contra a vontade dos portugueses e sujeitando-os a uma experiência económica ditada pelo boche de Bona.
daqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)



















