Se duvidam, vejam na íntegra a entrevista que ontem deu à TVI24, onde demonstrou, em absoluto, a total incompetência de Victor Gaspar...
A ex-ministra das Finanças e ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite defendeu, nesta entrevista à TVI 24, que a redução da contribuição das empresas para a Segurança Social - a taxa social única (TSU) - vai "aumentar dramaticamente" o desemprego, apelando ao "bom senso e prudência" do Governo.
A histórica social-democrata disse que a medida "perniciosa" da diminuição da TSU vai "aumentar dramaticamente o desemprego", já que os trabalhadores "vão financiar empresas que podem falir".
"Não sei qual o interesse desta medida surreal, que ninguém defende"...
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
BOYADA
"...a lista de boys do governo, todos especialistas bem pagos e de tenra idade…"
Em tempo.
(Esta é a lista de especialistas, acabados de sair do berço, mas que os partidos no poder promovem com salários muito superiores ao de um coronel com 30 anos de serviço. São 29 assessores / adjuntos de Ministérios, todos de idade inferior a 30 anos, havendo 14 “especialistas” com idades entre os 24 e os 25 anos. E prepara-se este governo, com pezinhos de lã, para impor ao povo mais medidas draconianas de austeridade até ao final do ano, enquanto estes seus serventuários, quase todos ligados à JSD e à Juventude Centrista, como é fácil de supor, vão engrossando a lista de funcionários públicos principescamente pagos, se comparados com os ordenados de miséria da maioria dos trabalhadores do Estado. Quer diz a isto Cavaco Silva, que anda aí pelo país a apregoar que estamos no bom caminho de reduzir o défice, mas que cala e consente estes despautérios, como calou o caso BPN onde lucrou, ele e a família, com a venda atempada de acções que detinham no Banco e que aprovou a lei dos despedimentos que vai engrossar ainda o número de desempregados e de portugueses que sobrevivem com subsídios miseráveis…se é que todos vão ter direito a esses subsídios…)
Em tempo.
(Esta é a lista de especialistas, acabados de sair do berço, mas que os partidos no poder promovem com salários muito superiores ao de um coronel com 30 anos de serviço. São 29 assessores / adjuntos de Ministérios, todos de idade inferior a 30 anos, havendo 14 “especialistas” com idades entre os 24 e os 25 anos. E prepara-se este governo, com pezinhos de lã, para impor ao povo mais medidas draconianas de austeridade até ao final do ano, enquanto estes seus serventuários, quase todos ligados à JSD e à Juventude Centrista, como é fácil de supor, vão engrossando a lista de funcionários públicos principescamente pagos, se comparados com os ordenados de miséria da maioria dos trabalhadores do Estado. Quer diz a isto Cavaco Silva, que anda aí pelo país a apregoar que estamos no bom caminho de reduzir o défice, mas que cala e consente estes despautérios, como calou o caso BPN onde lucrou, ele e a família, com a venda atempada de acções que detinham no Banco e que aprovou a lei dos despedimentos que vai engrossar ainda o número de desempregados e de portugueses que sobrevivem com subsídios miseráveis…se é que todos vão ter direito a esses subsídios…)
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Cavaco...
Eu sei, nós sabemos, que a sucessão de acontecimentos em Portugal desde
a passada sexta-feira não tem, nem de perto nem de longe, a relevância do
estatuto jurídico-político dos Açores, mas…
Cavaco, laranja podre, por onde anda você?...
ISTO SIM, É SERVIÇO PÚBLICO
Aqui que ninguém nos ouve...
("Reduzir o salário mínimo? Aumentar ainda mais a precariedade de quem trabalha a recibos verdes? Transferir uma soma obscena de dinheiro dos trabalhadores para as empresas num país com clivagens sociais e económicas absolutamente trágicas, numa esperança infundada de que isso promova emprego? Isto já não cabe na cabeça de ninguém, e há um bom motivo para existir hoje uma impensável maioria que vai de António Nogueira Leite a Bagão Félix, passando pelos 4 sem abrigo que contei de casa até ao trabalho, mais as lojas falidas. Não é simbolismo nem retórica nem injustiça poética: isto é a vida, conforme ditada por um bando de filhos da puta, a abater-se sobre um país inteiro, dia após dia, cêntimo após cêntimo, impossibilidade após impossibilidade. Haverá um pingo de decência nestas cabeças? Milhões de vozes manifestam em uníssono a vontade literal de esganar estes filhos da puta, ao mesmo tempo que consideram, infelizes, a hipótese de fugir do seu próprio país, e estes filhos da puta aparentam não sentir nada. Foda-se, reduzir o salário mínimo. Há gente que merece o pior de nós. E é assustador que aí se inclua o Governo do meu país.")
("Reduzir o salário mínimo? Aumentar ainda mais a precariedade de quem trabalha a recibos verdes? Transferir uma soma obscena de dinheiro dos trabalhadores para as empresas num país com clivagens sociais e económicas absolutamente trágicas, numa esperança infundada de que isso promova emprego? Isto já não cabe na cabeça de ninguém, e há um bom motivo para existir hoje uma impensável maioria que vai de António Nogueira Leite a Bagão Félix, passando pelos 4 sem abrigo que contei de casa até ao trabalho, mais as lojas falidas. Não é simbolismo nem retórica nem injustiça poética: isto é a vida, conforme ditada por um bando de filhos da puta, a abater-se sobre um país inteiro, dia após dia, cêntimo após cêntimo, impossibilidade após impossibilidade. Haverá um pingo de decência nestas cabeças? Milhões de vozes manifestam em uníssono a vontade literal de esganar estes filhos da puta, ao mesmo tempo que consideram, infelizes, a hipótese de fugir do seu próprio país, e estes filhos da puta aparentam não sentir nada. Foda-se, reduzir o salário mínimo. Há gente que merece o pior de nós. E é assustador que aí se inclua o Governo do meu país.")
Mr. Magoo...
Ele olha, mas não consegue ver a beleza da tanga...
Se a consequência da miopia fosse só essa, não haveria problema… O pior, é que não consegue ver as asneiras que continua a fazer...
Mais óleo de fígado de bacalhau
"Portugal pode ter ganho um ano para corrigir o défice, mas o cerco às famílias vai apertar-se, com mais IRS e reformas a caírem. Gaspar deixou também a promessa de mais impostos sobre o luxo e as empresas.
Este governo faz lembrar o óleo de fígado de bacalhau, que tive de beber na minha infância...
Mesmo que nos viesse a fazer bem - o que de todo não é o caso - não passa de uma grande merda...
Este governo faz lembrar o óleo de fígado de bacalhau, que tive de beber na minha infância...
Mesmo que nos viesse a fazer bem - o que de todo não é o caso - não passa de uma grande merda...
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Alguém tem paciência para ouvir este senhor ministro?..
Sobre a redução do número de escalões do IRS, o ministro das Finanças apenas diz que "estará associado ao aumento das taxas médias de impostos".
A pedido de Vítor Gaspar, o secretário de Estadodos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, simplesmente acrescentou que mais informação sobre esta matéria será conhecida na apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2013.
"... só falta fazer um peditório nacional aos trabalhadores e dá-lo às empresas"...
A pedido de Vítor Gaspar, o secretário de Estadodos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, simplesmente acrescentou que mais informação sobre esta matéria será conhecida na apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2013.
"... só falta fazer um peditório nacional aos trabalhadores e dá-lo às empresas"...
Que merda...
Infelizmente, isto não me surpreende...
Apenas comprova o país de merda em que vivemos.
Merda de políticos…
Mas temos óptimas praias, é um facto.
E o clima... temos um clima ameno.
E não temos guerras...
E temos a quarta melhor selecção de futebol do mundo....
Que bom!
Já me sinto melhor!
Até já pousei a fisga…
Apenas comprova o país de merda em que vivemos.
Merda de políticos…
Mas temos óptimas praias, é um facto.
E o clima... temos um clima ameno.
E não temos guerras...
E temos a quarta melhor selecção de futebol do mundo....
Que bom!
Já me sinto melhor!
Até já pousei a fisga…
Publicidade institucional
Mais logo, pelas 15h00, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, apresenta em conferência de imprensa, em Lisboa, as conclusões da quinta avaliação da 'troika' ao programa de ajustamento económico português.
O encontro com os jornalistas terá lugar pelas 15h00 no Salão Nobre do Ministério das Finanças.
Estou a equacionar ignorar.
Já é tempo de preferir ser eu a dizer os disparates e não mais um que os anda a ouvir...
Actualização às 12h50m -
Importante.
A não esquecer...
Hoje é dia de bola!
Actualização às 12h50m -
Importante.
A não esquecer...
Hoje é dia de bola!
"Grande parte da revolta dos portugueses vem daí..."
...está a dar-se dinheiro a empresas gigantes que não precisam dele.
A criação de emprego "será a última das consequências" da redução das contribuições das empresas para a Segurança Social.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Tenho o máximo carinho e respeito pelas Mães... A começar pela minha...
Daí, valorizar ao máximo as palavras de uma Mãe e Mulher extraordinária, que se chama Helena Sacadura Cabral.
"Ouvi ontem as palavras - parole, parole, parole - do Primeiro Ministro e fiquei irritada. De facto ser economista é uma menos valia nestas coisas da política.
Ou estes senhores que nos governam entendem que a classe média trabalhadora, os reformados e pensionistas dessa mesma classe média não aguentam mais sacrifícios, ou o caldo vai entornar.
Fazer trocadilhos com as palavras escolhidas para as decisões tomadas não resolve o problema. As medidas anunciadas envolvem um agravamento tributário sério e são injustas.
Governar é atenuar desigualdades, abrir oportunidades, evitar injustiças. Isso não está a acontecer e é bom que esses senhores que foram legalmente eleitos tenham consciência de que precisam de encontrar outro caminho. Este não serve e é necessário procurar alternativas. Para isso é que eles lá estão. E para isso também é que deve haver uma sólida oposição, na qual possamos confiar."
Gostar de Portugal era ...
... se todos os Portugueses que têm Portugal no coração e que, por conseguinte, são contra este governo, colocassem uma bandeira de Portugal na janela do carro ou da casa...
O problema não é explicar...
Vêm aí mais medidas de austeridade e o anúncio será feito ainda esta semana, apurou o jornal i.
No entanto, Marcelo disse que a coisa correu mal, na sexta, porque o primeiro-ministro não soube explicar.
Marcelo Rebelo de Sousa acusou Passos Coelho de ser um primeiro-ministro “impreparado” e de ter feito um discurso ao país “no mínimo descuidado e no máximo desastroso”.
Olhe que não, professor, olhe que não…
Isto está a correr mal, todos os dias, porque o primeiro-ministro, ao contrário do que Marcelo disse na TVI, não sabe é governar…
No entanto, Marcelo disse que a coisa correu mal, na sexta, porque o primeiro-ministro não soube explicar.
Marcelo Rebelo de Sousa acusou Passos Coelho de ser um primeiro-ministro “impreparado” e de ter feito um discurso ao país “no mínimo descuidado e no máximo desastroso”.
Olhe que não, professor, olhe que não…
Isto está a correr mal, todos os dias, porque o primeiro-ministro, ao contrário do que Marcelo disse na TVI, não sabe é governar…
domingo, 9 de setembro de 2012
Poder dos "artistas"...
Cavaco Silva especializou-se em falar sem dizer nada.
É uma
arte que requer longa aprendizagem e experiência, ainda que por vezes, quando
menos se espera, surjam lapsos de monta, em especial quando fala de pensões de
reforma.
Cavaco sabe que quanto mais fala, mais se enterra, como se diz em linguagem popular…
Por isso, aperfeiçoou ao limite a arte de abrir a boca sem
que se retire do que disse qualquer conclusão válida…
Neste contexto, enquanto os portugueses, em geral, e os comentadores políticos, em particular, entre
surpreendidos e maravilhados, andam às voltas para entender a tomada de posiçãode Cavaco Silva ao discurso da sexta-feira passada do Passos Coelho, tive um pesadelo.
Sonhei que a população portuguesa se tinha reunido para
oferecer, numa bandeja, a Presidência da
República a Marcelo Rebelo de Sousa.
Vamos lá a ver o que ele, mais logo, vai dizer…
Presumo que não queira abdicar do poder.
A decadência…
“Queria escrever-vos hoje, nesta página pessoal, não como
Primeiro-Ministro mas como cidadão e como pai, para vos dizer apenas isto: esta
história não acaba assim. Não baixaremos os braços até o trabalho estar feito…”
Pelo discurso, que é o que conheço dele, considera-se um homem e um líder carismático, que se mantém fiel aos
princípios sem transigir, que pensa que infunde respeito e admiração aos seus
seguidores, sem temer os seus adversários e sem
medo de morrer, sem medo de fazer rupturas, sem vida para além da ideologia que aprendeu a
amar, sem uma única dúvida visível.
Pelo discurso, que é o que conheço dele, considera-se um
homem e um líder carsimático, cujo traço é o da firme coerência e a determinada fidelidade às suas convicções de
sempre.
Esse homem é Pedro Passsos Coelho.
Vou fazer uma confissão: estou com medo deste Portugal que
caminha a passos largos para a loucura
colectiva…
Sem querer entrar na morbidez, gostaria só de partilhar que,
na sexta-feira, ao escutar o discurso de Passos Coelho, olhei para o televisor e não gostei de dar
conta da decadência mortal e moral do orador.
Explico porquê: o mundo de decadência estática, que vi à
minha frente, enojou-me.
A decadência, é
suposto ser uma coisa boa, à grande e à Romana.
Com cachos de uvas a escorrerem pelas goelas abaixo regadas
de vinho e outras actividades lúdicas que me abstenho de descrever, por razões de respeito para com as pessoas que amei durante a minha vida.
sábado, 8 de setembro de 2012
A notícia do fim-de-semana
Acabei
de ler a notícia do fim-de-semana no
Jornal de Notícias.
Durante
o desfile, que durou cerca de duas horas, dois homens que integravam um dos
carros alegóricos regaram os convidados da tribuna com água e ouviram-se ainda
alguns comentários de incentivo por parte de populares.”
“Vaias
à chegada e à partida. O ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares foi
este sábado à tarde apupado em Ponte de Lima, onde se deslocou para assistir,
como convidado de honra, ao cortejo etnográfico das Feiras Novas.
Quando
Pedro Mota Soares chegou à tribuna de honra o povo manifestou-se com apupos e
assobios, acabando depois por acalmar. A expressão da indignação repetiu-se
quando o ministro se retirou.
Em
tempo.
Ponte
de Lima,
é o único município do país liderado pelo
é o único município do país liderado pelo
Governo reduz salário mínimo líquido mensal em 34 euros...
"O salário mínimo vai baixar em Portugal pela primeira vez desde que foi criado..."
Erro?..
Claro que não...
Isto, é a maior e mais vergonhosa filha da putice que se podia fazer aos mais pobres e desgraçados dos portugueses!..
Isto choca. Isto é aviltante.
É isto o caminho certo, como nos quis fazer acreditar o bardamerda que ontem veio anunciar estas coisas?..
Ontem, o bardamerda não o disse, mas sabia-o perfeitamente, e hoje está claro: o salário mínimo vai descer de forma brutal pela primeira vez no nosso País.
E se tudo isto é chocante para todos, porque enquanto não tivermos tabelas salariais competitivas, não saímos desta merda - mais chocante é vermos que todos serão tratados de igual modo.
Um trabalhador que ganha cinco mil euros por mês, é tratado da mesma maneira que um desgraçado que ganhe o ordenado mínimo. Brilhante.
Merda para isto tudo.
Puta que os pariu e a quem neles votou.
Erro?..
Claro que não...
Isto, é a maior e mais vergonhosa filha da putice que se podia fazer aos mais pobres e desgraçados dos portugueses!..
Isto choca. Isto é aviltante.
É isto o caminho certo, como nos quis fazer acreditar o bardamerda que ontem veio anunciar estas coisas?..
Ontem, o bardamerda não o disse, mas sabia-o perfeitamente, e hoje está claro: o salário mínimo vai descer de forma brutal pela primeira vez no nosso País.
E se tudo isto é chocante para todos, porque enquanto não tivermos tabelas salariais competitivas, não saímos desta merda - mais chocante é vermos que todos serão tratados de igual modo.
Um trabalhador que ganha cinco mil euros por mês, é tratado da mesma maneira que um desgraçado que ganhe o ordenado mínimo. Brilhante.
Merda para isto tudo.
Puta que os pariu e a quem neles votou.
Mais do que um erro, isto é uma filha da putice...
Vocês vão ver....
Daqui por um ano, estes "filhos da puta" (com a devida desculpa às respectivas mãezinhas...) estarão a fazer de conta que estão surpreendidos com os valores do défice e do desemprego...
Vocês vão ver...
Quem se mete com este governo leva…
O Herman José levou mais de duas décadas de prime-time
para perder a piada.
Este governo, em menos de um mês, já não tinha piada
nenhuma.
Quando estes gajos se zangam, é a sério…
E, ainda há muita merda para colocar na ventoinha…
Este governo, deveria ter de pagar o assalto aos trabalhadores, que ontem anunciou, bem caro.
Mas, como estamos em Portugal, não sei não!..
Em tempo.
Ontem, foi anunciada pelo governo a maior transferência de riqueza, de que há memória, dos 99% que vivem do seu trabalho para os 1% que vivem de rendimentos de capital. São cerca de 2 mil milhões de euros que em 2013, e em todos os anos subsequentes, serão tirados aos trabalhadores por conta de outrém (que passam a descontar mais 7% do seu salário para a Segurança Social) e dados aos proprietários dos meios de produção (cujas empresas passam a pagar menos 5.5% do salário de cada trabalhador para a Segurança Social). Sem quaisquer condições associadas. Podiam, por exemplo, exigir que tal apenas ocorresse se uma dada empresa mantivesse o mesmo número de postos de trabalho no final do ano em causa. Isto se a intenção do governo fosse realmente tentar diminuir a progressão do desemprego, como tentou argumentar (pensando que os portugueses são idiotas chapados). Mas não. O dono da fábrica vai poder pegar no dinheiro que o governo tirou aos que para ele trabalham, e "investir" num novo Ferrari. Sem espinhas.
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Calma: com este governo, pior ainda é possível...
AS MEDIDAS ANUNCIADAS POR PASSOS, UMA A UMA
- Aumento da contribuição para a Segurança Social dos trabalhadores do sector privado de 11 para 18%.
- Redução da contribuição para a Segurança Social paga pelas empresas do sector privado, dos atuais 23,75% para 18%.
- Subida em 7% da contribuição para a Segurança Social paga pelos funcionários públicos, que substitui o corte de um dos subsídios de férias e Natal anteriormente feito e anulado pelo Tribunal Constitucional.
- O subsídio reposto aos funcionários públicos será distribuído ao longo de 12 meses de salário.
- Na prática, o rendimento mensal dos funcionários públicos, para o ano, fica igual ao deste ano.
Atenção: não se esqueçam de colocar as mão no ar pelas 19 horas e 20 minutos…
"O Primeiro-Ministro de Portugal, Dr. Pedro Passos
Coelho, fará hoje, dia 07 de Setembro, pelas 19h20, uma declaração ao País na
Residência Oficial de São Bento", refere uma nota emitida pelo gabinete de
Passos Coelho, confirmando a notícia avançada hoje em primeira mão pelo
Negócios.
A declaração ao país será efectuada, como convém, 25 minutos antes do
início do jogo da Selecção Portuguesa no Luxemburgo, sendo que não foi possível
apurar ainda quais serão as medidas a anunciar.
Como patriota e como português colaborante, venho deixar
algumas sugestões para aplicação de novas taxas:
1) 40 cêntimos, por
cada utilização da expressão "isto só em Portugal";
2) 80 euros, sobre cada disparate dito por Álvaro Santos
Pereira ou Alberto João Jardim:
3) 1 euro e 50 cêntimos, por cada apelo de Cavaco à
"serenidade";
4) 15 euros por cada vez que um residente em Portugal
conjugue a expressão "este governo" com as palavras
"palhaçada", "incompetência" e "nulidade";
5) 25 euros, sempre
que o ministro das finanças, ou Paulo Portas, desmintam o primeiro-ministro.
Como eu entendo José Esteves!..
O que é que Buarcos tem?
Para José Esteves, presidente da Junta de Freguesia de Buarcos eleito pelo PS, não há, realmente, segredo nenhum.
“O mar foi a minha vida, Buarcos é a minha praia”!..
Como eu entendo José Esteves!..
Na minha já longa experiência de vida, cheguei à conclusão que as mulheres, tal como Buarcos, são como a raspadinha: só depois de passarmos o dedo em movimentos rápidos e contínuos no local apropriado é que descobrimos se nos saiu a sorte grande...
Para José Esteves, presidente da Junta de Freguesia de Buarcos eleito pelo PS, não há, realmente, segredo nenhum.
“O mar foi a minha vida, Buarcos é a minha praia”!..
Como eu entendo José Esteves!..
Na minha já longa experiência de vida, cheguei à conclusão que as mulheres, tal como Buarcos, são como a raspadinha: só depois de passarmos o dedo em movimentos rápidos e contínuos no local apropriado é que descobrimos se nos saiu a sorte grande...
Há coisas que nunca mudam
Quando havia crescimento
económico (melhores salários + Emprego => Mais rendimentos => Mais
consumo => Mais endividamento ) => maiores lucros para a Banca
Com a presente crise
económica ( contenção salarial + Desemprego => Estímulo ao consumo =>
Menos rendimentos => Mais endividamento) => maiores lucros para a Banca
Subscrever:
Mensagens (Atom)







