segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Pedro Coimbra tem razão….
Pedro Coimbra, o líder socialista distrital, ao dizer que João
Ataíde á a “personalidade melhor colocada e mais prestigiada para continuar a governar o concelho da Figueira da Foz”, no fundo, a meu ver, está a admitir que considera que o cargo de presidente da câmara
da Figueira da Foz, não será um cargo
político fácil e apetecível nos próximos tempos…
Pedro Coimbra tem razão...
Não será fácil encontrar alguém, dentro do PS figueirense, para
governar a Figueira, depois da passagem do PSD pela autarquia figueirense e de
presidentes como Santana Lopes e Duarte Silva…
Mais uma derrota...
Parece que estava a adivinhar e como já não estou para me maçar com futebol, ao intervalo abandonei o chamado "Núcleo Sportinguista da Cova-Gala", o café Avenida, e fui espairecer até ao Largo Eng. Aguiar de Carvalho, pois pelo que tinha visto na primeira parte, o pressentimento não era o melhor...
A seguir, fui para casa e adormeci sem saber o resultado do Moreirense-Sporting...
Há momentos, via televisão fiquei a saber que o primeiro objectivo do Sporting, para esta época futebolística tinha acabado!..
Sim, a Taça de Portugal foi à vida aos pés do modesto Moreirense...
Sim, a Taça de Portugal foi à vida aos pés do modesto Moreirense...
Moral da «estória»... Li aqui e estou de acordo.
"Apesar dos resultados, a "pré-época" do Oceano está a decorrer de forma bem mais prometedora e positiva do que a do Sá Pinto. Continuamos a perder, mas no ar fica já uma certa sensação de injustiça, o que não acontecia com os jogos orientados pelo Sá.
Daqui a um mês ninguém nos pára!
Conhecendo o meu clube como conheço, já estou ansioso por saber como (e quando) irá ser a "pré-época" do treinador Dominguez!"
Mas, porra!
É o SPORTING! Perder com o Moreirense?
Mas, porra!
É o SPORTING! Perder com o Moreirense?
domingo, 21 de outubro de 2012
Simplesmente obsceno
A pensão do fundador do Banco Comercial Português continua a causar reacções de indignação.
Jardim Gonçalves, o bandalho da foto ao lado, recebe uma reforma mensal de 175 mil euros, com direito a motorista, guarda-costas e avião privado.
Frei Fernando Ventura diz (aqui) que apenas um mês dessa reforma dava para sustentar uma creche durante 17 anos.
Jardim Gonçalves, o bandalho da foto ao lado, recebe uma reforma mensal de 175 mil euros, com direito a motorista, guarda-costas e avião privado.
Frei Fernando Ventura diz (aqui) que apenas um mês dessa reforma dava para sustentar uma creche durante 17 anos.
Terá sido tudo um equívoco?..
Tal foi ouvido no “Governo Sombra”, porventura, o melhor programa de análise política e que, por
acaso, também para mim, o melhor programa de humor neste momento em Portugal…
Em tempo.
"Segundo Carlos Vaz Marques, moderador do programa, foi-lhe
proposta uma avença, a qual ele recusou."
PSD e PS voltam a ter suores frios.
sábado, 20 de outubro de 2012
Inevitabilidade a 100%...
Em tempos, lá pelos idos de 2009, pensou-se, cá pela santa terrinha, que as coisas poderiam ser assim....
Dentro do Movimento
100%, como independente que é (seja lá isso o que for…), não irá haver luta entre facções, como dentro dos partidos, não existirá luta pelos
lugares, como dentro dos partidos, não haverá imposições que contrariem e choquem com a vontade
dos aderentes ao projecto, como dentro dos partidos, não ocorrerão melindres susceptíveis de magoarem militantes com provas dadas, como dentro dos partidos, ninguém acabará por sair magoado por desconsiderações, como dentro dos partidos, nem terão lugar
as desgastantes lutas intestinas pelos lugares, como dentro dos partidos...
Enfim, seria um oásis, politicamente falando!..
Pois… Mesmo assim, apesar de todas estas elevadas intenções,
apenas 3 (três) anos decorridos, já se chegou à conclusão que “um movimento independente não nasce para viver toda a vida”...
Resta, pois, aguardar por mais esta inevitabilidade: a extinção
da espécie…
Isto, apesar de alguns focos de resistência terem sido,
entretanto, erradicados.
É que, senhor eng. Daniel Santos e meu caro Amigo António Jorge Pedrosa, à malta interessa pouco o que está por dentro.
Em política, o embrulho, é que conta.
Em política, o embrulho, é que conta.
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Morreu Manuel António Pina
Há dias assim: tristes e desoladores.
Escritor e jornalista, Manuel António Pina tinha 68 anos. Morreu hoje.
Em tempo.
"Isto está mau... Com o silêncio do Manuel António Pina perde-se a voz que nunca quis erguer-se acima das outras, que nos fustigava com doçura e que nos afagava com rigor, que carregava o espelho em que cabemos todos. Não digo mais nada, que as palavras todas ficavam-lhe melhor a ele.."
Escritor e jornalista, Manuel António Pina tinha 68 anos. Morreu hoje.
Em tempo.
"Isto está mau... Com o silêncio do Manuel António Pina perde-se a voz que nunca quis erguer-se acima das outras, que nos fustigava com doçura e que nos afagava com rigor, que carregava o espelho em que cabemos todos. Não digo mais nada, que as palavras todas ficavam-lhe melhor a ele.."
A democracia a funcionar... Miguel Almeida é bem capaz de ser eleito pelo povo, aqui bem perto...
Eu, tal como o Fernando Campos, penso que só um bandalho está condenado a obedecer a uma lei iníqua. É evidente que uma tal lei também condena um homem decente, mas apenas à desobediência.
Penso, tal como o Fernando Campos, que ser-se um bandalho
não é uma inevitabilidade, é uma escolha; uma questão de carácter. E de
liberdade. De livre-arbítrio, portanto. Também penso, tal como o Feranndo Campos,
por inerência, que a única inevitabilidade que uma lei iníqua impõe a um homem
decente é o imperativo da sua revogação.
Mas não sou só eu, ou
o Fernando Campos, que pensamos
assim.
Os redactores da Constituição da República Portuguesa também
o pensaram e até o consagraram, no artigo 21º - "todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública".
Mas concedo, tal como o Fernando Campos, que seja natural que, por ter sido eleito
deputado pelo pêpêdê tal como outros palermas, que Miguel Almeida o desconheça.
É que Miguel Almeida e seus “muchachos”, até ao momento, não explicaram suficientemente a inevitabilidade
da agregação de 4 freguesias na Figueira
da Foz.
Uma coisa eu sei: não foi por falta de alternativa.
Só que a alternativa faz-se na luta…
A realidade já está a ultrapassar a ficção?..
José Castelo Branco
pretende candidatar-se à presidência da câmara de Sintra e já estará a recolher
as assinaturas necessárias para oficializar a candidatura.
Ao site SapoFama, Castelo Branco afirmou que “os meus fãs da
zona querem que eu seja o presidente, e eu sei que fico bem num palácio”.
“Quero acabar com a pobreza escondida. Quero ajudar e pôr as
pessoas a trabalhar. Há pessoas que passam fome e ninguém sabe”, disse ao mesmo
site.
Castelo Branco pretende candidatar-se como independente e já
revelou que conta com o apoio da sua mulher Betty, “uma autêntica e verdadeira
primeira-dama”. (Via jornal i)
Em tempo.
Onde está a piada disto, perguntarão vocês?..
Confesso que também não sei!..
Gostava era de saber como se estará a sentir Fernando Seara?..
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Quando o Jerónimo e o Louçã defenderam isto, caiu o Carmo e a Trindade...
Miguel Cadilhe, ministro das Finanças nas décadas de 80/90, defendeu hoje, durante as III Jornadas AEP/Fundação de Serralves, que Portugal deve tentar renegociar a dívida com a "troika", para um prazo "muito mais alargado" e com uma "taxa de juro mais suportável".
Via DN
Via DN
Porque o jornalismo é um serviço que está no coração da democracia...
Leia, clicando aqui, o "MANIFESTO PELO JORNALISMO, PELA DEMOCRACIA".
PSD já se está a preparar para as próximas eleições
António José Seguro, depois
de acusar líder da maioria de dar "espetáculo degradante", afirma
hoje ao DN que "o PS assume as suas responsabilidades em qualquer circunstância da vida nacional e está pronto para eleições", embora recuse pronunciar-se "sobre cenários".
Com Passos Coelho "indisponível para ser cozido em lume brando" (depois do número de circo que está a protagonizar, Portas vai aprovar o OE para 2013...), segundo o CR, Jorge Moreira da Silva e Miguel Relvas vão-se reunir este fim de semana, com o seu
staff, tendo como ponto de partida a seguinte ideia base, tendo em vista o acto eleitoral que se advinha…
"Durante estes primeiros anos de mandato, quisemos mostrar aos portugueses como
se vive em regimes totalitários, como a Albânia, ou a Coreia do Norte, tão do
agrado dos comunistas e do Bloco de Esquerda, mas a partir de agora, se o PSD
conseguir a maioria absoluta, vamos mostrar a todos os portugueses como se vive
nos Estados Unidos ou no Canadá...
Continua a votar PSD"
Continua a votar PSD"
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Já agora...
Li, com a atenção de sempre, a crónica de hoje de António Jorge Pedrosa no Diário AS BEIRAS…
O governo Passos Coelho/Paulo Portas também é o resultado da
democracia, pela qual alguns – com sacrifícios de toda a ordem, inclusive com o
sacrifício da própria vida - se bateram
para conseguir e da qual, nos dias que passam, a grande maioria dos cidadãos portugueses resolveram alhear-se, com o argumento propagado pelos que nunca foram seus adeptos, e que se resume na frase: “Eles
são todos iguais”.
Cuidado...
Claro que os políticos não são todos iguais.
Esta mentira dita numa sociedade – como a
portuguesa - pouco familiarizada com a democracia e a liberdade, pode levar a que a democracia se transforme num
simulacro democrático.
Por este caminho, poderemos desembocar onde penso não
interessar: acabar por colocar em causa o próprio regime democrático resultante
da “insurreição armada” do 25 de Abril de 1974.
Não somos todos iguais.
E os políticos também não são todos
iguais…
Partidos, ou
movimentos políticos diferentes, por conseguinte, não podem exercer as mesmas políticas.
Concretizando, para ser mais transparente o meu raciocínio: para mim, é fácil de entender esta política
do PD/PSD/CDS, à boleia da troika.
É a sua matriz histórica. E de classe.
Agora, por exemplo, a meu ver, o PS, quando está no poder, ao executar a mesma política, está a trair o seu eleitorado, ao realizar políticas para que não tinha mandato.
Está a trair a sua matriz histórica. E de classe.
Do meu ponto de vista, o PPD/PSD/CDS estão a fazer aquilo que deles esperava.
O PS, ao fazer o mesmo, quando esteve no Governo, traiu a confiança de quem o olha como um partido democrático e de esquerda.
Por conseguinte, sem berros e no tom mais ameno que é possível, como eleitor e espectador o mais atento que me é possível da política local, deixo explícito que continua a ser-me difícil entender o “negócio figueirense" PPD/PSD/100%.
Aceito que a falta de visão seja minha…
Mas, confesso...
Achei-lhe muita piada.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




