sábado, 29 de dezembro de 2012

Foi assim e não podia ser de outra maneira…


A Assembleia Municipal da Figueira da Foz (AMFF) aprovou  o orçamento da câmara para 2013, com os votos a favor do PS e a abstenção do PSD, Figueira 100% e Bloco de Esquerda. A CDU votou contra.
O orçamento, de 48 milhões de euros, está condicionado pelo Plano de Saneamento Financeiro da autarquia. E cumpre as exigências do mesmo, segundo reconheceram as forças políticas com assento na AMFF.
No entanto, a oposição, sobretudo o PSD e a Figueira 100%, criticou a ausência de estratégia e acusaram o executivo camarário socialista, com maioria relativa e liderado por João Ataíde, de descurar a ação social.
Argumentos que o presidente da câmara refutou, frisando o investimento na habitação social, de cerca de dois milhões de euros, refeições e transportes escolares e outras iniciativas de inclusão social.
A última sessão da Assembleia Municipal do ano tinha hora marcada para as 21H00, começou às 21H30 e terminou cerca das 02H00. Recorde-se que o orçamento tinha de ser votado até ao final do mês.

Sem comentários: