.

#FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA. LAVE AS MÃOS. EVITE CONTACTOS. #FIQUE EM CASA.#FIQUE EM CASA.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Inundações

Uma precipitação invulgar - muita chuva em escasso período de tempo - é a justificação comum das autoridades meteorológicas para a ocorrência de inundações e cheias.
O mau tempo, nesta sexta-feira, causou 232 inundações, o bloqueio de quatro linhas ferroviárias e 28 estradas, 174 quedas de árvores, entre outros danos.
De acordo com o Serviço Nacional de Bombeiros e Proteção Civil, os distritos de Leiria, Lisboa e Santarém foram os mais afectados.
O nosso concelho também teve problemas. “A forte chuva que esta manhã se abateu sobre a zona da Figueira da Foz, aliada ao pico da maré, provocou diversas inundações na baixa da cidade e nas freguesias de Buarcos e Borda do Campo.”
Que fazer perante esta inevitabilidade cíclica?..
Por mim, só vejo  uma forma de solucionar o problema: proibir a chuva em Portugal, em geral, e sobre a Figueira, em particular!..

Sem comentários: