quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Feteira e “o nosso Mário”

"As Finanças descobriram o filão Feteira: a Junta de Freguesia de Vieira de Leiria foi notificada a pagar quase 4 milhões de euros de imposto por conta da herança... que ainda não existe!.."
Na revista "Visão", "vem um trabalho defunto... perdão, de fundo, sobre o defunto Lúcio Tomé Feteira. Aí ficamos a saber que o indivíduo não passou nunca de um reles bandido que definiu logo o que iria ser toda a sua vida de empresário aventureiro, começando a actividade empresarial com um roubo. Nunca mais parou!"
Lá mais para o final do tal artigo da "Visão", há uma passagem que deixou a rir com vontade o Samuel... e logo numa dependência da casa que raramente o vê rir... a não ser quando olha para o grande espelho... coisa que evita o mais possível. "Nela se conta que, numa altura em que o "decepcionado" e ressabiado Feteira - que brevemente viria a participar em romagens saudosas e inflamadas ao túmulo de Salazar - já vociferava muito e publicamente contra o 25 de Abril, contra a «canalha comunista» e contra «esse assassino Cunhal»... ainda, em cartas, se referia ao amigo de longa data, feito nos tempos da tal "oposição", o seu amigo Mário Soares, como «O nosso Mário»".
Já o escrevi em tempos e repito-o: Deus está em toda a parte, Mário Soares já esteve!..

Sem comentários: