terça-feira, 17 de março de 2009

2 salas e um restaurante... 500 mil euros?!...

“PROJECTO do Núcleo Cultural de S. Pedro vai ser candidatado ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), foi adiantado ontem por Duarte Silva na reunião do executivo municipal. Trata-se de um equipamento municipal que vai ser construído na zona terrestre do Portinho da Gala. O equipamento
em madeira vai receber um núcleo museológico dedicado à pesca da freguesia e um restaurante.
Está orçado em 500 mil Euros.”

Jornal As Beiras de hoje.

Este portinho está a peso de ouro. Depois dos 2,0 milhões de euros para a primeira fase, mais 500 mil euros, só para 2 salas e um restaurante?!...
Crise?.. Qual crise?..

3 comentários:

Rei da Lã disse...

Somos uma nação rica!

anamar disse...

E diz o sr. eng. que a Cãmara está sem dinheiro ...para outras coisas que se vao sabendo...
É bom te-lo achado, pois assim vou sabendo o que se passa pela "Figueirinha"...

João Vaz disse...

Trata-se de uma obra da arquitecta Ana Reis, com madeira de revestimento em "escama de peixe" da "Tosca". Somente os revestimentos estão orçados em mais de 145.000 euros.
Apontei na reunião a ausência de um projecto de comportamento térmico. O original recorre a climatização tradicional e convencional (ar condicionado) orçamentado em mais de 24.000 euros.
O projecto tem mais de dois anos, e segundo o Presidente Duarte Silva, "não houve tempo" para a necessária actualização. Uma desculpa que se torna estafada e recorrente. Perde-se mais uma oportunidade de recorrer às energias renováveis e à construção sustentável.

Se houvesse um Orçamento Participativo seriam os munícipes a decidir da pertinência e prioridades dos projectos a adjudicar. Como não o Presidente Duarte Silva rejeitou essa hipótese....quem decide é o PSD.