sábado, 16 de junho de 2007

A visita do Benfica...



Campo do Cabedelo

Árbitro: Alberto Caixeiro

Cova-Gala: Pedro Duarte; João Carlos, João Manuel, Pedro (cap.), João Pedro, Paulito, Carlos Daniel, Zé Pedro, Fredy, Carlitos, Hugo, Ruben, André, Pipi e Rui Penicheiro.
Treinadores: João Camarão/Rui Camarão

Benfica: Raphael; Ventura, David, Rafael, Luís, Miguel, Filipe, Eulânio, André (cap.), Micael, Gonçalo e Emanuel
Treinador: Pedro Moreira

Resultado ao intervalo: 1 – 2 / Resultado final: 2 – 6

Golos: Carlos Daniel (aos 5 m pelo Cova-Gala e aos 47 pelo Benfica), André (aos 16 m), Eulânio (24 m), Ventura (36 m), Zé Pedro (50 m) e Miguel aos 51 e 55 m)


Carlos Daniel jogou o tempo todo. Na primeira parte pelo Cova-Gala e na segunda pelo Benfica.
Felicidades “puto”.

14 comentários:

O INFERNO DA LUZ disse...

Hoje, o jornal "A BOLA" fez o seu papel: "Benfica é o maior do Mundo", dizia em manchete, numa declaração atribuída ao empresário madeirense.
Até no mundo da alta finança e dos mirabolantes negócios bolsistas é preciso atirar estas frases de uma óbvia grandiloquência. Sejamos justos: Berardo sabe o terreno que pisa.

Anónimo disse...

Escreveu-se uma pagina bonita na nossa historia.Parabens a todos que contribuiram para este dia.Parabens a todos os jogadores e treinadores, porque sem o vosso sucesso esta pagina nao seria escrita.Parabens a todos os directores(as)que trabalharam e organizaram tudo para que este dia tenha sido um sucesso. Parabens a Junta de Freguesia ( em especial ao Simao)pela ajuda na organizacao deste Jogo. Parabens e muito obrigado a todos.Ao Carlos Daniel, tudo de bom para ti, que tenhas um futuro risonho,desejo-te as maiores felicidades no teu novo clube, as portas do GDCG estao sempre abertas para ti.
Um Abraco a todos

Fabio Silva

Anónimo disse...

Do meu lugar privilegiado, observo o fluir do rio, sossegado e largo, cúmplice da floresta que corre a seu lado. O rio não reflecte o céu, pois são as suas margens que lhe emprestam a mística, e neste caso, elevam-se qual carrocel de copas arredondadas a roçarem o azul. Aqui, o horizonte fica entre as árvores e o céu... Deslumbrada, perco-me na difusa mancha verde que se prolonga na frescura do rio e dou por mim num bosque de líquidos suspiros... Subitamente, é como se cada sopro remanescente, cada murmúrio que morre na margem, cada ondulação brilhante, contassem a sua parte de uma ancestral história sobre a Vida, que se renova mesmo além-Morte. Cíclica. Incessante. Curso de reminiscências...
E da densa floresta, cada árvore distingue-se resoluta das restantes... testemunho vertical de memórias que integram essa mesma História, de que falam também os solos, as plantas, os animais... e eu...
Espreito o precoce render do sol a caminho de outro horizonte que do meu lugar privilegiado não verei. Posso apenas acreditar.

Anónimo disse...

Alguém me pode explicar o porque de ser o Simão a entregar a taça de campeões aos cachopos?

Será por ele ter orgulho de receber um clube como o da grandeza do Benfica, num lamaçal como estava o campo hoje?
Simão não era mais bonito ter ali um piso verde.
Ai esquece para ti é melhor ter no parque das merendas, nem sei como não disseste para ser jogo no campo do parque.
Será por não ter vergonha na cara?

Eu só digo isto, cada vez me desiludes mais, a mim e a muita da população nesta bela terra, o meu voto não hás-de ter mais, o meu e mais alguns.
Porque sabes os cachopos fizeram uma boa campanha, e sabes tão bem quanto eu que está tudo deles.
Olhe que se puseres lá um sintético tens muito a ganhar.
Vê se te despachas.

EU HOJE SENTI VERGONHA DE RECEBER UM CLUBE COMO O BENFICA NUM LAMAÇAL DAQUELES.EU E MUITOS MAIS.

P.S: Simão não venhas com desculpas que o campo é para mudar de lugar, porque eu tive a falar com pessoas da Tocha e elas disseram que podiam por o piso e depois mudá-lo quando o clube muda-se de lugar, que não havia problema algum.
NÃO TENS DESCULPA, NÃO TE APETECE MAS É AJUDAR A COVA-GALA.

Anónimo disse...

Fábio só um à parte, não te esqueças de usar os acentos, entre outros.
Valorizava o teu bom comentário.

E em que é que o Simão ajudou?A ganhar votos à custa dos miúdos?Ele tinha ajudado era se tivesse dito que a Cova-Gala ia ter o tão ambicionado campo sintético.

Mas se vos querem que diga, ele não têm toma**** para tomar uma decisão dessas, e que era tão importante para o futuro do clube.


Foi bonita a festa.
PARABÉNS

Anónimo disse...

O desporto na Freguesia de São Pedro, e a sua discussão, é uma questão abrangente que não pode ficar confinada ao “problema do sintético”. Tem a ver com a questão mais geral da ORGANIZAÇÃO DO ASSOCIATIVISMO local. Isto é, aquilo que o poder político, na Freguesia e no concelho, quer para os Clubes.
Se quer Colectividades com Direcções fortes, dinâmicas e com ideias claras sobre o papel da cultura e do desporto no desenvolvimento local;
Ou se quer Direcções subservientes, fáceis de controlar e manipular.
Aqui está o cerne da questão.
Deixo-vos um artigo para reflexão que li um dia destes neste mesmo blog:
“Graças ao Grupo Desportivo Cova-Gala, a Freguesia de São Pedro pode viver amanhã um dos dias mais felizes da sua história.
Mas será que tudo está bem?
O Desporto, em São Pedro, ou em outro qualquer lugar do planeta, deveria constituir um assunto sério e um valor cultural e de promoção social de grande relevância na melhoria da qualidade de vida das populações.
A actividade desportiva, no âmbito de uma sociedade moderna, que queremos mais democrática e mais justa, deveria promover a qualidade de vida dos cidadãos, não apenas dos mais aptos e mais dotados, mas de todos aqueles que fazem parte do agregado social .


A prática do desporto não se esgota no resultado da competição desportiva e nem este constitui a sua principal finalidade.
A democratização da prática desportiva, através de um projecto concertado e desenvolvido pelas Colectividades e pela autarquia, a promoção de um Plano de Desenvolvimento Desportivo para a nossa Terra, há muito que deveria ser uma realidade.
O apoio às colectividades, respeitando a sua autonomia e propondo a celebração de protocolos específicos, no âmbito da utilização dos seus espaços, deveria ser um processo com um programa com regras claras e transparentes e não baseado em critérios de troca de favores políticos e outras conveniências...
O associativismo na nossa Terra, nas suas múltiplas formas e funções, poderia também servir para uma melhor integração na comunidade dos novos habitantes que continuam a escolher São Pedro para viver todo o ano.
Um planeamento das instalações e equipamentos desportivos a implantar em São Pedro, deveria obedecer a um plano que tivesse em linha de conta as prioridades dos moradores e das colectividades locais, nomeadamente o Grupo Desportivo Gala, que é quem ao longo de 30 anos já deu provas mais do que suficientes na matéria..



Quem manda politicamente em São Pedro, tem tido uma interpretação e uma filosofia contrária: resolve os problemas dos equipamentos desportivos e do associativismo local casuisticamente e ao sabor de interesses pontuais.
Veja-se:
1. houve planeamento, tendo em conta o interesse geral da Freguesia e dos seus habitantes, nas intervenções no Clube Mocidade Covense e no Desportivo Ckube Marítimo da Gala?
2. houve planeamento, tendo em conta o interesse geral da Freguesia e dos seus habitantes, na implantação do “sintético da Praia da Cova”?
3. houve planeamento, tendo em conta o interesse geral da Freguesia e dos seus habitantes, na implantação do “sintético” do Parque das Merendas?

As perguntas ficam. Se alguém quiser que responda.
Certezas, há pelo menos uma: dinheiro não falta.”

Anónimo disse...

O planeamento do desenvolvimento desportivo da Freguesia é uma questão interessante....
Bastante interessante mesmo.
A questão do desenvolvimento cultural da Freguesia seria igualmente uma questão interessante...
Muito interessante mesmo...
Mas quem está interessado em discutirquestões importantes para os habitantes de São Pedro?
Interessante mesmo é o enxovalho gratuito a calúnia a insinuação torpe e soez...
Isso interessa a quem?
A quem acha que é o maior o melhor o único o imprescindivel o supra sumo. O iluminado.
Tudo vai bem. Mudar para quê?
Discutão a valer e que interessa é se o Carlos Silva era bom treinador ou se o melhor do mundo é o Rui?...
Como diria o blogueiro: bom dia para todos....

Anónimo disse...

Escolheram o presidente para que? em momentos tao importantes nao estar presente?

Anónimo disse...

Vai lá vai, até em New Bedford já se sabe quem é o Carlos Silva.


Senhor Amigo, acho que esse seu comentário veio um pouco fora de contexto, ninguém enxovalhou agora ninguém, entre outras coisas.Ainda não percebi o seu comentário no contexto.

Eu acho que a questão das instalações desportivas é isto e mais nada a não ser isto:

- a Cova-Gala se, se quer desenvolver e não quer ficar para trás tem que construir um sintético para o GDCG, e o mais urgentemente possível.

Vocês vejam o exemplo da Tocha, no ano passado tinha um belo de um pelado, agora este ano já tinha um sintético para a formação e logo no primeiro ano de sintético colocou logo uma equipa a disputar uma fase final de juniores.E se na Cova-Gala também houvesse um?E vejam na próxima época o brilharete que eles vão fazer.Esperem e verão.

A mim ninguém me tira isto da cabeça, que existe a ideia da Junta do senhor Simão, de estar numa do deixa andar, quando acontecer acontece.

-E aonde está a direcção da Cova-Gala?É que até agora ainda não os vi a fazer nada, em relação ao melhoramento do campo.

-E a população que diz que gosta tanto do clube, e até agora nada?Porque não existe um peditório?
E depois durante o tempo que não havia competições, podia haver um torneio para todos saberem que ajudaram e podem usufruir.

-E as parcerias com empresas como soporcel( deu uma grande ajuda na construção do sintético da Gândara), entre outras.

E digo mais isto, fiquem à espera que o campo mude, que vão ter campo sintético daqui a 20 anos, mas pelos vistos é isso que todos querem nesta terra.À quantos anos, é que já andamos a ouvir que o campo vai mudar?Lembrem-se lá, e depois pensem quanto demorará a mudar.

ASS: Zé Antunes

P.S: esta freguesia é o retrato de um Portugal, "atrasado", e de malandros e de pessoas do deixa andar.

Como outros dizem
MEXAM-SE PORRA, FAÇAM ALGO DE GRANDIOSO NESTA TERRA.

Anónimo disse...

Estive a ver uma comparação de equipas do Benfica e sabem quantos jogadores vieram daqueles que participaram no torneio da Pontinha?
Imaginem, mais um pouco, 0 jogadores,
Então nem queiramos imaginar o que seria a equipa do torneio da Pontinha aqui a jogar contra os nossos campeões, éramos massacrados.

Força Cova-Gala.

P.S: em relação que se está aqui a debater, construa logo de uma vez o sintético, não vêem que é isso toda a gente, toda a gente menos o Simão.

Anónimo disse...

Ze antunes

Então quem tem de dinamizar as coisas não são os dirigentes?
Criada a dinâmica por quem dirige, se as pessoas entenderem o que está em causa, as pessoas participam. Não tenha dúvidas.
As pessoas têm é que sentir que estão ao serviço de uma causa justa. Não a ser manipuladas e controladas por aproveitadores.
Estamos entendidos?
A Direcção do Grupo Desportivo Cova-Gala é que tem de arranjar o dinamismo e a competência para sensibilizar quem manda (governo, câmara e junta) para o problema e a necessidade da sua resolução e não o contrário...
Escrevam, peçam, façam uma manifestação, arranjem uma claque.... Mexam-se. Sejam competentes na resolução dos verdadeiros problemas da Colectividade.
Exijam a quem de direeito, não andem de mão estendida na pedincha.
Trabalhem caro ze antunes.

Anónimo disse...

Ó meu amigo de New Bedford, será por o senhor estar longe(duvido) que não sabe das coisas.
No mandato do senhor Luís Borges o projecto já tinha sido feito e tinha sido posto em cima da mesa do presidente de junta e então o que ele fez, mais uma vez nada.
O projecto existe que eu estive com ele na mão, mas agora aonde está?

O presidente de junta vai para o campo e até lhe mandaram a boca e " senhor Simão para quando o sintético?"
Mas ele também não vê que as pessoas querem o sintético e estão descontentes com o actual estado de infraestruturas da Cova-Gala.Será que é assim tão tapado o Simão?

Será que é preciso mesmo fazer uma manifestação para haver sintético?É que caso eu saiba não houve manifestação para fazer sintético no parque das merendas, não houve para a o campo da praia, porque nesses casos o Simão sabia e muito bem que ia ser um bem dinamizava a freguesia e que dava outra cara.
E o sintético no GDCG não ia fazer muito mais do pela junta, do que todos as outras infraestruturas?

E só mais isto eu não vi as pessoas a fazer manifestações para construirem um sintético na Tocha, Gândara, na Guia entre outros locais.
Eu para mim tem que haver uma parceria entre ambos, clube, junta e a população, e neste momento eu acho que a junta é a única que está a atrasar tudo e empatar, acima de tudo não querer ajudar.

Existem fundos comunitários para pagar o campo, caso não saibam, o clube mal gastava um centavo no campo.

Resumindo e concluindo:
Fiquem à espera que o campo mude, que vão ter campo sintético daqui a 20 anos, mas pelos vistos é isso que todos querem nesta terra.À quantos anos, é que já andamos a ouvir que o campo vai mudar?Lembrem-se lá, e depois pensem quantos mais anos demorará a mudar.

Anónimo disse...

Mas onde é que anda toda esta gente que vem falar em trabalho tanta imaginação e competência , mas para fazerem parte de listas concorrentes às direcções não aparecem.
Enfim como sempre deita-se abaixo quem trabalha , fácil .
Cabecinhas mesquinhas e prepotentes que tudo sabem do alto da sua ignorância.

Anónimo disse...

O crescimento do Coa Gala não pode ficar-se pela visita do Benfica,é preciso mais.
Campo mais bem arranjado e mais bonito com ou sem sintético.
Mais um ou dois balnearios.
Torneios para as camadas jovens.
Procurar pessoas para trabalhar abrindo o Clube a outras mentalidades e a outras ideias.
Fazer uma campanha de angariação de
sócios por toda a freguesia
principalmente junto daqueles que não sendo naturais da terra escolheram a gala para viverem.
Ainda sobre a visita do Benfica não foi feita na Figueira uma grande divulgação do jogo como se impunha.
Tomem este texto no sentido positivo de alguem que aprendeu a gostar do Cova-Gala.
Felicidades para a época 2007/2008.