sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

E o vencedor do debate é...

O momento do debate, foi quando Costa disse (já tinha ouvido - e não há muito...):

«... não houve nos últimos 20 anos um crescimento económico nacional tão expressivo como o registado entre os anos de 2015 e 2019, mas que essa conjuntura não foi bastante para o PSD votar a favor de propostas como o aumento do salário mínimo, a redução do passe dos transportes, a gratuitidade dos manuais escolares, a redução do IVA da electricidade (apesar do anúncio do PSD de que iria votar a favor) ou até a redução do IRC para as pequenas e médias empresas – medida que, curiosamente, o PSD resolveu incluir no seu programa eleitoral.»
Os ideólogos que se limitam a defender o que estiver a dar no eixo Washinghton-Bruxelas continuam interventivos. 
Portanto, a Geringonça 2 continua muito difícil. Sinais de autocrítica sobre os impasses de desenvolvimento que essa estratégia gerou não se vislumbram. 
Mas isso sou eu - que não voto PS nem PSD - e que estou farto da demagogia euro-atlanticista destes partidos. 
E ainda mais dos seus autores, que só vêm a terreiro para contribuir para que uma maioria de esquerda não seja possível em Portugal... 
José Miguel Júdice: "Rio não serve para primeiro-ministro porque não vai conseguir fazer aquilo a que se propõe". Rio "não serve para primeiro-ministro", mas não deve demitir-se "se perder as eleições".

Sem comentários: