segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Uma ditadura pretensamente suave...

Imagem via
Díário as Beiras
O totalitarismo do politicamente correto nos media condiciona a liberdade de pensamento e de expressão e tem efeitos na decisão no momento de votar. 
Ninguém se surpreende já. Tem sido sempre assim e está a acontecer mais uma vez nestas eleições, no concelho da Figueira da Foz. 
Querem impor a unanimidade e voz única, neste caso a 3?
Quem pensa diferente tem de ser  silenciado, banido e justiciado?
Porventura sim. De outro modo, o povo descobre a realidade: os velhos reis continuam nus.
Esta atitude totalitária, encontra espaço na carenciada classe do jornalismo, especialmente dos  jornais impressos. 
O mundo pula e avança, mas há quem nos queira amarrar.

"A candidatura do PS à da Figueira da Foz marcou presença no Festival das Feijoadas promovido pela Comissão de Festas de São Pedro, no espaço de convívio do Portinho da Gala, na Cova-Gala," e é notícia de jornal.

"Isabel Coimbra é a candidata que Pedro Machado lançou para a Assembleia Municipal da Figueira da Foz", acontecimento que já havia tido o merecido destaque em devido tempo,  e é novamente notícia de jornal.

"Pedro Santana Lopes e Alda Marcelo, candidatos à câmara e à freguesia de Alhadas, respetivamente, visitaram o CRIA (Clube Recreativo de Instrução Alhadense), tendo sido recebidos pela direção, visitado as instalações e debatido sobre as necessidades do clube", e é notícia de jornal. 
Foto António Agostinho. CDU Figueira da Foz

Na passada sexta-feira a CDU Figueira da Foz realiza uma  reunião com a população de Brenha, que era para se ter realizado no edifício sede da antiga Junta de Freguesia, mas como compareceram cerca de 50 Brenhenses e para respeitar as normas da D.G.S., foi deslocada para o Clube União Brenhense, para debater  a problemática da extinta freguesia de Brenha, e não é notícia de jornal.


É assim, ao reduzir a divulgação da campanha eleitoral a três candidatos, que o jornalismo impresso que se pratica na Figueira da Foz contribui para o debate democrático no concelho?

Sem comentários: