quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Autárquicas 2021 na Figueira: para fait divers não contem com a CDU

NOTA DE IMPRENSA
“PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DAS LISTAS PSL POR PARTE DO PSD FIGUEIRA”.
ESCLARECIMENTO DA Cdu Figueira DA Foz

"Na página 11 da edição do Diário de Coimbra, de 11 de Agosto de 2021, escreve-se o seguinte. Passamos a citar: “Fonte do PSD, “fez notar «outro pormenor», alegando que o advogado do PSD «não foi o único a apresentar requerimento e reclamações», sobre a candidatura de Pedro Santana Lopes. «Impugnação, com esse nome, era a única, mas houve um requerimento exactamente com o mesmo teor da CDU», disse, esclarecendo que quando é feito um requerimento ou uma impugnação, os outros candidatos são notificados”. 
(Fim de citação do Diário de Coimbra)
Mais: o candidato do PSD na entrevista ao programa DEZ & 10, na passada terça- feira, disse o seguinte a determinado passo : “a própria CDU, tenho a informação, de que também terá apresentado uma participação”
(Fim de citação). 
Tal está eivado de grandes imprecisões/confusões. 
O que a CDU fez, de facto, foi um pedido de esclarecimento, sobre as diferentes designações da candidatura em apreço, endereçando ao Meritíssmo Juiz um pedido de documentação. 
Nunca o termo impugnação esteve no nosso léxico. 
As dúvidas colocadas pela CDU foram esclarecidas pela Comissão Nacional de Eleições. 
Esta nota de imprensa serve para repor, sem margem para qualquer dúvida, a verdade dos factos, sobre “notícias” que têm vindo a circular no que respeita ao que teria sido a actuação da CDU, face a esse possível pedido de impugnação da candidatura PSL."

Pela Coordenadora da candidatura da Cdu Figueira DA Foz 
Bernardo Reis 
Silvina Queiroz 
António Agostinho

Sem comentários: