terça-feira, 10 de agosto de 2021

Autárquicas 2021 na Figueira: a polémica do momento...

Figueira da Foz: concelho que em democracia sempre foi governado pelo PS e pelo PSD.
A Figueira perdeu 5 mil habitantes nos últimos 10 anos. 
A qualidade do emprego, os salários (há muitos trabalhadores com salários a roçar o ordenado mínimo), e a precariedade laboral são problemas reais e importantes, que não têm permitido a fixação de jovens no concelho. 
Consequência: temos um problema demográfico sério na Figueira da Foz, um concelho do litoral!

Imagem via P Santana Lopes

Nas próximas autárquicas, a Figueira pode ser um concelho onde uma lista de "independentes", composta por gente que não mereceu, desta vez, os favores nem a preferência das concelhias e nem das distritais dos partidos do arco do poder, tem possiblidades de vencer e governar a autarquia figueirense nos próximos 4 anos.
Bastou essa possibilidade para que pessoas, normalmente atinadas e sensatas, ficassem de cabeça perdida.
Os problemas reais do concelho e das pessoas ficam para discutir na próxima campanha eleitoral?.. 
Importante, neste momento, é apurar onde vive Santana Lopes!..
Será no quarto de lençóis Louis Vuitton propriedade de uma pessoa amiga ou de um Engenheiro? Numa casa ou num hotel? Na Figueira? Noutro concelho? Noutro país?

Carlos Monteiro e o seu PS municipalista, Pedro Machado, e a sua candidatura futurista, nas últimas quase 2 semanas, mostraram-se colaboradores fundamentais para a persecução da estratégia dessa velha e experimentada raposa política que é Santana Lopes.
Carlos Monteiro, ainda teve o azar de ver a candidatura de Pedro Machado, com a aproximação do fim do prazo da apresentação das listas, fruto talvez de um nervosismo que entrou em descontrole, ter tido um apagão que pode ter sido fatal para as suas aspirações. 
O piedoso  serviço prestado pela candidatura de Pedro Machado nos últimos dias, ao fulanizar a  critica na candidatura Figueira A Primeira, ressuscitou Santana Lopes, legitimando assim aos olhos do eleitor figueirense pouco atento e informado, a sua candidatura. 
Esta súbita deriva, vai ficar nos anais das campanhas políticas mais mal conduzidas no decorrer de um processo eleitoral. 
O que é estranho, pois Pedro Machado, até há pouco tempo, esquecendo o episódio da carta aberta de Tavares e o lamentável espectáculo na Ferreira-a-Nova, estava com uma campanha no terreno simplesmente exemplar.
Santana sabia que os amigos eram para as ocasiões.

Sem comentários: