quarta-feira, 15 de julho de 2020

Covid-19: José Farias, delegado de saúde da Figueira da Foz, lamenta que exista “muita gente despreocupada”

Covid-19: caso positivo de menino na Figueira da Foz coloca 28 crianças em isolamento

Sobre o caso, o presidente da autarquia da Figueira da Foz, Carlos Monteiro,  garante que “estão a ser tomadas todas as medidas” e que a situação está a ser acompanhada pelo delegado de saúde. “Os miúdos que tinham estado com este menino não se cruzaram com os outros”, disse Carlos Monteiro.
No boletim diário da Direcção-Geral da Saúde (DGS), que ontem passou novamente a incluir os dados por concelho, a Figueira da Foz apresenta um total de 44 casos de infecção pelo novo coronavírus, mais três do que os últimos dados conhecidos até aqui.
José Farias, delegado de saúde da Figueira da Foz, admite que este município litoral do distrito de Coimbra tem “começado a importar casos” com a situação de desconfinamento, “a exemplo de outros locais”, lamentando que exista “muita gente despreocupada” face à covid-19.

1 comentário:

Lérias disse...

Este caso mostra que os números apresentados diariamente não batem certo.
Se foi transmitido por um familiar que estava em isolamento, (mau isolamento, ou por deficiência habitacional, ou por falta de cuidado), porque é que os números não sofreram alteração faz umas semanas?
Concordo com a preocupação do delegado, já para o senhor "Prefeito" está tudo sobre controle.