sábado, 4 de agosto de 2018

Marcelo versus Santana: a luta continua...

O presidente da República (de todos os portugueses) a propósito da saída de Santana Lopes do PSD. «"Foi uma opção que ele fez, uma opção drástica, uma mudança de vida drástica, tendo sido uma figura importante do partido", disse Marcelo sobre Santana, acrescentando a sua opinião sobre o ato de desfiliação. "Tenho a filiação suspensa, mas para mim o partido é uma família e não se muda de família. Mas tenho grandes amigos que pensam o contrário e mudam de partido"
Entre Santana Lopes e Marcelo, os portugueses não têm dúvidas. O professor é considerado o mais competente, simpático e com melhor desempenho.
E assim vai o País.

Nota de rodapé.
É definitivo. É oficial. Santana Lopes põe hoje fim a 40 anos de militância no PSD e comunica a decisão ao partido através de uma carta aberta. Ao Observador, o ex-líder do partido confessou em exclusivo, na tarde de sexta-feira, que “é com muita pena” que o faz, mas também “com muito entusiasmo” que trabalha “num novo caminho para fazer bem a Portugal”. Ou seja, que vai avançar mesmo para a criação de um novo partido.
A mensagem de despedida de Santana aos militantes sociais-democratas seguiu por carta. Pode ler, porém, na íntegra, a carta em que Santana se despede dos militantes do PSD, clicando aqui.

Sem comentários: