quarta-feira, 7 de março de 2018

João Ferreira, eurodeputado comunista, vai levar a “problemática da erosão costeira” que afecta as praias do sul do nosso concelho a Bruxelas

Fotos Miguel Sanchez
O eurodeputado comunista  João Ferreira visitou, na passada segunda-feira, a Figueira da Foz, para participar na iniciativa A intervenção do PCP no PE e a luta pela Alternativa Patriótica e de Esquerda. 
Na sua deslocação ao nosso concelho, o eurodeputado visitou as empresas Briosa e Cliper e teve reuniões com a administração portuária e com o movimento cívico SOS Cabedelo.
O programa terminou com uma intervenção política, pelas 21 horas e 30 minutos no café Nau. Em declarações ao jornal AS BEIRAS, o eurodeputado adiantou que vai levar a “problemática da erosão costeira” que afecta as praias do sul do concelho da Figueira da Foz a Bruxelas. “Há um problema grave de erosão costeira. Vamos ver que apoios e acções comunitários existem na União Europeia para combater a erosão costeira”, disse João Ferreira. O eleito do PCP sustentou que “o ponto de partida” das medidas que vierem a ser aplicadas deve ser o estudo realizado pelo Grupo de Trabalho para o Litoral. Questionado acerca do sistema mecânico fixo de transposição de areias (bypass), João Ferreira não se comprometeu com uma solução concreta. “Estamos perante uma realidade que não é pontual. Por isso, a solução tem de ser regular, porque algumas intervenções que têm sido feitas não têm tido grande eficácia”. A solução, segundo ele, “terá de ser objecto de um estudo”, insistindo que deve ter como base o relatório do referido grupo de trabalho.«

Sem comentários: