sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A falar claro é que a gente se entende...

"Empresas não são pais de ninguém para ter de pagar indemnização", disse à Lusa,  o empresário Nuno Ribeiro.
Sim senhor, haja alguém que diga publicamente o que satisfaria, em plenitude, os empresários portugueses.
Já agora vou dar uma modesta achega: para além do que referiu o empresário Nuno Ribeiro,  gostaria de acrescentar que as empresas não sendo pais e, muito menos mães, de ninguém e tendo como objectivo o lucro e a sustentabilidade, este mesmo senhor e toda a classe empresarial, para lá dos subsídios a fundo perdido que mamam ao estado, isto é, a todos nós, devia cobrar aos trabalhadores  para poderem trabalhar nas suas empresas, tamanha é a honra e  o superior privilégio de trabalhar para tão magnânimo tecido empresarial!.. Tanto mais,  que há sempre um risco, calculado é certo!..
Todavia,  contratar pessoal, apesar de  ser um risco calculado,  pode eventualmente  trazer prejuizo, mas pode igualmente ser muito lucrativo. E,  nesta segunda hipótese,  os funcionários  beneficiariam algo?.. Ou continuariam  a levar a mesma vida miserável que sempre tiveram?..

aF152

Deixem-me rir!...

Neste desgraçado Portugal, no ano da graça de 2011, para alguns especialistas, quase todos ex-governantes, os denominados economistas de referência, a solução para os males do país passa sempre pela redução dos salários e dos restantes direitos dos trabalhadores.
Os salários são muito elevados!... O Estado gasta muito!.. O país não é economicamente competitivo!..
Vamos lá ver se nos entendemos.
Se a ideia é concorrer pela via dos salários baixos, então o melhor é cortar a sério: é preciso reduzir até aos níveis pagos na Índia, na China e na Europa de Leste.
Aí sim, teríamos empresas verdadeiramente competitivas...
Só que, depois, haveria um pequeno problema: quem comprava os produtos e serviços se as famílias não tinham dinheiro?..
Claro que, por enquanto, ainda temos os gestores públicos!..
A não ser que, entretanto, o CDS, enquanto estiver na oposição, os meta a ganhar tanto como Cavaco!..
Deixem-me rir...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Futurologia



Arrumados que estão Mário Soares e Manuel Alegre, será que já temos o primeiro candidato às próximas presidenciais?...

Venham as asinhas...

Diz quem leu, que Bibi, afinal, nunca conheceu nem conhece nenhum dos arguidos do caso Casa Pia.
Diz quem leu, que Bibi, afinal, mentiu em Tribunal, sob o efeito de qualquer coisa no copo de água.
Diz quem leu, que Bibi disse tudo isto e muito mais em entrevista à revista Focus, ao jornalista Carlos Tomás.
Hoje, no DN, está que Bibi mudou de depoimento três vezes em sete anos.
Hoje, na capa do i, está, citando Carlos Cruz,   que este é o verdadeiro BIbi, o que alega a sua inocência.
Diz quem sabe, que o mesmo jornalista Carlos Tomás, em 2004, escreveu com Marluce, ex-mulher de Carlos Cruz, o livro As Grades do Sofrimento, sobre como é penoso ser arguido do caso Casa Pia.
Vêem alguma coisa de minimamente estranho ou anormal em tudo isto?..
Evidentemente que não?
Estão como eu!..
Para que possamos ir  todos para o céu só nos faltam as asinhas!..

Abutres

Uma reportagem arrepiante. Para ver, clicar aqui.