Hoje, está aquilo a que se costuma de denominar, um verdadeiro dia de merda; chuvoso, cinzento, frio, feio e ventoso.
Entretanto, apesar da crise, por aqui vai-se andando menos mal, pois ainda existem telenovelas com final feliz!..
Nunca foi preocupação nossa o número de visitas...
Ter 20, 1, ou 20 000, não é importante. Importante, é quem cá vem sinta o prazer de visitar este espaço. "As coisas são o que são, num tempo e num espaço específicos"
Pensemos positivo: a melhor e mais competente, eficaz e produtiva prostituta, consegue o quê, na melhor das hipóteses!..
Aviar 30 clientes por dia?..
E nunca mais passa o Natal...
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Pelos blogues do concelho...
O Ambiente na Figueira da Foz, é um blogue que foca, no essencial, questões ligadas ao ambiente.
O seu autor é João Vaz.
O seu autor é João Vaz.
domingo, 19 de dezembro de 2010
Pelos blogues do concelho...
Quem faz o Aldeia Olímpica é o Alexandre Campos.
Falar deste blogue, para mim é fácil: é aquilo que o Alexandre é... Um gajo teimoso, convicto nas suas ideias e transparente. Não engana ninguém.
Lembro-me, como se fosse hoje, já lá devem ir para aí uns 30 anos, estava eu num sábado à tarde na redacção do Barca Nova a preparar a edição da semana seguinte, quando me apareceu um gajo meio envergonhado com um texto manuscrito sobre Agostinho Neto. É oportuno dizer que o Alexandre nasceu no Uíge, algures no norte de Angola, nos finais dos anos 50.
Conversou um pouco comigo eu li o texto e achei por bem publicá-lo, pois como ele ainda hoje me pergunta algumas vezes, o escrito “estava comestível”.
Ficámos Amigos desde então. Depois, apresentei-o ao Zé Martins e passou a integrar a redacção do Barca Nova, onde esteve até ao encerramento do semanário.
O “bichinho” pelo jornalismo, porém, lá ficou e em 1995 foi co-fundador de outro semanário figueirense, “A linha do Oeste”, onde exerceu, entre outras, as funções de editor de desporto.
Continua a escrever, nomeadamente no Aldeia Olímpica, que eu aconselho vivamente a irem visitar. Apesar do agravamento da crise o tempo está a melhorar.
Falar deste blogue, para mim é fácil: é aquilo que o Alexandre é... Um gajo teimoso, convicto nas suas ideias e transparente. Não engana ninguém.
Lembro-me, como se fosse hoje, já lá devem ir para aí uns 30 anos, estava eu num sábado à tarde na redacção do Barca Nova a preparar a edição da semana seguinte, quando me apareceu um gajo meio envergonhado com um texto manuscrito sobre Agostinho Neto. É oportuno dizer que o Alexandre nasceu no Uíge, algures no norte de Angola, nos finais dos anos 50.
Conversou um pouco comigo eu li o texto e achei por bem publicá-lo, pois como ele ainda hoje me pergunta algumas vezes, o escrito “estava comestível”.
Ficámos Amigos desde então. Depois, apresentei-o ao Zé Martins e passou a integrar a redacção do Barca Nova, onde esteve até ao encerramento do semanário.
O “bichinho” pelo jornalismo, porém, lá ficou e em 1995 foi co-fundador de outro semanário figueirense, “A linha do Oeste”, onde exerceu, entre outras, as funções de editor de desporto.
Continua a escrever, nomeadamente no Aldeia Olímpica, que eu aconselho vivamente a irem visitar. Apesar do agravamento da crise o tempo está a melhorar.
Cá está, em todo o seu esplendor, a aplicação das tais medidas neoliberais capitalistas que mataram a economia e a vida e o emprego de milhares de portugueses...
Pelos vistos não chegam ainda!..
"Sócrates admite ir mais longe"!...
E se Sócrate admite, os portugueses deixam ir!..
sábado, 18 de dezembro de 2010
Pelos blogues do concelho...
Há uns anos atrás, diria que Poliarquia é um blogue de um “tipo reaça"...
Hoje, porém, acho-lhe alguma piada!
Por isso, sou cliente diário...
Ah... Sejamos justos... Não posso deixar de sublinhar o espírito democrático, visto pelo prisma ideológico da direita, que tanto me diverte!..
Portanto, ide até lá! A vida continua, mesmo com esta crise...
E o tempo, apesar de gélido, está a melhorar.
Um abraço ao RMG.
Hoje, porém, acho-lhe alguma piada!
Por isso, sou cliente diário...
Ah... Sejamos justos... Não posso deixar de sublinhar o espírito democrático, visto pelo prisma ideológico da direita, que tanto me diverte!..
Portanto, ide até lá! A vida continua, mesmo com esta crise...
E o tempo, apesar de gélido, está a melhorar.
Um abraço ao RMG.
Miséria
"OS TRABALHADORES empregados vão passar a descontar para a indemnização mais barata que poderão vir a receber quando, mais dia, menos dia, forem despedidos.
Este é o requinte máximo da nova legislação laboral de um governo socialista. E aqui está o verdadeiro socialismo da miséria, como contribuição portuguesa para o ‘stock' das ideologias."
João Paulo Guerra
Este é o requinte máximo da nova legislação laboral de um governo socialista. E aqui está o verdadeiro socialismo da miséria, como contribuição portuguesa para o ‘stock' das ideologias."
João Paulo Guerra
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Pelos blogues do concelho...
MARCHA DO VAPOR
A BORDO NINGUÉM SE TEME... NINGUÉM AQUI SE RECEIA
O Rogério, velho companheiro de outras lides no campo da escrita, é o trabalhador incansável que mantém, faça chuva, frio ou sol, o Marcha do Vapor sempre actualizado.
As suas opiniões, críticas, humores, boas e más disposições, lá estão ao alcance de todos.
Ide até lá, pois vale bem a pena.
O tempo, apesar de gélido, está a melhorar.
Perante isto, o que nos resta?..
"Gestores formados na Universidade Católica não seguem doutrina social da Igreja".
Bispo D. Carlos Azevedo no Casino Figueira
Mensagem de Natal de Passos Coelho
O presidente do PSD dirigiu ontem uma mensagem de Natal aos portugueses.
Retive o seguinte, do discuso de Passos Coelho: «este é o momento para parar e reflectir sobre o futuro».
Cá por mim discordo frontalmente: os portugueses devem é parar e reflectir sobre o passado!..
Não é verdade, que segundo as sondagens, Cavaco Silva está eleito por maioria absoluta e Passos Coelho idem, idem, aspas, aspas!...
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)






