terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

No fundo é isto: é fácil fazer demagogia em política. Ainda é mais fácil quando se está no poder.

Aliás, a jogada pode ser tão perfeita, que nem chega a ser demagogia. Quando  alguns políticos transmitem algumas mensagens, via rádio, televisão, jornais ou redes sociais,  ouvimos o que eles querem que nós pensemos que estão a dizer, quando sabem que estão dizendo algo, por vezes, bem diferente. O político poderá dizer sempre que não mente, nós é que fomos parvos e pensámos ter ouvido outra coisa.
Imagem via Diário as Beiras

EN109: "Carlos Monteiro adiantou que, amanhã, vai a Lisboa e que espera regressar com o assunto resolvido".
Estrada Enforca Cães: «“Hoje, o atraso é do LNEC”, afiançou o presidente da Câmara."
Obras Municipais:  “No concelho da Figueira da Foz, há um conjunto de obras em curso, umas estão paradas e outras não cumprem os prazos de execução. São adjudicadas as obras, [mas] não se sabe quando acabam”, disse Ricardo Silva, passando a solicitar a “relação das obras em curso, com data de adjudicação, valor da adjudicação e prazo de execução”.
A informação requerida ser-lhe-á fornecida pela autarquia. Entretanto, o presidente da câmara, Carlos Monteiro, exortou: “Se quiser dar contributos e deixar-se de demagogias, serão bem-vindos”. 
Poda: «O presidente da câmara queixou-se da “desinformação” sobre a poda de árvores na cidade, sustentando que também é feita por “ex-vereadores e ex-avençados da câmara”, que recorrem a comparação de imagens de inverno e primavera. Sem mencionar nomes, inferiu-se que Carlos Monteiro se referia a João Vaz. E acrescentou que quem faz desinformação são “os mesmos que criticam algum tipo de podas, que são poucos e mentirosos”.

3 comentários:

João Miguel Vaz disse...

Somente para dizer que nunca fui avençado da Câmara.

João Miguel Vaz disse...

Somente para afirmar que nunca fui avençado da Câmara.

pereira disse...

então mas o bob construtor da figueira não sabia fazer tudo. vem agora pedir contributos? alguma coisa não está bem. o sabichão de tavarede e arredores capaz de transformar este mundo e outro em breve não consegue fazer nada. queres ver que tirou o curso tão rapidamente que lhe faltaram umas quantas páginas e ele agora não sabe como seguir. vá para a escola aprender primeiro antes de abrir a boca.