sábado, 8 de fevereiro de 2020

Afinal, na Figueira, por vezes não há carnaval: “seguramente, em 2020, não haverá FINDAGRIM”...

Rui Ferreira, o presidente da junta, ao DIÁRIO AS BEIRAS:

Na próxima semana, vai reunir-se com os dirigentes das colectividades, para lhes ser apresentada a proposta do executivo maiorquense sobre o futuro do certame, que deverá passar a bienal, em vez de anual.
Uma das razões invocadas é a proximidade da data daquela a que o autarca chamou a “maior feira de actividades económicas do país”, a EXPOFACIC, em Cantanhede.
"Se calhar, no futuro, teremos de antecipar ou avançar a data da FINDAGRIM”, reconheceu.
A mexer-se no calendário da feira, que se vem realizando na primeira quinzena de agosto, tudo indica que a organização, a cargo da Junta de Maiorca, optará por realizá-la mais cedo. “Se for realizada mais tarde, teremos as festas da região norte do concelho, com as quais não queremos concorrer, porque a maioria dos frequentadores da FINDAGRIM é daquela zona”,
disse Rui Ferreira.
Um dado, para já, está adquirido: manter a feira como evento anual, “é impensável, a não ser que haja um maior contributo financeiro do município”.
Recorde-se: além de apoio logístico, em 2019, para a realização da 10.ª edição, a câmara contribuiu com 40 mil euros, 15 mil de apoio adicional para ajudar a atenuar os prejuízos, que atingiram cerca de 38 mil euros.
FINDAGRIM, uma história que já vem de longe, amplamente contada neste OUTRA MARGEM.
Para recordá-la basta clicar aqui.

1 comentário:

pereira disse...

Caiu-lhes a máscara. afinal não sabem mesmo é fazer nada. os esquemas da politica de maiorca apoiado pelo ocupante da câmara só pode dar nisto. completa incompetência e esquemas para iludir toda a gente. ainda criticavam os anteriores. palhaços.