quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"Os discursos são como os biquínis, querem-se curtinhos e a mostrar o essencial", disse João Portugal, provocando gargalhadas...

Como quem costuma passar por este espaço já certamente constatou, tenho procurado acompanhar as iniciativas promovidas pelas forças envolvidas na disputa das próximas autárquicas de 29 do corrente, no concelho e na minha freguesia.
Pelo que tenho constatado, apesar dos meios para chegar ao eleitor não terem comparação como o que acontecia há poucos anos atrás – a internet, pela primeira vez,  está em força nesta campanha - esta é a campanha eleitoral autárquica politicamente mais pobre e mais triste de que tenho memória.
Ontem, houve  comício em Buarcos, no Largo Maria Jarra, de apoio à candidatura socialista de João Ataíde à presidência da Câmara da nossa cidade.
Esteve presente  António José  Seguro, que falou pouco.
Segundo o  que li no jornal i, perguntou:  "acham que as coisas estão a correr bem?" E a resposta foi um sonoro "não".
E  concluiu: "então temos de mudar de caminho e temos de acabar com os cortes, os pensionistas e os reformados estão a sentir no bolso os cortes do Governo".
Antes, João Ataíde, independente, que procura ser reeleito presidente da Câmara da Figueira da Foz, fez um breve discurso a sustentar que o seu município está "em contraciclo face à política do Governo".
"Temos e estamos a aplicar uma carta social", declarou.
Mas a pérola da tarde foi  proferida pelo deputado socialista João Portugal (também presidente da Concelhia do PS da Figueira da Foz).
Prometeu ser breve nas suas palavras e, para o efeito, citou o que lhe foi dito um dia por uma peixeira de Buarcos - "os discursos são como os biquínis, querem-se curtinhos e a mostrar o essencial", disse, provocando gargalhadas.
Eu sei que a crise é grande... 
Mas, tiradas como esta também não ajudam lá muito...
A degradação da democracia continua a fazer o seu caminho...

4 comentários:

Anónimo disse...

A ansia do tacho e do pelouro poe as pessoas nervosas camarada.

Anónimo disse...

Este artista só se esqueceu de dizer que os bikinis ainda tapam qualquer coisa de jeito enquanto a maioria dos discursos deles só tapam porcaria .

Anónimo disse...

E será que mostraram mesmo o essencial? duvido.
Gostava que eles me dissessem para quando cumprir a promessa do campo sintetico em buarcos e da recolocação do coreto.
Cumprir o prometido é esencial ou não?

Anónimo disse...

O sr deputado não está seguro de arranjar de novo um lugarzinho de deputado.
Por isso,fez pela vidinha e tratou de arranjar um lugarzinho na lista para o caso de...como tacho de recuo, pois não sabe fazer mais nada.