
O concelho fica mais pobre: perde um sector económico, uma atracção turística e um legado histórico-cultural - este, é um dos mais antigos e característicos processos de pesca artesanal.
Historicamente, é admirável o carácter e o temperamento do velho homem do mar da minha Aldeia. Totalmente desfazado do tempo actual, composto de ambição e ganância, é nesse velho homem do mar, que eu sei e sinto que tenho as minhas raízes. Foi dele que herdei o sistema nervoso equilibrado que tenho e me permite ver tudo o que se passa em meu redor, com grande tranquilidade, alguma bonomia e enormíssima fleuma. A realidade, é a realidade: a forma como os outros olham para nós, é lá com eles.
1 comentário:
Começo por esclarecer que não sei absolutamente nada sobre Pesca. E que ia, tão sòmente, comentar a foto do Pedro, que acho EXTRAORDINÁRIA..
Mas fui ler o artigo do "link" e fiquei maravilhado. Que bom que é ainda haver gente que se debruça sobre estes temas e os estuda tão profundamente! E que maravilha é a "net" e os seus "blogues", que nos permitem aceder a todo este conhecimento quase sem trabalho...
Muito OBRIGADO !
J. Cascão
Enviar um comentário