segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Viva o Carnaval!...

foto Pedro CruzLi no Diário de Coimbra: “A presença de João Baião na Figueira da Foz tem ainda outra particularidade, pois, no segundo corso, a 16 de Fevereiro, a RTP vai transmitir em directo o Carnaval da Figueira da Foz, durante quatro horas (entre as 14h00 e as 18h00), em que o rei será também animador e apresentador televisivo para conduzir, em directo, o programa da RTP.”

Pronto, estão justificados os 150 mil euros, que é o que está orçamentado para o evento: a Figueira, vai ocupar quatro horas de tempo de antena na televisão paga por todos nós, a RTP1, num daqueles inenarráveis programas de entretenimento!..
Serão, certamente, mais quatro horas de televisão gastas como normalmente: com o habitual vazio que caracteriza o país.
Nada de novo, portanto. Do tema, o carnaval, aliás, pouco se poderá esperar, para além das normais imbecilidades próprias dum acontecimento desta natureza.
Façamos, porém, votos para que, apesar disso, a imagem dada pela Figueira venha a ser, no mínimo, digna.
O Concelho, apesar do desastre autárquico dos últimos quatro anos, ainda tem algo a mostrar: escondam a miséria cultural, económica e social, mas aproveitem as quatro horas para divulgar instituições e colectividades, bandas filarmónicas, grupos de teatro, ranchos folclóricos, grupos musicais, a verdadeira gastronomia figueirense…
E os senhores políticos, apontem bem na agenda e fixem a hora e a data: a partir das 14 horas do próximo dia 16 do corrente têm de estar completamente livres e disponíveis para as câmaras da televisão…
Programem bem a vossa agenda, não vá alguma reunião,“importantíssima e imprevista”, atrapalhar a vossa presença no Carnaval de Buarcos e, sobretudo, na RTP1.
Eu, a Buarcos, nesse dia, não vou de certeza, mas vou procurar estar frente ao ecrã!...
A não ser que me surja alguma coisa de mais interessante para fazer nesse dia. O que, aliás, também não será difícil de acontecer.

1 comentário:

Mario Costa disse...

Não é só aparecer na televisão é também ,de certo modo,uma forma de promover uma terra e de entreter uma grande parte da população.Mas claro, que nao fica a um blog ainda por cima da figueira dizer bem do que quer que seja