quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Vandalismo na Cova-Gala
Para quando a sensibilização para a eliminação da violência contra os caixotes de lixo
e os ecopontos na Aldeia?..
Olhando para o futuro, que vai ser 2013
Caro Pedro,
Enquanto desempregado que vai rapidamente ficar sem poder dar de comer aos seus filhos, é-me difícil aceitar que promovas o meu desemprego para que eu aceite ir trabalhar por migalhas que nem chegarão para pagar o mais básico para manter a minha família. Estás a deixar-nos sem lugar nesta sociedade. Estás a condenar-nos à morte.
Enquanto desempregado que vai rapidamente ficar sem poder dar de comer aos seus filhos, é-me difícil aceitar que promovas o meu desemprego para que eu aceite ir trabalhar por migalhas que nem chegarão para pagar o mais básico para manter a minha família. Estás a deixar-nos sem lugar nesta sociedade. Estás a condenar-nos à morte.
Gostaria que recordasses que esta minha condição não resulta
da minha vontade, pois sou só um meio para que tu atinjas um único fim: baixar
os salários de quem ainda trabalha. Resulta sim da tua teimosia, dos teus
dogmas, da tua ideologia, das tuas crenças de que a minha morte provocará, por
alguma inexplicável razão, o bem-estar dos restantes. Quer parecer-me que é
esta a forma que encontras para evitar retirar àqueles que têm dinheiro
acumulado e que, não encontrando forma de comprar a minha força de trabalho,
não conseguem multiplicar o dinheiro que lhes sobrou. É evidente que preferes
gastar dinheiro em bancos, que preferes pagar uma dívida que eu não contraí;
que em vez de fomentar a indústria, a agricultura, as pescas ou as minas,
preferes ir destruindo cada vez mais postos de trabalho.
O que me estás a fazer é de uma violência mortal. Considero,
e tu estarás certamente de acordo, que sou obrigado a fazer tudo aquilo que
estiver ao meu alcance para evitar que consigas alcançar o teu propósito.
Quero dizer-te que à medida que se for aproximando o momento
da morte da minha família, que menos soluções encontre, que mais dor inflijas à
minha família; maior é a probabilidade de pôr em prática tantas ideias que me
vão passando pela cabeça e cujo resultado seria que tivesses o mesmo fim ao
qual me estás a levar.
Para evitar o que te digo, gostaria que considerasses
seriamente a possibilidade de te demitires rapidamente e deixasses o caminho
livre à realização de eleições, pois sabes perfeitamente que já não tens o
apoio do Povo.
Sinceramente,
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Tudo explicado...
... por DANIEL SANTOS, sobre Portugal.
“... o
programa mais visto na passagem de ano, mais de 1,8 milhões de espetadores, foi um reality show com o calibre da "Casa dos segredos".”
Recordando 2012 (IV)
O BANIF estava a passar por dificuldades…
Nada mais fácil de ultrapassar: o “Estado injecta 1100 milhões de euros na recapitalização”..
Só pessoas desprovidas de sentimos, podem associar que “1100 milhões de euros é cerca de um
quarto do corte previsto no Estado Social…
2013 está a começar e já temos excelentes notícias...
Ontem, parece que falou o presidente..
Mas, para quem, para quê e porquê?..
Já hoje falei com dezenas de pessoas e ninguém ligou patavina...
Palavra.
Pelo que deduzo, pois também não vi nem ouvi, já quase todos percebemos que "não precisamos de um Presidente para mandar umas bocas que outros mandam e para solicitar fiscalizações já asseguradas e sem efeitos suspensivos. Os portugueses tiveram nova oportunidade para constatarem que Portugal está sem Presidente da República. Nada de novo, portanto. Tempo perdido para quem esperava novidades de uma nulidade que nunca as tem."
Ficou por saber o essencial...
Mas, entretanto, "o Presidente fez prova de vida no primeiro dia de Janeiro depois de jantar. Pode voltar descansado para o Facebook, até ao Dia de Reis para receber os cantores das Janeiras. Paz à sua alma."
Já hoje falei com dezenas de pessoas e ninguém ligou patavina...
Palavra.
Pelo que deduzo, pois também não vi nem ouvi, já quase todos percebemos que "não precisamos de um Presidente para mandar umas bocas que outros mandam e para solicitar fiscalizações já asseguradas e sem efeitos suspensivos. Os portugueses tiveram nova oportunidade para constatarem que Portugal está sem Presidente da República. Nada de novo, portanto. Tempo perdido para quem esperava novidades de uma nulidade que nunca as tem."
Ficou por saber o essencial...
Mas, entretanto, "o Presidente fez prova de vida no primeiro dia de Janeiro depois de jantar. Pode voltar descansado para o Facebook, até ao Dia de Reis para receber os cantores das Janeiras. Paz à sua alma."
Recordando 2012 (III)
O Teatro Trindade de Buarcos obteve a classificação de Monumento de Interesse Público, atribuída pela Secretaria de Estado da Cultura. A decisão foi publicada no “Diário da República” no último dia do passado ano.
A candidatura foi apresentada em 2011, pela direção da União Foot-Ball de Buarcos, com sede no imóvel classificado, no Instituto Português do Património Arquitetónico e Arqueológico.
O Teatro Trindade encontra-se no casco antigo da vila de Buarcos, Figueira da Foz.
Via AS BEIRAS
A candidatura foi apresentada em 2011, pela direção da União Foot-Ball de Buarcos, com sede no imóvel classificado, no Instituto Português do Património Arquitetónico e Arqueológico.
O Teatro Trindade encontra-se no casco antigo da vila de Buarcos, Figueira da Foz.
Via AS BEIRAS
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
É oficial! O ano de 2013 começou muitíssimo bem!
![]() |
| o bandido o bandalho e o “advogado” para todo o serviço |
Pelo menos, e a fazer fé nesta notícia, começou muitíssimo bem para Dias Loureiro, Relvas e Luís Arnaut, os três exemplares cidadãos da fotografia...
Via O Cantigueiro
Isto vai acabar mal...
![]() |
Pedro Passos Coelho: “Só saímos desta situação empobrecendo em termos relativos e até absolutos”. |
Albert Einstein
Isto está a começar mal...
Cavaco vai falar hoje ao País…
Como disse, nos idos de 1964, um seu antecessor (Américo Tomás, em Junho de 1964), “a minha boa vontade
não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E
tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.”
Mas, nós podemos fazer o óbvio: desligar o televisor.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
E para terminar 2012....
Artur Baptista da Silva, a personalidade do ano...
De todos os impostores dos últimos 12 meses em Portugal, foi o que aldrabou menos.
Bom 2013
Hoje, com o último dia de 2012, termina um ciclo iniciado no dia 25 de Abril de 1974.
No decorrer deste período, na oposição ou no poder, todos os políticos assumiam que tinham como objectivo melhorar a vida dos portugueses, aperfeiçoar a democracia e aumentar o bem-estar social.
Com este governo tudo mudou.
Amanhã, o país entra num novo ciclo.
Façam como eu, brindem com com água da torneira (que a Europa já garantiu que é boa) ao Ano Novo que, ao menos por esta vez, bem poderia ser mesmo Novo.
Bom 2013 para todos.
Sonhar não custa nada, viver é que custa!
No decorrer deste período, na oposição ou no poder, todos os políticos assumiam que tinham como objectivo melhorar a vida dos portugueses, aperfeiçoar a democracia e aumentar o bem-estar social.
Com este governo tudo mudou.
Amanhã, o país entra num novo ciclo.
Façam como eu, brindem com com água da torneira (que a Europa já garantiu que é boa) ao Ano Novo que, ao menos por esta vez, bem poderia ser mesmo Novo.
Bom 2013 para todos.
Sonhar não custa nada, viver é que custa!
domingo, 30 de dezembro de 2012
Óh senhor secretário de estado é tudo tão simples e não conseguiu prevenir a alopecia?..
Para o Serviço Nacional de Saúde ser sustentável, só temos
que evitar utilizá-lo…
O Secretário de Estado da Saúde limitou-se, por conseguinte, a dizer o óbvio: não adoeçam.
Em tempo...
Noto agora, pela foto à direita, que o Secretário de Estado é careca.
Como é que aquilo lhe foi acontecer, logo a ele?..
Não soube ou não conseguiu prevenir a calvície?
Por que não tratou a alopecia?..
O melhor não é mesmo
ter uma forte e saudável cabeleira?...
Quem fica assim da cabeça, por falta de prevenção ou de cuidados, constitui indiscutivelmente um perigo real para Serviço Nacional de
Saúde.
sábado, 29 de dezembro de 2012
Foi assim e não podia ser de outra maneira…
A Assembleia Municipal da Figueira da Foz (AMFF) aprovou o orçamento da câmara para 2013, com os votos
a favor do PS e a abstenção do PSD, Figueira 100% e Bloco de Esquerda. A CDU
votou contra.
O orçamento, de 48 milhões de euros, está condicionado pelo
Plano de Saneamento Financeiro da autarquia. E cumpre as exigências do mesmo,
segundo reconheceram as forças políticas com assento na AMFF.
No entanto, a oposição, sobretudo o PSD e a Figueira 100%,
criticou a ausência de estratégia e acusaram o executivo camarário socialista,
com maioria relativa e liderado por João Ataíde, de descurar a ação social.
Argumentos que o presidente da câmara refutou, frisando o
investimento na habitação social, de cerca de dois milhões de euros, refeições
e transportes escolares e outras iniciativas de inclusão social.
A última sessão da Assembleia Municipal do ano tinha hora
marcada para as 21H00, começou às 21H30 e terminou cerca das 02H00. Recorde-se
que o orçamento tinha de ser votado até ao final do mês.
Via AS BEIRAS
Só uma foto?...
Desde já o essencial: é um momento jornalístico feliz e uma excelente foto.
Faz a manchete da
edição de hoje do diário «As Beiras» e é
da autoria de um fotojornalista já com muita tarimba: Luís Carregã.
Debaixo do banco do carro oficial do Primeiro-Ministro, no
decorrer da visita que ontem fez a Coimbra, espreita um livro sobre Salazar.
Pormenor importante da foto, feliz e bem conseguida: a
penumbra, faz lembrar o ditador que governou Portugal durante quase 40 anos.
Mas é, apenas, Pedro Passos Coelho no dia 28 de Dezembro de
2012, data em que visitou o Museu Nacional Machado de Castro em Coimbra.
Mas, é conveniente
ter bem presente, como comenta Francisco Amaral no facebook...
“O fascínio pelo ditador não liberta estas cabecitas tontas. Carregam com eles ódios de família, lamentações, vinganças surdas que nem eles entendem, mas têm de cumprir.”
“O fascínio pelo ditador não liberta estas cabecitas tontas. Carregam com eles ódios de família, lamentações, vinganças surdas que nem eles entendem, mas têm de cumprir.”
«Nós não somos duas pessoas, eu sou primeiro-ministro e também sou cidadão. E apesar de não utilizar o mesmo registo quando falo com a minha família ou com os meus amigos ou quando falo com os cidadãos, na minha qualidade de cidadão também, que muitas vezes uso quando falo como primeiro-ministro, isso não significa que diga coisas diferentes», afirmou Passos Coelho...
Perante isto, já há quem se interrogue: "este primeiro-ministro não sofrerá mesmo de uma deficiência qualquer?"
Daqui
Daqui
A opção europeia...
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Para quê disfarçar, vale tudo...
O Ministério das Finanças publicou hoje em Diário da República novas regras fiscais para as empresas que decorrem do Orçamento do Estado para 2013, mas sem que este tenha recebido ainda luz verde de Cavaco Silva.
A portaria, assinada por Vítor Gaspar, assume isso mesmo ao deixar em branco o espaço referente ao número da lei do Orçamento do Estado para 2013. "A Lei n.º [...]/2012, de 31 de Dezembro, que aprovou o Orçamento do Estado para 2013, alterou o artigo 119.º do Código do IRS, determinando que as entidades devedoras de rendimentos do trabalho dependente passam a estar obrigadas a entregar mensalmente uma declaração de modelo oficial, referente àqueles rendimentos e respectivas retenções de imposto, de contribuições obrigatórias para regimes de protecção social e subsistemas legais de saúde, bem como de quotizações sindicais relativas ao mês anterior", refere a portaria.
Via Diário Económico
Em Portugal, Artur Baptista da Silva pode muito bem ainda vir a ser candidato a Primeiro-Ministro...
“Não podemos aumentar esta receita aumentando mais os impostos, porque de cada vez que tivemos um problema de finanças públicas em Portugal, a receita foi sempre a mesma: foi a de pôr as famílias e as empresas a pagar mais impostos.”
Pedro Passos Coelho, na altura candidato a Primeiro-Ministro
Para quem ainda não percebeu...
O objectivo deste governo é tão simples como isto: não ficar pedra sobre pedra...
Incoerentes, eles?..
Coitados dos governantes...
Seja justo, António Jorge Pedrosa...
Incoerentes, eles?..
"Mais horas de trabalho e salários mais baixos não levam ao crescimento de um país, apenas permitem uma competitividade conjuntural".
E quem lhe disse que não é isso que eles verdadeiramente querem?
Eles não têm culpa de ser como são ...
Está-lhes na "massa do sangue".
Quando muito, terão meia culpa.
Mas a outra meia é "nossa".
Sim, "nossa".
Em tempo.
Se eu
escrevesse meia culpa em latim (sem o "i" e em itálico) tal poderia levar a crer que culpa era toda deles!..
Para sorte deles,
eu não sei latim e, portanto, ficamos assim: a culpa é
a meias...
Os editoriais do senhor director vão deixar saudade… (IV)
Na imagem, a capa da última edição do semanário mais antigo
da Figueira da Foz.
PS está a fazer oposição?... “Assim não”…
Bernardino Soares, deputado e líder parlamentar do PCP, teve ontem um dia especialmente inspirado na Assembleia da República...
Duas frases certeiras de Bernardino, : «...
É que quem ouvisse agora este debate ficaria com a ideia de que de todos os
partidos o único que nada tem a ver com o memorando da troika é o PS, que foi
quem o assinou.»
E a seguir: «O PS vai ficar conhecido como o
partido do "assim não": austeridade, sim, mas assim não; acordo de
entendimento sim, mas assim não...
Ora nós gostávamos de ter o partido
socialista na oposição... mas assim não.»
José Manuel Leite, o primeiro presidente da Câmara da Figueira da Foz democraticamente eleito após Abril de 1974…
"Ninguém estava preparado para ser autarca (…)
Vimos as possibilidades que havia e que até então não tinham sido bem exploradas. Por exemplo, as derramas das grandes empresas, que estavam a dar muito pouco dinheiro e passaram a dar mais. Depois, não fizemos obras de fachada. (...)
Aconselhei Aguiar de Carvalho a não fazer os dois últimos mandatos. Era um homem dinâmico, com visão… Creio que foi um bom autarca. É pena que Santana Lopes nos tenha deixado tão endividados, porque foi um homem que contribuiu muito para pôr a Figueira no mapa de Portugal, mas à custa das dívidas que foram feitas. Duarte Silva herdou Santana Lopes e os custos que ele deixou, e temos que salientar um homem muito dinâmico, Joaquim de Sousa. "
Via AS BEIRAS
Vimos as possibilidades que havia e que até então não tinham sido bem exploradas. Por exemplo, as derramas das grandes empresas, que estavam a dar muito pouco dinheiro e passaram a dar mais. Depois, não fizemos obras de fachada. (...)
Aconselhei Aguiar de Carvalho a não fazer os dois últimos mandatos. Era um homem dinâmico, com visão… Creio que foi um bom autarca. É pena que Santana Lopes nos tenha deixado tão endividados, porque foi um homem que contribuiu muito para pôr a Figueira no mapa de Portugal, mas à custa das dívidas que foram feitas. Duarte Silva herdou Santana Lopes e os custos que ele deixou, e temos que salientar um homem muito dinâmico, Joaquim de Sousa. "
Via AS BEIRAS
Subscrever:
Mensagens (Atom)











