sábado, 20 de novembro de 2010
Uma verdadeira pérola...
Cheguei a esta pérola, via Delito de Opinião.
"Portugal no seu melhor! O personagem que dorme profundamente, durante uma cerimónia oficial, é o excelentíssimo Embaixador de Portugal em Timor-Leste. Quem aproveita a ocasião para tirar uma fotografia à triste cena, é o Presidente da República, José Ramos-Horta."
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Haja tolerância
Porém, ao tropeçar neste post no Corta-Fitas, fiquei algo o curioso...
Da sua leitura também não fiquei a saber “o que estava a dita Senhora a fazer naquele local”!..
Da sua leitura também não fiquei a saber “o que estava a dita Senhora a fazer naquele local”!..
Como, ao que parece, não vou conseguir encontrar a explicação para esta dúvida, presumo que o ministro Luís Amado foi obrigado a levar a filha para o trabalho!..
Será que, com a tolerância de ponto, a menina não tinha onde ficar, pois as escolas devem ter encerrado?..
Actualização:
Entretanto a explicação já chegou. "Carolina Amado "esteve presente na recepção a Obama porque a mulher do ministro, que é quem o costuma acompanhar, não pôde comparecer e, em vez dela, foi a filha."
Actualização:
Entretanto a explicação já chegou. "Carolina Amado "esteve presente na recepção a Obama porque a mulher do ministro, que é quem o costuma acompanhar, não pôde comparecer e, em vez dela, foi a filha."
Covagalenses em destaque na Nazaré
Já nem as freguesias escapam!..
Notícia do jornal Público, mais uma investigação de José António Cerejo.
"Autarca do CDS-PP acusado de desviar 243.000 euros em junta de freguesia".
Um terço do orçamento da freguesia!..
"Autarca do CDS-PP acusado de desviar 243.000 euros em junta de freguesia".
Um terço do orçamento da freguesia!..
Obrigadinho pela lembrança...
Portugal tem “uma justiça para ricos e outra para pobres”
Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados
Os senhores do adeus
Nuno Azinheiro, director executivo da notícias tv
"Portugal é um país evoluído. De sucesso, com uma taxa residual de desemprego e umas contas equilibradas.Os portugueses são empreendedores nas ideias e produtivos na execução. Por isso, não admira que este País que vive neste oásis virtual tenha dado uma folga no dia de hoje aos residentes na capital. E, portanto, lá vamos nós para as ruas de Lisboa para acenar aos grandes senhores do mundo. Porque este país, evoluído mas periférico, não está habituado a receber gente tão ilustre ao mesmo tempo..."
Lido e respigado ...
... daqui:
“O bloco central PS-P.Coelho entende que o estado de direito é defendido quando uma grande empresa antecipa a distribuição de dividendos, escapando assim ao fisco. Certamente que nada há de ilegal nisso.
É uma pena que o mesmo bloco não seja sensível a outro direito, decerto não legal: o de assegurar que os sacrifícios do empobrecimento infectem todos ( nada que Adam Smith não pudesse defender hoje). Ou seja, enquanto o direito de repartir milhões é escrupulosamente observado, o direito de não perder a dignidade é metodicamente ignorado.
E eu que pensava que estávamos numa situação excepcional, na qual os señoritos satisfechos dariam um ar da sua graça.”
“O bloco central PS-P.Coelho entende que o estado de direito é defendido quando uma grande empresa antecipa a distribuição de dividendos, escapando assim ao fisco. Certamente que nada há de ilegal nisso.
É uma pena que o mesmo bloco não seja sensível a outro direito, decerto não legal: o de assegurar que os sacrifícios do empobrecimento infectem todos ( nada que Adam Smith não pudesse defender hoje). Ou seja, enquanto o direito de repartir milhões é escrupulosamente observado, o direito de não perder a dignidade é metodicamente ignorado.
E eu que pensava que estávamos numa situação excepcional, na qual os señoritos satisfechos dariam um ar da sua graça.”
Galo de Ouro
"Faltam os traços, os semáforos não funciona, os passeios foram esquecidos quando se requalificou a via...Enfim, as obras municipais da Câmara Municipal parecem pouco atentas às infra-estruturas básicas. Quantos meses mais vamos ter que esperar pelos traços e sinalização?"
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Sabem o que representa, afinal, “mandar "prò c...” ?...
... "apenas virilidade verbal!.."
O texto, delicioso, escrito pelo jornalista Carlos Rodrigues Lima, está hoje no DN. Vale a pena lê-lo, na totalidade. Vamos então a só mais um naco, para aguçar a curiosidade...
"Ministério Público quis levar a julgamento cabo da GNR que usou expressão junto de superior, mas Relação de Lisboa ilibou-o.
E para fundamentar tal decisão, os desembargadores fazem uma extensa análise da expressão "prò c..." que, no fundo, era o que estava em causa no autos. Concluíram que há contextos em que a utilização da expressão não é ofensiva, mas sim um modo de verbalizar estados de alma. Um pouco de história: "Para uns a palavra 'c...' vem do latim caraculu que significava pequena estaca, enquanto que, para outros, este termo surge utilizado pelos portugueses nos tempos das grandes navegações para, nas artes de marinhagem, designar o topo do mastro principal das naus, ou seja, um pau grande."
O texto, delicioso, escrito pelo jornalista Carlos Rodrigues Lima, está hoje no DN. Vale a pena lê-lo, na totalidade. Vamos então a só mais um naco, para aguçar a curiosidade...
"Ministério Público quis levar a julgamento cabo da GNR que usou expressão junto de superior, mas Relação de Lisboa ilibou-o.
E para fundamentar tal decisão, os desembargadores fazem uma extensa análise da expressão "prò c..." que, no fundo, era o que estava em causa no autos. Concluíram que há contextos em que a utilização da expressão não é ofensiva, mas sim um modo de verbalizar estados de alma. Um pouco de história: "Para uns a palavra 'c...' vem do latim caraculu que significava pequena estaca, enquanto que, para outros, este termo surge utilizado pelos portugueses nos tempos das grandes navegações para, nas artes de marinhagem, designar o topo do mastro principal das naus, ou seja, um pau grande."
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Banal...
Jornal Público de hoje: "Jovem dirigente do PS ganha o salário de assessor a tempo inteiro ao mesmo tempo que recebe subsídios do IEFP para criar o seu posto de trabalho. Empresa criada está inactiva."
O resto da notícia, que tem pormenores deliciosos, que aliás já nem surpreendem, pode ser lida clicando aqui.
O resto da notícia, que tem pormenores deliciosos, que aliás já nem surpreendem, pode ser lida clicando aqui.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
E Coimbra aqui tão perto!..
O título da notícia do jornal As Beiras, que pode ler clicando aqui, é esclarecedor:
"Fome cresce a olhos vistos em Coimbra".
"No Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, as estimativas apontam para mais 400 mil novos pobres em Portugal gerados pela crise. Mas há rostos e vidas reais por detrás das estatísticas. Às vezes, tão perto de nós."Esta gente saberá o que diz?..
"A chanceler alemã afirmou hoje, num congresso do seu partido, que o euro é a cola que mantém a Europa junta e que se o projecto da moeda única falhar, a Europa falha também."
Se a Europa está "colada" por isto, bardamerda para a Europa...
Figueira da Foz e Pombal...
A cigarra
... e a formiga.
No texto do quinto poder, que pode ser lido clicando aqui, podem ver-se algumas "semelhanças" que não evitaram a "diferença" dos dias de hoje.
O tempo é outro...
Ao contrário do que aconteceu há cinco anos, Cavaco recebe hoje a família.
Passemos, então, a coisas sérias.
Vota Vieira!..
Passemos, então, a coisas sérias.
Vota Vieira!..
Mar
Mais uma bela foto de Pedro Cruz.
Para quem está afastado da Cova-Gala, sabe especialmente bem olhar para uma imagem como esta.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Eu, que até nem gosto de futebol, gostei deste momento...
Grande jogo de futebol, o de ontem, entre o Benfica e a Naval, principalmente pelo momento a que se refere a foto acima!..
O jogo estava perto do fim.
O capitão, autor do golo 200 na presente edição da Liga, não evitou as lágrimas, foi acarinhado pelos colegas e ovacionado pelos cerca de 30 mil adeptos que estiveram nas bancadas da Luz."
Quanto ao resto, o Benfica, naturalmente, ganhou, a Naval, também naturalmente, perdeu.
domingo, 14 de novembro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)









