domingo, 12 de setembro de 2010

Portugueses em destaque nos Europeus de remo em Montemor-o-Velho


Pedro Fraga e Nuno Mendes disputam hoje a final double scull pesos ligeiros...

A dupla olímpica portuguesa Pedro Fraga/Nuno Mendes (double scull pesos ligeiros) venceu hoje a sua série no Europeu de Remo, que se disputa em Montemor-o-Velho, garantido a passagem às meias finais da competição. A dupla portuguesa, que correu na segunda de quatro séries, cumpriu os 2000 metros da pista de Montemor-o-Velho em 6.21,71 minutos, o melhor tempo absoluto entre as 20 tripulações da categoria.

Bom domingo

sábado, 11 de setembro de 2010

Agostinho da Silva

«O que interessa na vida não é prever os perigos das viagens, é tê-las feito».

As rentrées...


As rentrées partidárias arrastam sempre um estranho e esquisito, pelo menos para mim, clima de festa.
Palavras de ordem, gritadas por imitação, não por convicção, bandeiras a esvoaçar acima de uns rostos e duns braços bronzeados.
Quando olho para aquela gente, aparentemente feliz e despreocupada, assalta-me uma interrogação que, além de me consumir, me irrita sobremaneira: aquela gentinha é paga, é completamente estúpida ou, simplesmente desmemoriada e alienada?...

G. D. Cova-Gala

Campo de Jogos do Cabedelo

Europeu de remo em Momtemor o Velho

foto de Pedro Cruz
O novo Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho (CAR) está a receber desde ontem os Campeonatos Europeus de Remo. A prova termina no domingo e conta com mais de mil remadores inscritos, distribuídos por cerca de 40 países e marca uma importante etapa de preparação para os JO de Londres 2012.

Humoristas (36)

Manuel Machado, treinador do Vitória de Guimarães

O meu barbeiro foi de férias...

Informação sacada daqui.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tudo vai ao lugar...


(Pró ano tudo vai ao lugar: classe média, já foste!.. pobres, sobreviver já será muito bom!.. ricos, cada vez mais ricos.)

Humoristas (35)

“Políticas de Victor Baptista não estão à altura de José Sócrates”
Quer saber quem o afirmou?..
Clique aqui.

Para sul da praia do 5º. molhe

Esta foto do Pedro Cruz, que pode ampliar, clicando em cima, mostra o areal imenso, que se estende, entre a praia do 5º. molhe, na Cova, e a Costa de Lavos.
É uma paisagem avassaladora, de tão bonita que é!..
Inspira ao descanso, à tranquilidade e à renovação do corpo e da mente. .
Oxalá que continue a ser assim, natural e bonita.
Os homens governantes, muitas vezes, com intervenções pouco felizes, transformam e estragam.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Com, pelo menos, dois meses de atraso...

Isto não podia continuar.
Apesar de ter sido considerado "um treinador necessário a qualquer federação de futebol do mundo", a selecção chegou a este ponto miserável: “bateu no fundo”...
Entretanto, por cá o tempo continua agradável, ameno e calmo. A situação do futebol português, essa, é cada vez mais confrangedora.

Humoristas (34)

Luís Leal, presidente da câmara de Montemor-o-Velho e militante do PSD.

1, 2, 3 – logo à noite continua outra vez...

Como sempre, de forma corajosa, lúcida, bem escrita, sintética, excepcional e oportuna, cá está mais uma crónica de Manuel António Pina que vale a pena ler: Jornalismo de "serviço".
“A entrevista "non stop" que, desde que foi condenado, Sua Inocência tem estado ininterruptamente a dar às TVs”, vai continuar mais logo, pelas 21 horas, na RTP1, uma estação de televisão de Serviço Público, desta vez no formato de “grande entrevista”.
Mais uma vez, vai ser facultada a Sua Inocência, “a exposição sem contraditório das partes que lhe convêm (acha ele) do processo Casa Pia e promovendo o grotesco julgamento na praça pública dos juízes que, após 461 sessões, a audição de 920 testemunhas e 32 vítimas e a análise de milhares de documentos e perícias, consideraram provado que ele praticou crimes abjectos, condenando-o à cadeia sem se impressionarem com a gritaria mediática de Suas Barulhências os seus advogados, o constituído e o bastonário.”
Cito João Tunes, que eu não conheço, a não ser pelo que escreve nos blogues: “nunca um arguido, muito menos um condenado, teve antes a televisão aos seus pés. Carlos Cruz parece que a segura por uma trela, domesticando-a na passagem (ou imposição, tendo em conta a insistência) da mensagem martelada e repetida da sua qualidade de vítima injustiçada. O que faz com insistência e profissionalismo, assumindo o escândalo de uma centralidade sustentada até à náusea.”
Até quando vai isto continuar?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Olha que três!...

Se assim for, fica mais um aplauso...

Pelo que acabei de ler no Política de Choque, que cita o Diário de Coimbra de hoje, edição em papel, “foram ontem apresentadas na reunião de Cãmara por Rafael Carriço, as contas referentes ao último semestre do CAE. O director artístico, diz que poupou 346 mil euros, em relação ao mesmo período do ano passado. Enaltecendo a significativa redução de despesas, passando de uma despesa total de 435 mil euros para 89 mil euros, reforçou que o CAE já "tem saldo positivo".

Muito bem

Li no Quinto Poder e não resisto a juntar-me ao merecido e justo aplauso ao actual executivo da edilidade figueirense.
“Desde que tomou posse a actual Câmara Municipal, nos editais e avisos do Município deixaram de constar aquelas pitoresacs referências, entre parênteses, de dr ou engº , que era costume colocar por baixo das assinaturas dos excelentíssimos vereadores, directores, ou chefias. O meu aplauso.”

Barracada ou núvem negra?..