quarta-feira, 27 de março de 2024

O falhanço da eleição de Aguiar-Branco para presidente da Assembleia da República...

Foi isto, não foi?"
Quem se deita com palhaços  (com todo o respeito pelos verdadeiros palhaços), sujeita-se a acordar no meio de um circo...
Rui Rocha, presidente da IL: "aquilo a que estamos a assistir hoje é vermos a democracia portuguesa, o parlamento português, refém de um irresponsável. Esse irresponsável chama-se André Ventura, uma criança grande de 43 anos a fazer uma birra"
Compreendo que, "para qualquer pai, deve ser difícil lidar com isto."
Rui Rocha, pode ter alguma razão. Mas, esse não é o verdadeiro problema.
O problema é outro. E Ventura, pode ser mimado, mas não é nenhuma criança. Sabe o que anda a fazer: "o seu objectivo é chegar ao pote"
Citando Filpe Tourais: "quem irá capitalizar os 3 mil  e tal milhões em votos será o PSD, no Governo. Na oposição, o PS limitar-se-á a tentar minimizar estragos não se opondo, mas demorará o seu tempo a esquecer a obstinação anterior. Estratégia eleitoral pura e dura de ambos.  O consenso apenas vai ao encontro das reivindicações mais mediatizadas. O entendimento está a levar o Chega ao desespero. André Ventura imitou Pedro Nuno Santos para se infiltrar no mesmo consenso estratégico, ao mesmo tempo que se vai desdobrando num espectáculo de pedinchices de cargos no futuro Governo. Ninguém lhe faz caso. 
E assim estamos.  Todos trabalham afincadamente para o resultado das próximas eleições. A época de caça ao voto começou antes mesmo do primeiríssimo dia de governação laranja."

Sem comentários: