O mundo que temos é este em que vivemos. Portanto: «não importa para onde tentamos fugir, as injustiças existem em todo o lado, o melhor é encarar essa realidade de frente e tentar mudar alguma coisa.» Por pouco que seja, sempre há-de contribuir para aliviar...
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Seniores do Cova-Gala foram eliminados da Taça da AFC...
... apesar da equipa ter realizado uma belíssima exibição.
O resultado final foi Nogueirense 1/ Cova-Gala 0
11 comentários:
Anónimo
disse...
O melhor que o Cova-Gala tem são os jogadores. Quem é que nos dias de hoje quer jogar de borla? Haja lucidez senhor presidente...
Digo que nada estou arrependido de ter perdido ontem o meu dia, para acompanhar a nossa equipa..
Vamos mas é apoiar estes rapazes, que nada ganham, e que tão bem defenderam ontem as nossas cores e dignificaram o nosso clube..
Por isso peço a todos os CovaGalenses que vão apoiar a equipa no domingo, e façam uma boa casa no domingo, ainda para mais num derby contra o Touring..
E aqui deixo esta mensagem aos nossos jovens: para quando a claque? Que tal para este Domingo? Eu quero a claque e vamos conseguir fazer a claque.
Neste comentário, vou falar de futebol, um desporto que, por sinal, nesta altura da minha vida, me diz muito pouco. A oportunidade até nem me parece má de todo. Estamos, por assim dizer, numa espécie de intervalo, entre a emoção fortíssima, e a expectativa de novas vibrações por conta do que aí vem... Terreno de paixões, logo de potenciais excessos, o futebol cria polémicas como nenhum outro jogo e nenhum outro espectáculo. Todos sabemos isso. Tem sido o futebol, apesar de tratado neste blogue com pinças, para não ferir susceptibilidades, ao arrepio dos nossos desejos, propiciador de algumas polémicas que, presumo, se misturam com simpatias clubísticas e sensibilidades locais, num caldo de suspeições mútuas que se vê mal como ultrapassar. Independentemente das nossas preferências pessoais. Penso que é possível existir uma equilibrada convergência de esforços. De que deveria fazer parte, naturalmente, a salutar expressão de opiniões diversas nos textos a isso destinados.
Tenho dois clubes do coração – O Sporting Clube de Portugal e o Grupo Desportivo Cova-Gala - mas nunca senti que isso me tolhesse as ideias. Entre a paixão clubista e a razão, tem havido uma mediação de treino (jornalístico) e de conhecimentos, que são decisivos para a credibilidade dos textos. É isso que eu procuro, com certeza com muitos erros, mas tentando chegar o mais perto possível da verdade quando se trata de factos. E procurando ser tão equidistante quanto possível na opinião. Não me apetece, publicar, e muito menos discutir, comentários insultuosos . Um "comentário", é um texto de opinião em jornalismo. Di-lo o Livro de Estilo: "A opinião em sintonia com a actualidade diária divide-se em três géneros: o editorial, assinado por um elemento da Direcção editorial; o comentário, assinado por um director, editor ou jornalista; e a opinião, assinada por um convidado. Estes três géneros têm como denominador comum a brevidade dos textos, a interpretação clara e incisiva dos factos e, naturalmente, a opinião do autor sobre a matéria em causa". Ora uma opinião é sempre parcial, é sempre uma escolha a favor ou contra. Mas nem por isso tem de ser facciosa Do meu ponto de vista, ficá-lo-á só se não for adequadamente sustentada, se não passar de um desabafo emotivo, gratuito, banal, boça e grosseiro, sem preocupação argumentativa. Portanto, fiquemos esclarecidos: nsultos pessoais, aqui não. E não vale a pena insistirem.
Toda a gente pensava que a Cova-Gala ia sair de lá goleada, e não foi isso que aconteceu, mostraram que podem lutar de igual para igual e que não são assim tão inferiores e têm capacidades para andarem lá em cima.
Só mais uma coisa não compare o orçamento de uma equipa para a outra. Na bancada estavam a dizer que eles recebiam 7000 contos da câmara por ano. E a nossa quanto dá ao Cova-Gala? Diziam também que só por mês ia cerca de 1000 contos para ordenados e que o jogador que recebia menos recebia 300€.
Existe comparação entre as duas equipas.
E havia pessoas na bancada que não acreditavam que os nossos jogadores não ganhavam dinheiro, que jogavam por amor à camisola. Os jogadores foram valentes.
Devemos é felicitar e não estar atirar para baixo.
O que eu quis dizer foi que já não é normal neste tempo os jogadores, jogaram sem receber. Jogarem por uma sandes e uma mini.
A equipa é boa, mas se não existe contrapartidas não se pode pedir muito.
Nós sabemos que os tempos estão maus, e já é com muito esforço que se inscreve e mantém um clube.
Eu não lhe quis chamar burro ou coisa parecida. Só quis dizer que nos tempos actuais é raro encontrar uma equipa que não pague aos jogadores. Percebeu agora?
11 comentários:
O melhor que o Cova-Gala tem são os jogadores.
Quem é que nos dias de hoje quer jogar de borla?
Haja lucidez senhor presidente...
O sr. falhado da vida das 13.58 o que quer dizer concretamente com "Haja lucidez senhor presidente..."
Fabio Silva
** Espero que coloque o meu comentario, e n como da ultima vez.
Digo que nada estou arrependido de ter perdido ontem o meu dia, para acompanhar a nossa equipa..
Vamos mas é apoiar estes rapazes, que nada ganham, e que tão bem defenderam ontem as nossas cores e dignificaram o nosso clube..
Por isso peço a todos os CovaGalenses que vão apoiar a equipa no domingo, e façam uma boa casa no domingo, ainda para mais num derby contra o Touring..
E aqui deixo esta mensagem aos nossos jovens: para quando a claque?
Que tal para este Domingo?
Eu quero a claque e vamos conseguir fazer a claque.
Força Cova-Gala..
PARABÉNS RAPAZES..
Grande exibição??.......Grande exibição é ganhar..
Neste comentário, vou falar de futebol, um desporto que, por sinal, nesta altura da minha vida, me diz muito pouco.
A oportunidade até nem me parece má de todo. Estamos, por assim dizer, numa espécie de intervalo, entre a emoção fortíssima, e a expectativa de novas vibrações por conta do que aí vem...
Terreno de paixões, logo de potenciais excessos, o futebol cria polémicas como nenhum outro jogo e nenhum outro espectáculo.
Todos sabemos isso. Tem sido o futebol, apesar de tratado neste blogue com pinças, para não ferir susceptibilidades, ao arrepio dos nossos desejos, propiciador de algumas polémicas que, presumo, se misturam com simpatias clubísticas e sensibilidades locais, num caldo de suspeições mútuas que se vê mal como ultrapassar.
Independentemente das nossas preferências pessoais. Penso que é possível existir uma equilibrada convergência de esforços. De que deveria fazer parte, naturalmente, a salutar expressão de opiniões diversas nos textos a isso destinados.
Tenho dois clubes do coração – O Sporting Clube de Portugal e o Grupo Desportivo Cova-Gala - mas nunca senti que isso me tolhesse as ideias. Entre a paixão clubista e a razão, tem havido uma mediação de treino (jornalístico) e de conhecimentos, que são decisivos para a credibilidade dos textos. É isso que eu procuro, com certeza com muitos erros, mas tentando chegar o mais perto possível da verdade quando se trata de factos. E procurando ser tão equidistante quanto possível na opinião.
Não me apetece, publicar, e muito menos discutir, comentários insultuosos . Um "comentário", é um texto de opinião em jornalismo. Di-lo o Livro de Estilo: "A opinião em sintonia com a actualidade diária divide-se em três géneros: o editorial, assinado por um elemento da Direcção editorial; o comentário, assinado por um director, editor ou jornalista; e a opinião, assinada por um convidado. Estes três géneros têm como denominador comum a brevidade dos textos, a interpretação clara e incisiva dos factos e, naturalmente, a opinião do autor sobre a matéria em causa".
Ora uma opinião é sempre parcial, é sempre uma escolha a favor ou contra. Mas nem por isso tem de ser facciosa
Do meu ponto de vista, ficá-lo-á só se não for adequadamente sustentada, se não passar de um desabafo emotivo, gratuito, banal, boça e grosseiro, sem preocupação argumentativa.
Portanto, fiquemos esclarecidos: nsultos pessoais, aqui não. E não vale a pena insistirem.
Eu também concordaria com a claque.Domingo espero lá estar.
óh anónimo das 17:25..
Toda a gente pensava que a Cova-Gala ia sair de lá goleada, e não foi isso que aconteceu, mostraram que podem lutar de igual para igual e que não são assim tão inferiores e têm capacidades para andarem lá em cima.
Só mais uma coisa não compare o orçamento de uma equipa para a outra.
Na bancada estavam a dizer que eles recebiam 7000 contos da câmara por ano.
E a nossa quanto dá ao Cova-Gala?
Diziam também que só por mês ia cerca de 1000 contos para ordenados e que o jogador que recebia menos recebia 300€.
Existe comparação entre as duas equipas.
E havia pessoas na bancada que não acreditavam que os nossos jogadores não ganhavam dinheiro, que jogavam por amor à camisola.
Os jogadores foram valentes.
Devemos é felicitar e não estar atirar para baixo.
O que eu quis dizer foi que já não é normal neste tempo os jogadores, jogaram sem receber.
Jogarem por uma sandes e uma mini.
A equipa é boa, mas se não existe contrapartidas não se pode pedir muito.
Nós sabemos que os tempos estão maus, e já é com muito esforço que se inscreve e mantém um clube.
Eu não lhe quis chamar burro ou coisa parecida.
Só quis dizer que nos tempos actuais é raro encontrar uma equipa que não pague aos jogadores.
Percebeu agora?
DINHEIRO ATÉ SE ARRANJA NÃO MUITO MAS ALGUM É PRECISO É QUE AS PESSOAS NÃO SE FEICHEM NUMA CONCHA Á ESPERA QUE ELE CAIA DO CÉU.
Mas a claque somos nós jovens e todos aqueles que amamos o clube que temos que organizar.
No ano passado foi dado o primeiro passo, por isso vamos dar continuação.
Vamos nos juntar.
Depois vão ver que aparece mais gente para cantar e apoiar.
Enviar um comentário