quarta-feira, 10 de julho de 2019

Pedro: continua pá!.. Estás no bom caminho para seres político titular de viatura oficial, que é o qualquer português, minimamente inteligente, quer ser quando for grande!..

"Abro aqui um parêntesis", uma crónica de Pedro Silva, digital marketer, publicada no Diário as Beiras.

"Este fim-de-semana cumpri o primeiro requisito que é exigido às pessoas que aspiram a cargos políticos de relevância: não cumpri uma promessa. Tinha prometido que ia fugir do Sunset e não só não fugi como beijei de perto o ground zero do maior coiso de sempre. No entanto, saliente-se que ninguém viu por aqui escrito “eu prometo fugir 100% daqui para fora”. Não! Permitam-me que me cite: “Eu vou fugir”. Não se trata propriamente de uma promessa, mas sim de uma manifestação de intenções. Diria mais. Estamos na presença de um simples desabafo de quem vê o evento como uma manada de touros ameaçando um pacato habitat natural (abro parêntesis para assinalar o cumprimento do segundo requisito que é exigido a tais aspirantes: encontrar um enquadramento alternativo para uma promessa não cumprida). Portanto, não fugi. Por circunstâncias que coiso, fiquei e comprometi-me (abro parêntesis para dar as boas-vindas a esta bela palavra de aspirante) a fazer uma gestão pessoal da minha própria presença na cidade do festival. Tentei não pegar no carro. Falhei (ou melhor, os pressupostos alteraram-se perante uma nova análise dos dados disponíveis). Fiz questão de ir ver o ambiente. Com sucesso (sou uma pessoa muito determinada e não cedo a influências externas). Mantenho a opinião: não sendo possível agradar a todos (abro parêntesis para assinalar esta indecente e descarada procura de votos em todos os quadrantes da sociedade), estes três dias são mais importantes para a Figueira do que quaisquer outros três simples e rotineiros dias de julho (fechar parêntesis)."

Sem comentários: