sexta-feira, 29 de julho de 2011

Senhores vereadores da Câmara da Figueira isto só pode ser dos nervos!.. Ou estarei enganado?...

Está nas Beiras.
“Os vereadores deixaram em aberto a possibilidade de não voltarem a dar a palavra a Custódio Cruz, que já protagonizou várias altercações nas reuniões de câmara. As intervenções do comerciante, disse João Ataíde, “começam de uma forma relativamente aceitável e acabam sempre mal”.”
Confesso que estou perplexo. Estava convencido que a Câmara da Figueira estava solidária com os seus munícipes!..
Alerto, caso não se lembrem, que se silenciarem o Custódio Cruz estão a silenciar os comerciantes do mercado de cuja associação o Custódio é presidente, eleito democraticamente.
Senhores vereadores da Câmara da Figueira, vejam bem onde se estão a meter.
A democracia, mesmo a nossa, que pouco mais é do que permitir a cada um dizer o que pensa e poder decidir pelo voto quem quer que conduza os nossos destinos, continua a ser um bem inestimável…
Mesmo em dificuldades e em crise, ou com a crise, a Figueira continua a ser a Terra do Patriarca da Liberdade.
Quem é que assume a responsabilidade de suspender a democracia num órgão autárquico eleito democraticamente!..

1 comentário:

artur da silva disse...

o problema, caro amigo, é quando alguém , seja Custódio ou qualquer outro, intervém sem respeito pela instituição que lhe dá o palco( legitimo) para expor os seus medos (também estes, legítimos) , sejam eles fantasmas ou não ( até os fantasmas tem direito a expressar-se) . O problema está na incapacidade do Sr. Custódio encarar a realidade , distorcendo a verdade, dando um péssimo exemplo de cidadania.
O sr. Custódio conhece o projecto do mercado, o sr Custódio foi sempre ouvido, o sr Custódio só reage bem quando lhe fazem as vontades, e a vontade do sr. Custódio é que se deixe tudo da mesma, porque simplesmente tem medo do futuro...manipulando os factos e quem o apoia de uma forma intolerável. A Democracia , exige respeito e quem lhe tem falatado ao respeito, é o nosso ilustre Presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal...
Para bem da democracia , não se pode deixar que sistemáticamente se desrespeite o proprio Povo, na sua sede mais representativa do poder local,sejam as reuniões publicas do municipio, seja na Assembleia Municipal, ou Junta de Freguesia!!! É desta forma que eu entendo o desabafo da vereação do nosso Municipio...de toda a vereação!!!!