quinta-feira, 10 de junho de 2010

Questões verdadeiramente fracturantes em São Pedro e no concelho da Figueira

Duarte Silva, de harmonia com o que li no diário as Beiras do dia 1 de Maio de 2009, “não descartava a possibilidade de vir a exigir a reversão dos terrenos da antiga transformadora de madeira Alberto Gaspar.”
Face a isso, a possibilidade dessa reversão - e como o que está em causa é a defesa dos interesses do concelho da Figueira da Foz – coloquei neste blogue a pergunta ao então presidente da câmara a poucos meses do final de mandato: o que tem inibido o eng. Duarte Silva?
Como a pergunta continua pertinente e como o que continua a estar em causa são os interesses do concelho da Figueira da Foz, coloco a mesma questão ao actual executivo: o que vos inibe?..
Citando António Tavares, então Vereador da oposição: “este processo nasceu torto e está a ser enviesado. A maioria (camarária) não tem uma visão integral mas sim parcial e casuística. Não há uma distribuição coerente e racional. A Figueira está ao sabor dos patos bravos, da pressão imobiliária e da construção civil. Há muito para justificar”.
Citando outro da área do PS, o defunto político António Paredes, referindo o passado urbanístico figueirense, afirmou que “o PS já pagou politicamente esses erros.”
Vamos lá ver, então, se o PS local, novamente no poder na Figueira, aprendeu realmente com os erros do passado...

Sem comentários: