sexta-feira, 4 de junho de 2010

A mim, é que ninguém me cala, por isso repito:

"Não vou votar Manuel Alegre nas próximas presidenciais. Nem na primeira, nem, se a houver, na segunda volta."

Quero lá saber, se o PCP está apenas a adiar o apoio a Manuel Alegre para a segunda volta das presidenciais!...
Quero lá saber, se os militantes do PS vão apoiar Manuel Alegre com a mesma convicção com que muitos dos católicos portugueses vão à missa!..
Quero lá saber, se vão ser os militantes do BE os motores da campanha de Manuel Alegre!..
Quero lá saber, se Sócrates não gosta de Manuel Alegre!..
Quero lá saber, se Manuel Alegre nunca gostou de Sócrates!..
Quero lá saber, se o Cavaco ganha as presidenciais!..

Fica o esclarecimento: depois do ruído feito durante anos - em especial, nos últimos 4 - eu, que até estava fortemente inclinado a votar no Poeta, não vou engolir em seco o sapo que para mim constituiu o silêncio táctico, frio, obsceno e calculista de Manuel Alegre nas últimas semanas, à espera da bênção de Sócrates.
Manuel Alegre, mostrou ser mais um político, como tantos outros que para aí andam.
Na hora da verdade, palavras leva-as o vento.
Alguém acredita, por exemplo, que se fosse eleito, Manuel Alegre iria contestar o PEC?..

De sapos já tenho o saco cheio. Em especial, de um, chamado Mário Soares.
Tenho dito. E escusam de chatear...

8 comentários:

João Henrique disse...

Estou completamente de acordo.
Já somos dois, com os quais o poeta não vai contar.

Um abraço.

maresia disse...

pois é! Tb andava cá com uma Soledad desta canzone que nem te passa!
Mas pronto, encontrei o Emílio! Graças a Deus e ao Youtubi...
Beso e bom fim de semana
;)

Olímpio disse...

Está provado que em politica,ou vais por mim,ou então já te vejo com outros olhos,não existe o meio termo,criando-se a ideotice da indeferença,quantas vezes o mesquinho odio|Eu voto Fernando Nobre ,porque me deu exemplos maiores de fraternidade,a tal cantada a sete ventos,mas nele as pessoas,todas as pessoas,estiveram sempre primeiro.Direi com franquesa,o que aprecio no caracter das pessoas é mesmo a verdadeira solidariedade,mas em politica,tenho dito...

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Amigo Olímpio:
Por mim pode apoiar quem quiser. Estamos num País onde, formalmente, existe liberdade.
Sobre o seu apoio ao doutor Fernando Nobre, pessoa que respeito, acho que tem tudo a ver consigo: é aquilo a que chamamos um humanista, uma boa pessoa, mas politicamente indefinido - monárquico de madrugada, de direita durante a manhã, do centro à hora de almoço, de esquerda durante a tarde e á noite vai reflectir sobre o que será no dia seguinte.
É um humanista, sem dúvida, só que ele vai candidatar-se a um lugar político e, portanto, seria bom que se definisse politicamente, que é o que está em causa.
Estamos entendidos, ou quer com mais molho?...

Olímpio disse...

Olhe meu caro amigo,boa pessoa era aminha tia,veio o sarampo e foi-se.
Essa tanga da esquerda e da direita,obriga-me a correntes politicas e á falta de humanismo de muitos e descarados politicos que se aproveitaram vergonhosamente do 25 de Abril,por isso para se sentir o povo e a justiça social a favor dos mais desfavorecidos,não necessito nem da esquerda nem da direita,muito embora o quadro da ciência politica o oriente para a melhor ordem social.Já reparou o que faz falta aos politicos é isso mesmo humanismo e respeito pelos outros?
Já reparou que os que menos tem,são os mais F.Ora isto é falta
de sensibilidade humanista,ou não? Não seja tão "sectário" mas só formalmente existe liberdade? Não temos presos politicos e por isso a liberdade não é só aparência,veja o que eu escrevo,veja o que escreve,é por isso que eu tenho cagaço das ditaduras,quer da direita quer da esquerda,ou essa gente é boa como a minha tia?Se tem o molho,eu tenho uma pinga do caraças,aquele abraço do olimpio,que ao contrario do que pensa ,sabe o que quer

Olímpio disse...

Volto aqui para esclarecer o meu amigo Agostinho,e olhe que eu não gasto muito a palavra amjgo,pois entendo-a demasiado responsável e cara ,para lhe dizer que Fernado Nobre,á muito afirmou ao Mundo,o que está em causa é o bem comum,a justiça social.Afinal o que ele tem defendido ao longo da vida ,não terá sido os humilhados e ofendidos da vida?Ai Agostinho Agostinho vai mais um copinho!

Olímpio disse...

Com esta conversa ,sinto que fico a falar sozinho,mas isto não tem contraditório,porque o meu bem e o dos outros é sublime ,não tem politica,nem preto nem branco vence todas as barreiras." A mim.é que ninguém me cala"meu caro amigo Agostinho.

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

Faça como eu Amigo Olímpio: divirta-se...
Com política...
Estar vivo, como disse a Lili, "é o contrário de estar morto"...
Bom domingo...
E agora vou dar uma volta...