sexta-feira, 11 de junho de 2010

Finalmente: hoje começa o Mundial

Vamos lá ver se arranjo pachorra para ver algum jogo!..
Tenho cumprido o rigoroso plano de preparação para o evento que estabeleci para mim próprio.
A saber: nos últimos tempos, a nível televisivo, tenho-me limitado ao jornal 2 – e não é todos os dias.
Presumo, por isso, que tenha perdido trabalhos interessantes sobre onde dormem os jogadores, de que se alimentam, quanto “mamam” do erário público, onde treinam, os passeios que dão no intervalo dos jogos e dos treinos, a música que ouvem, quantos jogos de matraquilhos realizaram no decorrer do estágio, que jogos de computador praticam, que jornais lêem e outras reportagens certamente imprescindíveis para ocupar um portuga que tem mais que fazer que pensar na crise...
Por isso, devo ter deitado fora a possibilidade de enriquecer o meu know how futebolístico, ao não ver as variadíssimas mesas-redondas sobre tão momentoso assunto, o que, neste momento, faz de mim um quase completo ignorante acerca da problemática mundial do tempo que passa: o Mundial de Futebol na África do Sul.
Para não ficar ainda mais "analfabruto", tenho mesmo de disponibilizar algum tempo para ver alguns jogos!..
Aqueles que vou procurar presenciar ainda não sei. Agora, dado que gosto de futebol bonito e bem jogado, aqueles que não vou ver, de certeza, são aqueles onde vai participar uma equipa que nos querem impingir como “heróis-nacionais”, quando não passam de “um bando de artistas-mercenários”, treinados por um seleccionador que lida pessimamente com a leitura do jogo.
Não digo que o Queirós é cego ou burro, “mas é um tipo de inteligência que não admite contingências - e historicamente, a sua resposta a contingências tem sido desastrosa. Estamos a falar de um homem capaz de planear com rigor uma campanha transnacional de vacinação preventiva, ou de fazer um plano quinquenal para erradicar a constipação. Mas se alguém espirra à sua frente, o homem desintegra-se, e é capaz de tirar o Paulo Torres ao intervalo, meter o Capucho a lateral-esquerdo e levar seis golos do Benfica, ou do Brasil.”
Abençoado Mundial: vamos ter quatro semaninhas, quatro, libertos de pensar a crise deste País!...

ACTUALIZAÇÃO (às 14h15m, depois de ter sido avisado por um leitor amigo e atento a estas coisas):
Vejam lá o "analfabruto" e desinformado que eu sou!..
Pensava que o João Moutinho tinha sido seleccionado!...

Sem comentários: